BEM VINDOS

quinta-feira, 8 de março de 2012

LIBERTADORES: COM GOL DE VÁGNER LOVE E VAIAS A RONALDINHO, FLAMENGO VENCE E É LÍDER

FLAMENGO     1   X   0     EMELEC

Vágner Love fez o gol da vitória do Flamengo nesta quinta-feira

Foto: André Portugal / Vipcomm/Divulgação

Em jogo marcado por vaias do torcedor rubro-negro ao meia-atacante Ronaldinho, o Flamengo derrotou o Emelec-EQU por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Engenhão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. O resultado deu a liderança da chave à equipe brasileira.

A vitória veio graças a um gol de Vágner Love, e rendeu aos flamenguistas o topo do grupo, com quatro pontos ganhos, um a mais que o próprio Emelec-EQU e também que o Olimpia-PAR. O Lánus-ARG, por sua vez, ocupa a lanterna da chave, sendo ainda o único time sem vencer entre os quatro que disputam duas vagas.

O próximo rival do Flamengo é o clube paraguaio da chave, na próxima quinta, às 22h (de Brasília), também no Estádio Engenhão. Já o Emelec irá a Lanús encarar o clube local, no Estádio La Fortaleza, mas na terça-feira, às 19h45.

O jogo

Com camisas homenageando o meio-campista Renato Abreu, que enfrenta problemas cardíacos e desfalca a equipe, o Flamengo começou melhor, inspirado pelos torcedores rubro-negros que compareceram ao Engenhão.

Contudo, a primeira grande chance foi do Emelec e, por pouco, não calou a massa carioca presente no estádio. Foi logo aos 3min que Figueroa recebeu na área pela esquerda e arriscou chute forte, Paulo Victor deu rebote e De Jesus, sozinho, perdeu gol incrível.

Seis minutos depois, Ronaldinho recebeu bom passe de Bottinelli, em contra-ataque puxado por toda a extensão do campo, olhou para o goleiro e tentou o chute por cobertura, mas viu o arremate passar por cima do travessão equatoriano.

A partir daí o jogo esfriou, e ambos os times permaneciam presos na faixa do meio-de-campo. Ronaldinho, em má fase, desperdiçava inúmeros passes e, consequentemente, jogadas ofensivas do Flamengo. Aos 28min, para completar, Léo Moura sentiu a coxa e deixou o gramado com dores.

 O gol só saiu no segundo tempo. Aos 3min, Vágner Love recebeu de Ronaldinho na área pela esquerda e finalizou cruzado, abrindo o placar no Rio de Janeiro.

Embalado, o time rubro-negro quase ampliou três minutos depois, em boa chegada de Deivid. O atacante avançou, tentou o arremate de longe e obrigou Dreer a fazer difícil defesa, espalmando para escantieo e incendiando o Engenhão.

Entretanto, o time carioca relaxou, e Ronaldinho passou a errar cada vez mais passes. Até a paciência da torcida flamenguista acabar: aos 18min, uma "chuva de vaias" tomou conta do Engenhão, todas elas endereçadas ao camisa 10 do time rubro-negro. Um coro em protesto contra o jogador também tomou conta das arquibancadas.

A partir daí, o Flamengo parou de jogar, não criou mais grandes oportunidades e passou a só administrar o resultado. O torcedor, por sua vez, vaiava cada novo toque na bola de Ronaldinho, que seguia errando muito. Mesmo assim, a equipe carioca venceu e conquistou a liderança do Grupo B da Libertadores.

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO JOGA MAL, VENCE COM POLÊMICA NO PARA´E FARÁ 2º JOGO

Cícero fez o gol da vitória do São Paulo em Belém

Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

O São Paulo foi a Belém para tentar eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, mas falhou nesta missão. Nesta quarta-feira, no Mangueirão, a equipe do técnico Emerson Leão teve atuação fraca e venceu o Independente-PA por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Cícero. A partida viu um desempenho polêmico do trio comandado pelo árbitro Suelson Medeiros, que anulou gol legítimo do time mandante e teve decisões contestáveis no decorrer do jogo.

O segundo confronto ocorrerá no Morumbi na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília). O vencedor deste duelo enfrenta quem passar de Aquidaunaense e Bahia de Feira de Santana.

A partida marcou o retorno do atacante Luís Fabiano, que ficou fora de combate por mais de um mês devido a uma lesão muscular e formou trio ofensivo com Fernandinho e Lucas. Destaque do São Paulo no Campeonato Paulista, Willian José começou o jogo no banco.

A trinca de ataque do São Paulo pouco conseguiu produzir de efetivo na partida. Foram 17 finalizações erradas para o time paulista, além de uma na trave (de Denilson) e uma correta (o gol de Cícero).

A partida começou em ritmo animado em com polêmica. Logo aos 2min Fidelis recebeu passe dentro da área, girou e fuzilou o gol de Denis, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento inexistente. O susto logo no início fez com que o São Paulo se situasse rapidamente, e ficou perto de abrir o placar aos 4min, em chute de Luís Fabiano após rebote de Dida que foi pela linha de fundo.

Aos 14min, Cícero aproveitou seu bom momento como goleador e inaugurou o marcador. O meio-campista carregou bola pelo gramado e, de antes da meia-lua, acertou chute no canto esquerdo de Dida para deixar o São Paulo em vantagem. Denilson ficou perto de ampliar o placar aos 33min, ao cobrar falta que acertou o travessão do Independente.

A atuação do time paulista era insegura. O trio ofensivo tinha dificuldades em manter a bola e trocar passes, e o Independente aproveitava para arriscar contra-ataques. Os lances que a equipe paraense conseguia criar paravam nas mãos do goleiro Denis. Cícero e Casemiro buscavam fazer a ligação ao ataque.

A situação seguiu parecida depois do intervalo. Lucas tinha boas oportunidades, mas apostava insistentemente no drible em vez do passe ou da finalização e era desarmado. Por outro lado, o Independente não conseguia mais evoluir jogadas. Para dar novo ânimo à equipe, Emerson Leão tirou o apagado Fernandinho para a entrada de Osvaldo.

A próxima alteração do São Paulo foi a substituição de Casemiro por Maicon. Somente aos 22min que o time visitante voltou a ter boa chance de gol, novamente com Cícero, em cabeçada que passou por cima do travessão. Enquanto isso, o Independente passou a criar mais problemas à defesa visitante.

A última substituição do São Paulo foi a saída de Luís Fabiano, que deu lugar a Willian José. As alterações de Leão, porém, pouco melhoraram a situação do time paulista, que seguiu sem inspiração ofensiva. Ao fim, o Independente conseguiu forçar a segunda partida, e teve como bônus a renda do duelo desta noite.

LIBERTADORES: NEYMAR DÁ SHOW E COMANDA PASSEI DO SANTOS SOBRE O INTER

SANTOS     3   X   1     INTERNACIONAL

Com 3, Neymar comanda passeio do Santos sobre Inter na Vila Belmiro 
Neymar foi o nome da vitória do Santos sobre o Internacional na Vila Belmiro

Foto: EFE
Com atuação de gala, gol de placa e lances preciosos, Neymar comandou o Santos em vitória convincente sobre um Internacional de pouco brilho, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 11 fez todos os gols da equipe santista, que venceu os colorados por 3 a 1 e mostrou mais força no duelo entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores.

A vitória santista reforça a fama do Internacional ser freguês na Vila Belmiro, onde nunca conseguiu bater o Santos em toda a sua história. Já o atual campeão da Libertadores amplia sua invencibilidade como mandante em seu estádio. São 16 jogos sem perder em casa pela competição, sequência que se iniciou em 2006.

O último desses triunfos, construído nesta quarta-feira, teve nova atuação impecável do Santos que começa a encantar de verdade em 2012. A mesma formação, com os mesmos 11 titulares que bateram o Inter, já havia feito 6 a 1 na Ponte Preta e superado o Corinthians no domingo.

O grande futebol de Neymar - e de todo o time - leva o Santos à vice-liderança do Grupo 1 com três pontos e um gol de saldo após dois jogos. O Internacional, com três pontos, está em terceiro lugar com saldo zero. A liderança pertence aos bolivianos do The Strongest, com seis pontos e 100% após duas rodadas.


CORINTHIANS     2   X   1     NACIONAL-PAR

Corinthians domina, bate Nacional e vence 1ª na Libertadores
Danilo anotou o primeiro gol corintiano na partida desta quarta-feira

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Corinthians conseguiu a primeira vitória na Copa Libertadores de 2012. Em partida realizada no Estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira, a equipe do Parque São Jorge derrotou o Nacional, do Paraguai, pelo placar de 2 a 0 e se aproximou do Cruz Azul, do México, na disputa pela liderança do Grupo 6 da competição sul-americana. O meio-campista Danilo e o atacante Jorge Henrique foram os autores dos gols que asseguraram os triunfo do time comandado por Tite.

O resultado positivo conquistado na estreia da equipe em casa na Libertadores deste ano deixou o Corinthians em boa situação na disputa pelas duas vagas às oitavas de final. O atual campeão brasileiro soma quatro pontos, dois abaixo do Cruz Azul e três acima do Deportivo Táchira, responsável pelo empate corintiano na primeira rodada. O Nacional, por outro lado, segue zerado.

Embalado pela primeira vitória na competição, o Corinthians terá o compromisso, teoricamente, mais difícil desta etapa de grupos. Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o pentacampeão nacional terá pela frente o Cruz Azul, no Estádio Azul, no México. Já o Nacional tentará os primeiros pontos contra o Deportivo Táchira, no Parque Central, na terça-feira, às 19h45.


BOCA JUNIORS     1   X   2     FLUMINENSE

Fluminense bate Boca na Bombonera e é líder do Grupo D
Fred contou com assistência de Deco para marcar o primeiro gol do Fluminense

Foto: Ricardo Ayres/ Photocamera/Divulgação

Mais uma vez o Fluminense não se assustou com o Boca Juniors e a Bombonera. O time carioca venceu o time argentino por 2 a 1, nesta quarta-feira, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores, assumindo a liderança do Grupo D. Deco teve uma atuação decisiva na partida, já que fez uma assistência e um gol, acabando com a invencibilidade do Boca, que já durava 36 partidas.

Concentrando em campo, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 9min, com Fred. O resultado disso foi um recuo do time carioca, que marcou forte, mas deixou a posse de bola ficar mais tempo com o Boca. Isso gerou o minuto dos milagres de Diego Cavalieri. O goleiro do Fluminense fez cinco difíceis defesas aos 44min e salvou o time carioca. Pelo menos no primeiro tempo.

Aos 2min da segunda etapa, Somoza empatou a partida e concretizou a reação do Boca, mas Deco nem deu tempo para a torcida argentina se animar e marcou aos 9min.

Com a vitória, o Fluminense alcançou os seis pontos e ficou isolado na liderança do Grupo D. O próximo desafio do time carioca na competição será o Zamora, na próxima quarta-feira, em casa. Já o Boca, que ainda não venceu, está com apenas um ponto e em terceiro lugar na chave. Buscará a recuperação fora de casa, contra o também argentino Arsenal de Sarandí.