BEM VINDOS

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

RÁPIDAS DE SÃO PAULO, PALMEIRAS E CORINTHIANS

LUCAS: "QUERO TERMINAR 2010 COM CHAVE DE OURO!"

Aos 18 anos e status de Titular no time do São Paulo, Lucas tem alguns sonhos: disputar a primeira Libertadores, ser a revelação do Brasileiro e ganhar uma chance na seleção brasileira. Motivação não faltará ao garoto nesta reta final do Campeonato Brasileiro. No seu primeiro ano como profissional do São Paulo, o camisa 37 admite que ainda tem muito o que mostrar.

"Quero muito conquistar esta vaga. Sei que é difícil, mas vamos lutar até o fim. Está sendo um ano maravilhoso para mim. Conquistei a Copa São Paulo e depois fui convocado para a Seleção Sub-18. Quero fechar 2010 com chave de ouro. Seria perfeito conseguir a vaga na Libertadores e ser convocado", ressaltou o garoto.

Depois de ser um dos principais jogadores do Tricolor na Copa São Paulo este ano, Lucas subiu para o profissional no meio da temporada. Ele fez sua estreia diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, quando entrou por alguns minutos. Desde então, o jogador disputou 21 jogos (18 como titular) e marcou três gols - Atlético-MG, Palmeiras e Cruzeiro.
Consciente, o garoto sabe que a missão do São Paulo é difícil. No entanto, depois do empate do Botafogo, na última quarta-feira, as chances do Tricolor aumentaram. Se vencer o Vasco, no próximo domingo, a equipe paulista diminuirá sua distância para o G4 e ficará apenas três pontos do seu objetivo.

"Eu acredito. Quando tivermos chances, vamos em busca disso. Preciso mostrar meu futebol aqui no São Paulo e vou entrar para vencer. A chance é pequena, mas futebol não é uma ciência exata. Vamos pensar no G4 e fazer o nosso papel", concluiu.


DEOLA DESTACA EXCELÊNCIA DOS GOLEIROS PALMEIRENSES
O goleiro Deola, mais uma vez, foi peça fundamental para o Palmeiras conseguir um bom resultado. Na partida da última quarta-feira [10] contra o Atlético-MG, o camisa 22 fez pelo menos duas ótimas defesas e ajudou o Verdão a avançar de fase na Copa Sul-Americana com o triunfo por 2x0.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta [11], o jogador reconheceu estar vivendo um bom momento, mas fez questão de destacar o alto nível dos seus companheiros de posição dentro do clube.

“Realmente, tenho feito algumas boas defesas. Fico feliz por conseguir manter o nível elevado dos outros goleiros que temos aqui. O Marcos dispensa comentários, é acostumado a fazer ótimas atuações, e o Bruno mostrou contra o Guarani que também é um excelente goleiro. As defesas que fazemos nos jogos são reflexo do trabalho que fazemos diariamente. Nós treinamos forte todos os dias, e é satisfatório ver que a nossa dedicação dá resultados”, afirmou.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Verdão necessariamente enfrentará uma outra equipe brasileira. Se avançar à final, porém, terá de encarar um adversário de outro país. Para Deola, não dá para dizer se é melhor enfrentar um compatriota ou um rival estrangeiro, pois as duas escolas têm qualidade.

“O estilo brasileiro é mais técnico, enquanto o dos outros países do continente costuma ser de mais pegada. É impossível citar o que é melhor para enfrentar. Todos os times que estão nesta fase da competição têm potencial para chegar ao título e, mais uma vez, teremos que saber jogar com o regulamento. Contra o Atlético-MG, conseguimos o objetivo de fazer um gol fora de casa e, assim, jogamos no Pacaembu podendo apenas não sofrer gols para nos classificarmos. Foi o que aconteceu e é com esse pensamento que vamos para a semifinal.


E PARA QUEM GOSTA DE NÚMEROS...

Esta será a partida numero 66 da história dos confrontos entre Cruzeiro e Corinthians. Nos 65 jogos já disputados, a vantagem é do alvinegro do Parque São Jorge: são 27 vitórias para o Timão, 17 empates, e 21 vitórias para o clube mineiro. O duelo já soma 70 anos de existência.

Foram marcados 170 gols neste confronto, sendo 90 a favor do Corinthians, contra 80 da equipe Cruzmaltina.

O primeiro encontro aconteceu em 01 de novembro de 1940, na época em que o time mineiro ainda se chamava Palestra Itália. A partida terminou com vitória corinthiana por 6 a 3.

O último jogo, no dia 25 de agosto deste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O coringão perdeu no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo placar de 1 a 0.

Ano passado, o desempenho corinthiano contra a equipe mineira foi mais equilibrado: Uma vitória no estádio do Mineirão por 2 a 1, gols de Ronaldo e Jorge Henrique. E 1 a 0 para o Cruzeiro no estádio do Pacaembu. Ambos os jogos foram válidos pelo Brasileirão 2009.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram 45 vezes em Campeonatos Brasileiros, com 16 vitórias dos Corinthianos, 13 empates e 16 derrotas. 49 tentos foram marcados pelo Timão e 46 pela Raposa.

No palco do jogo de sábado (13), o estádio do Pacaembu, foram 24 embates. Com 11 vitórias Corinthianas, 6 empates e apenas 7 vitórias Cruzeirenses. 35 gols foram marcados pelos corinthianos, contra 28 dos Mineiros.

FONTES: saopaulofc.net / palmeiras.com.br / corinthians.com.br

COPA SUL-AMERICANA 2010

GOIÁS     1   X   0     AVAÍ

O Goiás classificou-se pela primeira vez às semifinais da Copa Sul-Americana ao bater o Avaí por 1 a 0, nesta quinta-feira. Após a partida, os jogadores pouco festejaram a vaga para enfrentar o Palmeiras, já que a situação da equipe no Campeonato Brasileiro é extremamente delicada.
"Tivemos um ano difícil, cheio de problemas. A rapaziada é competente, forte, determinada, mas infelizmente as coisas foram acontecendo no Brasileiro e as providências não foram tomadas, foi ficando tardio. Espero que nas próximas quatro rodadas a gente se recupere", comentou o goleiro e capitão Harlei, referindo-se às últimas rodadas da competição nacional.
Autor de todos os gols da classificação alviverde - dois no Serra Dourada e outro na Ressacada -, o artilheiro Rafael Moura também falou sobre a situação desagradável da equipe no Campeonato Brasileiro.
"Há muitas críticas, algumas até são merecidas pela nossa fase no Brasileiro. O que nos restava era a honra", falou o jogador. "A partir de hoje, voltamos a pensar no Brasileiro, ainda não desisti. Estou tendo a felicidade de fazer gols e os nossos zagueiros foram bem".

"TIRAMOS FORÇAS DE NOSSOS TORCEDORES!"

Autor do gol da vitória do Goiás contra o Avaí, nesta quinta pelas quartas de final da Sul-Americana, o atacante Rafael Moura contou o que levou a equipe goiana, em situação delicada no Brasileiro, a alcançar a classificação para enfrentar o Palmeiras, pelas semifinais da competição.
"Tiramos forças dos nossos torcedores, das nossas famílias, das muitas críticas que recebemos. Algumas até injustas", disse o atacante, que ressaltou ainda que vai lutar para evitar o rebaixamento do Goiás no Brasileirão.
"O que nos resta é a honra. Sabemos que a nossa situação do Brasileiro está muito difícil, mas eu ainda não desisti", explicou o atacante, que divide com Rodrigo Mora, do Defensor Sporting (URU), o posto de artilheiro da Sul-Americana, com seis gols.