BEM VINDOS

sábado, 27 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: FLUMINENSE PERDE DE VIRADA PARA O BOTAFOGO

FLUMINENSE     1   X   2     BOTAFOGO

Veloz, Botafogo vira sobre Flu e fecha turno na zona de Libertadores
Botafogo, que teve ótima participação de Loco Abreu, ainda não perdeu clássicos no Brasileiro

Foto: Agência Lance

Com muita velocidade e dois gols em jogadas construídas nas costas de Carlinhos, o Botafogo fechou o primeiro turno em grande estilo, neste sábado, no Engenhão. Em clássico contra o Fluminense, a equipe do treinador Caio Júnior saiu atrás em gol de bola aérea marcado por Fred, mas arrancou para a virada e, com o placar de 2 a 1, fica em ótima condição no Campeonato Brasileiro.

No aguardo pelos jogos de domingo, o Botafogo é por enquanto o terceiro colocado, com 34 pontos, mas inevitavelmente termina o turno na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Fluminense, em 10º com 25 pontos, pode cair ainda mais ao fim da rodada.

Elkeson, com um lindo gol e várias jogadas de perigo, foi a principal figura do chamado Clássico Vovô, pois reúne os dois grandes mais antigos do futebol carioca. Em dia que o Rio de Janeiro é movimentado pelo UFC, ele marcou e comemorou com golpes no ar e chegou a oito gols em 17 jogos na temporada com a camisa do Botafogo.

O Fluminense continua em situação difícil e sem decolar, com apenas uma vitória em seus últimos seis jogos. A equipe do técnico Abel Braga, neste Campeonato Brasileiro, não ganhou nenhum clássico.


AMÉRICA-MG     1    X   2     ATLÉTICO-GO

Atlético-GO vira sobre América-MG e mantém 100% com Hélio dos Anjos

O Atlético-GO confirmou a reação sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Jogando fora de casa, na Arena Jacaré, a equipe goiana virou e venceu o América-MG por 2 a 1, neste sábado, pela 19ª rodada do Brasileiro, a última do primeiro turno. Ambos os gols foram marcados pelo atacante Juninho.

A vitória consolida a boa campanha de Hélio dos Anjos. Desde que assumiu, o treinador viu seus comandados vencerem Flamengo, Grêmio e, agora, o América-MG. Com a vitória sobre o Santos, o Atlético-GO chega a quatro vitórias consecutivas. O América-MG vinha de dois empates contra Atlético-PR e São Paulo.

Com a derrota, o América-MG permanece na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos ganhos. Já o Atlético-GO conquista 25 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Coritiba, no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, às 20h30. O América-MG vai a Salvador, onde enfrenta o Bahia, no Estádio de Pituaçu, às 20h30, na próxima quinta-feira.


CORITIBA     1   X   1     ATLÉTICO-PR

Atlético-PR busca empate com Coritiba, mas segue na zona de risco

Após sair na frente, o Coritiba não conseguiu confirmar o melhor ano em relação ao rival Atlético-PR e cedeu empate no clássico de número 347 na história das duas equipes, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1, no Couto Pereira, no entanto, não tira o clube rubro-negro da zona do rebaixamento: apesar de uma boa sequência de sete jogos de invencibilidade na Série A, o time de Renato Gaúcho termina a noite na 17ª colocação, com 18 pontos.

Já os comandados do treinador Marcelo Oliveira, que foram uma das sensações do futebol nacional no primeiro semestre, chegaram ao quarto jogo consecutivo sem derrota na competição, mas permanecem distantes da zona da Libertadores. Com 26 pontos, em oitavo, o Coritiba está a oito pontos do São Paulo, quarto colocado, que ainda jogará no complemento da rodada.

Emerson colocou o clube alviverde em vantagem, no primeiro tempo, e Edilson empatou na etapa final. Pouco antes do intervalo, o técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamar da não marcação de um suposto pênalti em Edigar Júnior. Eliminado pelo Flamengo na Sul-Americana, no meio da semana, o Atlético-PR tem a missão de escapar do rebaixamento no segundo turno do Brasileiro para salvar a temporada.

O time da Arena da Baixada joga contra o Atlético-MG, em casa, na próxima rodada, enquanto o Coritiba mede forças com o Atlético-GO, em Goiânia.