BEM VINDOS

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

18ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO / 2010

VITÓRIA     0   X   0     INTERNACIONAL


Partida cheia de chances desperdiçadas. O Vitória não permitiu a terceira vitória consecutiva do Internacional no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0, a equipe gaúcha chegou a 28 pontos ganhos, ainda na quarta colocação, e os baianos chegam aos 22 pontos.
O Internacional estava melhor em campo, marcava muito bem o time do Vitória, mas chegava pouco ao ataque e só assustou numa bola parada, aos 27 min, Giuliano bateu falta para a área, mas a bola foi desviada.
O Vitória voltou mais ligado para o segundo tempo, com chances seguidas de abrir o placar, mas foi só isso.
Chegou o momento em que os dois técnicos mudaram suas equipes, o jogo passou a ficar morno, sem grandes jogadas...
Aos 34min, Viáfara fez boa defesa em chute colocado de Andrezinho, e Leandro Damião errou o alvo seis minutos mais tarde. Com tantos erros de finalização das duas equipes, o plçacar não poderia ser outro: 0 a 0.
ATLÉTICO-PR     2   X   1     CEARÁ


O Atlético-PR recebeu o Ceará na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada, e conseguiu uma importante vitória. Em um jogo sem muitas oportunidades de gol, o time da casa venceu por 2 a 0 e afastou-se de vez das últimas posições.
Com o resultado, o time do técnico Carpegiani chegou aos 24 pontos e subiu para a oitava colocação. A equipe de Mário Sérgio, por sua vez, continua sem apresentar o bom futebol do período pré-Copa do Mundo. Com 25 pontos, os cearenses estão na sétima posição.
O primeiro tempo foi equilibrado e viu poucas oportunidades de gol. O Atlético-PR começou pressionando, mas esbarrou na forte marcação do Ceará, que, na base dos contra-ataques, foi levemente superior.

Na volta para o intervalo, o Atlético-PR voltou com mais atitude, procurando o gol e pressionando o adversário, o que mudou o panorama da partida. O time da casa passou a criar mais e a assustar os cearenses.
Aos 14min, Branquinho recebeu bom passe de Paulinho e arriscou de fora da área. Três minutos depois, saiu o gol. Guerrón chegou à linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro para Branquinho. O meia dominou, tirando do marcador, e, dentro da pequena área, bateu no canto de Michel Alves: 1 a 0.
O Ceará passou a ficar mais recuado. O anfitrião aproveitou e continuou criando oportunidades. E não demorou para ampliar. Aos 29min, após cobrança de escanteio, Manoel desviou e Chico chutou forte no ângulo direito de Michel Alves: 2 a 0.
Aos 43min, o Cerá diminuiu. Magno Alves disparou pela intermediária, tabelou com Geraldo, recebeu na frente, invadiu a área e, com calma, tocou na saída do goleiro Neto, no canto esquerdo: 2 a 1.

CRUZEIRO     1   X   0     FLAMENGO

Em Uberlândia, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 1 a 0 e segue agora na quinta posição, com 28 pontos. O time carioca, na estreia do técnico Silas, perdeu mais uma e, apesar de ainda estar distante da zona do rebaixamento, vai caindo na tabela. 21 pontos.
Apesar do placar magro a partida foi marcada por boas defesas dos goleiros Fábio e Marcelo Lomba.

O jogo começou aberto e movimentado. O Cruzeiro levava vantagem, por atacar de forma mais organizada e a zaga flamenguista demonstrou nervosismo quando pressionada.
Aos 9 min, Marcelo Lomba conseguiu defender um chute de Thiago Ribeiro, mas a zaga não conseguiu afastar. Robert pegou rebote... e marcou: 1 a 0. 
O Flamengo chegava ao ataque facilmente, mas não finalizava com qualidade. Aos 23min, Correa perdeu gol feito, livre na área. A primeira grande jogada que obrigou Fábio a realizar boa defesa, foi aos 35min, quando Diego Maurício dominou na lateral da área, driblou Jonathan e soltou uma bomba.

Logo após a volta do intervalo, o Flamengo criou boa chance para empatar. Renato quase encobriu Fábio, tentando fazer um levantamento para a área. Era um prenúncio de que o cruzeirense teria mais trabalho na sequência.
O Flamengo foi melhor no segundo tempo até a expulsão do zagueiro Jean, aos 27min, por falta em Thiago Ribeiro. Daí em diante, o time mineiro teve mais tranquilidade para administrar a vantagem sem ser ameaçado.
Nos minutos finais, com Roger em campo, o Cruzeiro ganhou gás e chegou duas vezes ao ataque, mas o placar não foi alterado, não fazendo jus ao jogo movimentado no Parque do Sabiá.

GRÊMIO PRUDENTE     0   X   1     BOTAFOGO



O Botafogo venceu o Grêmio Prudente, fora de casa, por 1 a 0. Maicosuel, em um lance de velocidade, foi o autor do único gol da partida.
Com o resultado a equipe carioca volta a ocupar o terceiro lugar do torneio, e o Prudente, com a derrota, entra na zona de rebaixamento, com 16 pontos.




O JOGO

O goleiro Jefferson foi o destaque do primeiro tempo, segurando um empate sem gols.
Do lado do Grêmio Prudente, Henrique Dias foi muito acionado.
A última grande oportunidade do primeiro tempo veio aos 33min: Adriano Pimenta lançou e Henrique Dias ajeitou de cabeça para Rafael Martins, que bateu de primeira... mas parou no goleiro botafoguense.

Volta do intervalo, Botafogo volta também... apático!
A equipe carioca não demonstrava poder de criação, e o Prudente mostrou um jogo inferior ao do primeiro tempo. Assim, a segunda etapa era marcada pelo baixo nível técnico.
O gol saiu num lance isolado, Maicosuel foi lançado em velocidade a abriu o placar para o Botafogo: 1 a 0.
Aos 37min, o clube carioca esteve próximo de ampliar: Renato bateu firme do bico da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Giovanni.
Fim de jogo!

FLUMINENSE     1   X   1     PALMEIRAS

O Fluminense empatou com o Palmeiras por 1 a 1, cedendo o empate já nos acréscimos. A equipe carioca deu adeus ao estádio nesta quarta-feira, que será fechado para as obras da Copa do Mundo, e teve como "presente de despedida" um tento de Ewerthon aos 48min.
As equipes foram prejudicadas pelas péssimas condições do gramado do Maracanã, que viu dois tempos distintos. O time carioca foi melhor na etapa inicial, e os paulistas dominaram a partida após o intervalo.

FLU ABRE O PLACAR

O Fluminense iniciou a partida com uma maior posse de bola, mas não ameaçava o gol de Marcos. O Palmeiras trancou bem o meio de campo, sem deixar a equipe carioca trabalhar a bola.
Aos 13min, Fernando Henrique fez excelente defesa após cabeçada de Rivaldo, e ainda viu Valdivia chutar por cima do travessão. Dois minutos depois, Washington recebeu bola na área, se enrolou para finalizar e foi desarmado. Na sobra, Conca chutou, Emerson interceptou e completou para abrir o placar: 1 a 0.
O Palmeiras tentou responder aos 17min, em chute de Valdivia, mas Fernando Henrique defendeu com firmeza. O Flu, porém, seguiu atacando, e, melhor na partida, ficou perto de ampliar aos 23min. Conca entrou pela esquerda e chutou para a boa defesa de Marcos. Deco chegou no rebote, mas errou a finalização.
O ritmo dos ataques cariocas caiu após a substituição de Diogo, lesionado, por Belletti. E aos 31min o Palmeiras empatoucom  Kléber , mas a arbitragem viu impedimento no lace do gol.
O Flu passou a tocar a bola no meio de campo, buscando espaços na defesa palmeirense, e só voltou a ameaçar marcos nos instantes finais. Aos 45min, Émerson chutou da entrada da área, e a bola passou rente à trave de Marcos.

PRESSÃO PALMEIRENSE

No segundo tempo, o Palmeiras voltou atacando mais, pressionando o Flu em seu campo de defesa.
As marcações levavam a melhor sobre os ataques, e Felipão buscou acabar com o marasmo ofensivo apostando na entrada de Luan no lugar de Fabrício. Aos 16min, Marcos Assunção cobrou falta sofrida por Edinho e obrigou Fernando Henrique a fazer ótima defesa.
Três minutos depois, Kléber fez boa jogada pela esquerda e cruzou na entrada da área, para ver Valdivia chutar sem pontaria. A pressão palmeirense continuava, e Fernando Henrique seguia salvando o Flu ao espalmar cobrança de falta de Marcos Assunção aos 22min.
A equipe carioca abusava dos erros de passe e facilitava o trabalho do time paulista.  A partida virou um treino de ataque contra defesa, e marcação do time da casa levava a melhor.
O Fluminense teve excelente chance de ampliar aos 40min, em cabeçada de Leandro Euzébio, mas Marcos fez ótima defesa.
Buscando manter o resultado, Muricy Ramalho sacou Emerson e lançou André Luis, recuando a equipe. A situação do time da casa se complicou aos 46min, quando Leandro Euzébio fez falta dura em Kléber e foi expulso. Dois minutos depois, o Flu foi punido por sua omissão no ataque. Ewerthon aproveitou rebote de Edinho após bola alçada na área por Tinga: 1 a 1.

GRÊMIO     1   X   0     GUARANI

Na zona do rebaixamento, o Grêmio recebeu na noite desta quarta-feira o Guarani no Estádio Olímpico. Depois de um bom primeiro tempo, o time gaúcho caiu de rendimento no final, mas fez o suficiente para vencer por 1 a 0, escapando da zona vermelha .
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 19 pontos e subiu para o 16º lugar. Já o Guarani permanece com 23, ocupando a 11ª colocação.



 O time da casa começou pressionando, e o resultado surtiu efeito. Recuado para explorar os contra-ataques, a equipe paulista praticamente não ameaçou. A primeira chance de perigo foi aos 16min. Jonas tabelou com Douglas e recebeu na área, pelo lado esquerdo. O atacante chutou forte no canto esquerdo, e o goleiro Emerson espalmou para escanteio.
No ataque seguinte saiu o gol. Aos 24min, Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Jonas, no segundo pau. Com calma, o jogador mandou no canto direito do goleiro: 1 a 0.
O Guarani respondeu aos 29min. Rodrigo Heffner driblou Fábio Santos na linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou. A bola pegou efeito e foi na direção do gol. Para sorte do goleiro Victor, a bola bateu no travessão.


Para a segunda etapa, o Guarani voltou com uma postura mais ofensiva, saindo para o jogo. O Grêmio teve a mesma atitude dos paulistas no primeiro tempo: ficou recuado, explorando os contra-ataques. Logo aos 6min, Baiano cruzou com efeito pelo lado esquerdo, mas a bola foi no ângulo esquerdo de Victor, que fez grande defesa e mandou para escanteio.
Aos 28min, o time visitante chegou ao gol, mas a arbitragem invalidou o lance, corretamente. Baiano avançou pelo lado direito e chutou forte, de fora da área. Victor espalmou e, no rebote, Ricardo Xavier completou para o gol. O atacante, no entanto, estava em posição de impedimento.
Aos 40min, Mazola fez boa jogada pela linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou rasteiro. Victor se antecipou ao atacante e interceptou a bola, segurando com firmeza.
O Guarani pressionou até o fim, mas não conseguiu furar a defesa adversária e saiu de campo derrotado.

FONTE: www.terra.com.br