BEM VINDOS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ATACANTE CORINTIANO CONTA QUE JÁ SUPEROU A LESÃO APESAR DE MANCAR

Adriano se vê como reserva para domingo, mas projeta gol em sua estreia

Carlos Padeiro / UOL

Tite ainda não assegurou a presença de Adriano para o compromisso contra o Atlético-GO, domingo, às 18h, no Pacaembu. Mas o atacante já se imagina começando a partida na reserva, entrando no segundo tempo, se possível marcando um gol em sua estreia pelo Corinthians.

Os três gols marcados no coletivo de segunda-feira estimularam Adriano a acreditar no retorno aos campos para esse domingo.

“Quem sabe eu possa entrar no segundo tempo, fazer um golzinho. Sei que é difícil, respeitando sempre o time adversário, mas com certeza espero fazer um final de jogo muito feliz”, disse Adriano à TV Corinthians.

Ver em tamanho maiorAdrianoFoto 14 de 253 - Adriano treina com bola durante sessão no CT do Corinthians (25/08/2011) Carlos Padeiro/UOLO Imperador revela que ainda sente pequenas dores e que tem mancado também devido ao receio de sofrer nova lesão.

“Eu já manco normalmente. Mas realmente ainda estou mancando um pouquinho. É o receio de se machucar de novo. O pessoal pergunta: ‘mas ele está mancando?’. Mas isso é normal. Foram 6 meses de tratamento”, conta o camisa 10 corintiano.

Tite não assegurou que Adriano estará em campo no fim de semana, apesar de o departamento médico e a comissão técnica trabalhar com essa data há quase um mês. Afirmou que os treinamentos até sábado vão escalar, ou não, o Imperador.

Na sequência, virou para as câmeras, durante a entrevista coletiva, e mandou um recado à torcida. “Por favor, torcedor corintiano, agora estou falando para você, e não para a imprensa: calma. Vamos sentir a evolução do atleta, observar o nível de confiança que possa ter, preparando a sua condição. Não dar a camisa para ele e dizer ‘te vira’.”

ELANO ACREDITA QUE DUELO CONTRA O GRÊMIO SERÁ DECISIVO PARA MANTER CHANCES DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO

Elano concedeu entrevista coletiva nesta terça

©Santosfc.com.br

Apesar da diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro, o Santos FC ainda tem chances matemáticas de conquistar o título nacional. Por isso, para o meia Elano, a partida contra o Grêmio-RS, nesta quarta-feira (05), em Porto Alegre, será o uma das “cartadas finais” para manter o Peixe na briga pelo troféu.

O confronto contra o tricolor gaúcho cumpre partida adiada da 11ª rodada do Brasileirão. O Peixe ainda tem outro jogo atrasado, contra o Botafogo, que será disputada no dia 19 de outubro. Assim, a oportunidade de diminuir em seis pontos a desvantagem em relação aos líderes ainda mantém o Santos FC na disputa pelo título, segundo Elano.

“O título ainda é possível. Sabemos que é difícil pela diferença de pontos, mas, se formos pensar,no futebol tudo é possível. Se pensarmos em título agora, seríamos otimistas demais. Temos que pensar primeiro na vitória para depois sonhar com título”, disse o meia.

Segundo Elano, duas vitórias consecutivas poderão mudar o panorama do Santos FC no Brasileirão. Depois de enfrentar o Grêmio, o Peixe faz clássico com o Palmeiras, domingo (09), na Vila Belmiro. Elano acredita que o time poderá ter bons resultados nestes jogos, mesmo sem contar com Neymar, que serve a Seleção Brasileira.

“Qual outro time do Brasil tem um jogador como o Neymar? Com certeza faz falta. Mas o Santos conseguiu grandes vitórias nesta temporada em jogos que não tinha os principais jogadores. O Neymar é indispensável dentro do time, mas nos temos confiança que temos jogadores à altura para vencer nosso dois próximos jogos”, disse Elano.

HENRIQUE ADMITE MÁ FASE DO PALMEIRAS, MAS NÃO SE ARREPENDE DO RETORNO

Henrique (à frente) é um dos poucos poupados na fase irregular do Palmeiras

Foto: Getty Images

O zagueiro Henrique retornou ao Palmeiras com o status de grande contratação do clube na última janela de transferências internacionais. Desde que voltou, o defensor se deparou com uma série implacável de resultados adversos. A má fase, porém, não abala o atleta, ciente de que fez uma opção correta em regressar ao Palestra Itália.

"Estou mais feliz do que da primeira vez que joguei aqui. Sabemos que a fase é complicada e estamos com má sorte, mas não me arrependo de nada. Estou muito feliz e meus familiares também. Só precisamos superar este momento para dar alegria à torcida também", afirmou.

A primeira passagem de Henrique pelo Palmeiras durou apenas seis meses, em 2008, quando disputou 28 partidas e marcou um gol, conquistando o título do Campeonato Paulista. A campanha o fez ser negociado com o Barcelona, que, posteriormente, repassou por empréstimo ao Racing Santander. Depois de um período de pouco brilho na Europa, o jogador retornou ao Palmeiras.

Neste novo ciclo, Henrique disputou 14 partidas e balançou as redes três vezes, números que fazem do zagueiro peça intocável no esquema do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Não estamos na fase que queríamos, mas trabalhamos para melhorar e conseguir o objetivo de, no mínimo, chegar à Copa Libertadores. E sabemos da importância que tem um título nacional ao Palmeiras", concluiu.

JORNAL: DAGOBERTO JÁ TERIA CONFIDENCIADO A AMIGOS ACERTO COM INTER

Dagoberto poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de 18 de outubro

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Apesar de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, ter afirmado que Dagoberto já havia acertado uma transferência para o Santos, ao que tudo indica o destino do jogador será o Internacional. De acordo com o jornal Zero Hora, o atacante, atualmente no São Paulo, já teria comentado com amigos que jogará no time colorado a partir de 2012.

Dono de uma relação de amor e ódio com a torcida do São Paulo, Dagoberto tem contrato com o clube do Morumbi até abril de 2012, mas não renovará o vínculo. Assim, a partir de 18 de outubro - daqui a duas semanas -, o atacante, 28 anos, já poderá assinar pré-contrato com outro time. Caso se confirme a transação para o Inter, Dagoberto chegará para suprir a carência de um homem de velocidade no setor ofensivo colorado.