BEM VINDOS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

FALCÃO DESISTE E ATLÉTICO-PR REINICIA BUSCA POR TREINADOR

COM A DESISTÊNCIA DE FALCÃO, SILAS É O NOME MAIS FORTE PARA ASSUMIR O COMANDO DO ATLÉTICO-PR
Técnico Silas desembarca no Rio de Janeiro com o Flamengo; o treinador enfrenta críticas no comando da equipe. Foto: Agência Lance
Foto: Agência Lance

Depois de uma longa reunião na noite de sexta-fera para definição de detalhes de contrato, Paulo Roberto Falcão voltou atrás na sua decisão de retornar aos gramados como treinador do Atlético-PR.

Assim, Falcão segue como comentarista de televisão e adia o desejo de retornar à profissão de treinador.

Enquanto isso, o Atlético-PR segue atrás de um novo treinador. Silas, que já vinha sendo especulado, ganha força, por ser um dos preferidos da diretora. Mas quem também surge na lista é Geninho, ídolo da torcida depois da conquista do Brasileiro de 2001.

Leandro Niehues se mantém como interino e, com duas goleadas seguidas, dá mais tranquilidade à diretora para não se apressar na escolha do novo comandante.

O Atlético-PR ocupa a terceira colocação no Campeonato Paranaense, atrás de Coritiba, em 1º, e Cianorte, em 2º. O clube jogará em Paranavaí, no próximo domingo, contra a equipe local, às 17h (de Brasília).

SANCHEZ IRONIZA SOBRE POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE GANSO

Durante a semana, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, revelou que o grupo DIS, detentor de 45% dos direitos federativos do meia Paulo Henrique Ganso, ofereceu o jogador ao Corinthians. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, ironizou sobre a possibilidade de contratar o camisa 10.

"É um jogador mais ou menos não é? Pelo que sei, ele está sendo oferecido para o mercado inteiro. Se quiser vir para o Corinthians, as portas estão abertas, é só chegar aí", brincou o dirigente.

O Santos também detém 45% dos direitos e busca, na justiça, recuperar mais 25%, vendidos durante a gestão anterior, do ex-presidente Marcelo Teixeira. Além disso, a relação entre Ganso e diretoria está estremecida, após a revelação ter criticado publicamente o plano de carreira que lhe foi oferecido.

Na Europa, o meia interessa aos rivais Inter de Milão e Milan e, de acordo com a imprensa italiana, o rossonero está mais próximo da contratação, pois, durante as festas de fim de ano, o vice-presidente Adriano Galliani esteve no Brasil para começar as conversas. A transferência para a Itália pode ser concretizada em julho, na abertura da janela de transferências europeia.

ROBERTO CARLOS ACERTA CONTRATO DE DOIS ANOS COM TIME RUSSO

ROBERTO CARLOS VAI JOGAR NA RÚSSIA POR DOIS ANOS                                                                                                                                                                                                 


roberto carlos corinthians (Foto: Agência Estado)                         
(Foto: Agência Estado)

Roberto Carlos está de malas prontas para Rússia. O lateral, que rescindiu contra com o Corinthians na última sexta-feira, acertou contrato com o Anzhi Makhachkala por duas temporadas. Por esse período, ele vai receber 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões). As informações são do programa Globo Esporte.

Na manhã deste sábado, o presidente do Timão, Andrés Sanches, confirmou a saída do pentacampeão. Mas não quis falar qual era o seu destino. A única coisa que o mandatário alvinegro falou foi que a proposta era realmente muito boa. Especialmente para um jogador de 38 anos, perto do fim da carreira.

Vestindo a camisa 6 do Corinthians, Roberto Carlos fez 64 jogos e cinco gols. Sua passagem pelo clube do Parque São Jorge durou apenas um ano e dois meses. Jogador que mais atuou pela equipe em 2010, o jogador ganhou o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Este ano, porém, não repetiu o mesmo desempenho e virou alvo da Fiel depois da eliminação precoce do Corinthians na Libertadores da América. Diante de ameaças dos torcedores, Roberto Carlos, então, aceitou a proposta milionária do time russo. Ele deve se apresentar por lá na próxima semana. E sua estreia deve acontecer já no final deste mês, contra o Zenit, atual campeão russo.

O Anzhi Makhachkalala é um clube sem tradição e de pouco destaque: foi fundado em 1991 e passou a maior parte de sua história disputando divisões inferiores da Liga Russa. O clube foi comprado em janeiro de 2011 pelo bilionário Suleyman Kerimov, um dos 150 homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes. No ano passado, conseguiu voltar, após sete anos de ausência, ao principal campeonato nacional.

Roberto Carlos está trocando São Paulo por uma cidade de cerca de 470 mil habitantes, Makhachkala, capital do Daguestão, a república mais ao sul da Federação Russa. É uma região de imensa variedade étnica onde os russos são minoria e a religião predominante é a islâmica. Embora bem mais calma do que a vizinha Chechênia, está longe de ser um oásis de tranquilidade: há registros de atividades terroristas organizados por grupos separatistas.

CAMPEONATO PAULISTA: SANTOS 2 X 0 NOROESTE

ZÉ EDUARDO COMEMORA PRIMEIRO GOL DO SANTOS

 . Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press         
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

O retorno do Santos à Vila Belmiro ocorreu com vitória. A vítima da partida desta sexta-feira foi o Noroeste, derrotado por 2 a 0 com gols de Zé Eduardo e Felipe Anderson. A equipe não atuava em seu estádio desde 2010, uma vez que o gramado da arena foi trocado. O resultado deixa o time alvinegro na liderança do Campeonato Paulista, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que recebe o Americana no sábado, também pela 8ª rodada.

A partida entre Santos e Noroeste foi transferida para a sexta uma vez que o time alvinegro visita o Deportivo Táchira na terça-feira, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. A equipe disputará apenas dois de seus três jogos na fase de grupos na Vila Belmiro, deixando uma partida para atuar em São Paulo.

Os pouco mais de dez mil torcedores que foram à arena santista assistiram a uma atuação regular do time da casa, além de cobranças erradas de pênaltis. Zé Carlos e Elano falharam em penalidades, uma para cada lado.

Para a partida desta sexta-feira, o Santos contou com o retorno do volante Arouca, recuperado de lesão no músculo reto da coxa esquerda. A presença do atleta fez com que o técnico Adilson Batista tivesse a oportunidade de traçar um esquema mais próximo ao que será usado durante a temporada.

Arouca, Rodrigo Possebon e Elano formaram o meio de campo, com Diogo, Zé Eduardo e Keirrison foram o trio ofensivo. Durante o jogo, Diogo voltava para ajudar na criação das jogadas, dificultando a marcação do Noroeste. Os desfalques pontuais ficaram por conta de Maikon Leite, poupado por dores na coxa esquerda, e Jonathan, com problemas musculares.