BEM VINDOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MAIKON LEITE DESFALCA O PALMEIRAS POR TRÊS SEMANAS

Maikon Leite sentiu lesão antes de viajar para Presidente Prudente
Foto: Ivan Pacheco/Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari tem um problema para as próximas rodadas do Brasileiro. Com um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda, o atacante Maikon Leite vai ficar afastado por três semanas.

O jogador se machucou durante o rachão do último sábado, véspera do clássico contra o Corinthians. Por conta do problema, nem viajou para Presidente Prudente. O camisa 7 até estava relacionado para o Dérbi. A gravidade da lesão foi constatada nesta segunda, após a realização de uma ressonância magnética.

Além de Maikon Leite, Felipão já não conta com o atacante Luan e o meia Valdivia para o duelo contra o Botafogo, nesta quarta, no Rio de Janeiro. O primeiro está suspenso por causa dos cartões amarelos. Já o chileno viajou para atuar pela seleção do Chile em amistosos contra Espanha e México, nos dias 2 e 4 de setembro. O camisa 10 também vai perder o jogo diante do Cruzeiro, domingo, no Pacaembu.

NÚMEROS E DADOS APÓS O FINAL DO PRIMEIRO TURNO

Por Fábio Sinegaglia

(*) Falta uma partida do primeiro turno - Grêmio x Santos - jogo da 11 º rodada.

1) Após a décima oitava rodada, o Campeonato Brasileiro acumula 189 partidas, totalizando 500 gols, logo uma média de 2,64 gols por partida.

2) Na décima nona rodada, foram marcados 27 gols, ou seja, em 10 jogos média de 2,7 gols por partida, nestes 10 jogos, três jogos terminaram empatados. E nos outros sete jogos três donos da casa venceram e quatro perderam.

3) O Flamengo é o único time do Campeonato que até agora não perdeu nenhuma partida fora de casa. O Flamengo é o time que menos perdeu na competição.

4) O lider do Campeonato Corinthians tem dois momentos distintos neste campeonato: Do começo do campeonato até o dia 20 de Julho foram 10 jogos, 9 vitórias e um empate, aproveitamento de 93,3% e do dia 24 de Julho até 29 de agosto foram 9 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, logo o aproveitamento foi de 33,3%. Das 11 vitórias do Corinthians no Campeonato 8 foram por diferença de 1 gol, ou seja, 72,7%.

5) Os nove primeiros colocados no campeonato até o momento todos já foram campeões brasileiros.

6) Dos 20 times deste campeonato apenas o Grêmio Fluminense tem saldo de gols Zero, dos outros 19 times, 10 tem saldo positivo e 9 negativo.

7) Dos 23 gols marcados pelo Santos até aqui no campeonato, 12 foram do Borges, ou seja, 52,17%

8) Os seis primeiros do Campeonato são do eixo RJ - São Paulo e os quatro últimos do campeonato começam com a letra A.

9) Das 189 partidas do campeonato até aqui 138 terminaram com vencedor e 51 foram os empates, ou seja, 73,01% de jogos com vencedores e 26,99% de empates.

10) Destes 51 empates - 11 foram 0 a 0, 26 foram 1 a 1, 13 foram 2 a 2 e apenas um 3 a 3.

11) Destas 138 vitórias - 

12) Das 138 partidas que terminaram com vencedores até aqui na competição, 89 foram dos donos da casa (64,5%)e 49 dos visitantes (35,5%).

13) Das sete partidas que tiveram vencedores nesta rodada, seis delas a vitória foi por um gol de diferença.


Siga no twitter ~~► @FabioSinegaglia

GRANDES EUROPEUS DESISTEM, E SÓ TIME RUSSO PAGARIA POR GANSO AGORA, DIZ JORNAL

Segundo a 'Folha de S. Paulo', apenas o Anzhi, de Roberto Carlos e Eto'o, estaria disposto a desembolsar o que os agentes do meia desejam 
Grandes europeus desistem, e só time russo pagaria por Ganso agora, diz jornal
Divulgação/Santos

A menos de 72 horas para o fim da janela de transferências na Europa, todos os clubes grandes do continente que tinham interesse desisitiram de contratar Paulo Henrique Ganso, pelo menos neste momento. O único disposto a pagar a quantia pedida por seus agentes é o Anzhi, da Rússia.

É o que garante a coluna Painel FC na edição desta segunda-feira do jornal "Folha de S. Paulo". A informação dá conta que são os próprios amigos do meia que afirmam que apenas o clube de Roberto Carlos e Eto'o desembolsaria o valor necessário para tirá-lo do Santos.

Os mesmos também relataram à coluna que o desempenho ruim de Ganso com a camisa da seleção brasileira foi decisivo para que os gigantes europeus perdessem o apetite em levá-lo do Brasil já na atual janela. No domingo, foi dele o gol que garantiu o empate por 1 a 1 no clássico com o São Paulo, pelo Brasileiro.

FONTE: ESPN.com.br