BEM VINDOS

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: PALMEIRAS VOLTOU A VENCER APÓS CINCO RODADAS DE JEJUM NO BRASILEIRO

PALMEIRAS     1   X   0     CEARÁ

Ex-zagueiro faz contra, Palmeiras bate Ceará e vence 1ª no returno
Palmeiras pressionou bastante no primeiro tempo de partida contra o Ceará, mas só conseguiu abrir o marcador aos 43min, com Thiago Mathias, contra

Foto: Fernando Borges/Terra

O Palmeiras enfim venceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco partidas de jejum, a equipe alviverde voltou nesta quinta-feira ao Canindé, onde ainda não perdeu na temporada, e se reabilitou na competição ao superar o Ceará por 1 a 0. Com um gol contra de Thiago Mathias, zagueiro revelado no clube, o time de Luiz Felipe Scolari tranquilizou uma preocupada torcida e se reaproximou da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Atravessando um momento turbulento no Brasileiro depois de um início empolgante, o Palmeiras não vencia desde que fez 2 a 1 no arquirrival Corinthians na 19ª rodada, a última da primeira fase. Nesta 25ª jornada da competição, porém, os comandados de Felipão pressionaram bastante, mas um gol contra de Thiago Mathias aos 43min do primeiro tempo encaminhou o resultado no Canindé.

O time alviverde, que entrou em campo como décimo colocado do torneio, subiu para a sétima colocação da tabela ao alcançar aos 38 pontos, ficando a apenas dois do Fluminense, quinto e último integrante da zona de classificação para a Libertadores. Já o Ceará, que amargou seu sexto jogo sem vencer no Brasileiro, no perigoso 16º lugar com 27 pontos - apenas dois a mais em relação ao Atlético-MG, 17º e integrante da zona de rebaixamento.


VASCO     1   X   1     ATLÉTICO-GO

Vasco tropeça no Atlético-GO, mas retoma liderança
Éder Luís atuou pelo lado direito do ataque e buscou impor sua velocidade sobre os marcadores rivais

Foto: Alexandre Loureiro/Fotocomm/Divulgação

O Vasco desperdiçou a oportunidade de se tranquilizar na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o time alvinegro não passou de um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, em pleno Estádio de São Januário, e não conseguiu aproveitar a igualdade entre Corinthians e São Paulo da última quarta. Com os gols de Anselmo, para o time goiano, e Diego Souza, o clube da Colina manteve a curta liderança de apenas um ponto para a equipe tricolor paulista.

Com a igualdade, o Vasco chegou aos 46 pontos, um a mais do que o São Paulo. Por outro lado, o Atlético-GO, que evoluiu muito na classificação neste segundo turno, chegou aos 34, nove a mais do que o Atlético-MG, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento da competição mais importante do calendário nacional.

Favorito a terminar a 25ª rodada do Brasileiro na primeira colocação, o Vasco sofreu um grande susto durante a primeira etapa. Investindo nos contra-ataques para surpreender os cariocas, o time visitante abriu o placar aos 22min, quando Anselmo, completamente livre, tocou de cabeça para as redes de Fernando Prass. A frustração pelo tento sofrido, entretanto, durou pouco. Dez minutos depois, Diego Souza, também aproveitando uma jogada aérea, decretou a igualdade durante a primeira etapa.


GRÊMIO     0   X   1     BOTAFOGO

No contra-ataque, Botafogo vence Grêmio fora e cola no líder

Loco Abreu comemora gol na vitória do Botafogo contra o Grêmio, por 1 a 0, no Estádio Olímpico

Foto: Roberto Vinícius/Futura Press

Com um jogo a menos do que as outras equipes da ponta da tabela, o Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 25ª rodada do Brasileiro, e ganhou força na briga pelo título do torneio. Adotando uma postura defensiva na casa do adversário, a equipe carioca segurou a pressão gaúcha e foi eficiente no contra-ataque, marcando com Loco Abreu em uma das poucas chegadas ofensivas que teve. De quebra, os botafoguenses quebraram um jejum de 16 anos sem vencer no Olímpico.

Com apenas duas vitórias em nove jogos fora de casa até então, o time de Caio Júnior melhora o rendimento como visitante e, aproveitando uma rodada extremamente favorável, está no momento com 44 pontos, na terceira colocação, a dois do líder Vasco - ainda com um jogo adiado contra o Santos, na Vila Belmiro, que será disputado no dia 19 de outubro.

Já o Grêmio termina a rodada na desconfortável 13ª colocação, com 30 pontos, a cinco do Atlético-MG, clube melhor colocado da zona do rebaixamento.

Apesar de dominar as ações durante todo o jogo, o Grêmio não conseguiu converter a superioridade em gols. Defensivo, o Botafogo conseguiu a vitória em uma das raras vezes em que buscou o ataque, aos 20min do segundo tempo, com Loco Abreu.