SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS
Postura defensiva do Corinthians dá resultado, segura o empate, mas São Paulo assume a liderança
Lucas e Leandro Castán fizeram um bom duelo no empate sem gols entre São Paulo e Corinthians
Roberto Vazquez/Futura Press
Os temperos eram tantos que são-paulinos e corintianos esperavam ser servidos com um Majestoso digno do nome nesta quarta-feira. Briga pela liderança do Brasileirão, ascensão do São Paulo, declínio do Corinthians e clima de provocação entre os clubes. Nada disso foi suficiente para acrescentar uma pitada de sal no resultado... Em clássico de poucas chances de gol, o novo líder Tricolor ficou no zero com o Timão.
Desta vez, o momento era outro em relação aos 5 a 0 aplicados pelo Timão no primeiro turno. Um ponto era o que o São Paulo precisava para assumir a liderança. Conseguiu, mas foi pouco. Era a chance de os donos da casa de abrirem uma certa vantagem na liderança, já que o Vasco recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira. No entanto, o empate deixou o Tricolor só empatado com o time carioca, com 45 pontos.
O resultado ainda mantém vivo um jejum amargo aos são-paulinos. Desde 2007, o Tricolor não vence o rival jogando no Morumbi - são sete partidas no período. Com mais um ponto, o Timão se mantém na terceira colocação, com 44.
Para o Corinthians, uma boa vitória seria a redenção contra a má fase e a pressão sobre o técnico Tite. A postura defensiva e de marcação forte, no entanto, mostrou que, ao Timão, a intenção era não perder. Conseguiu, mas ainda não convenceu. No fim das contas, o empate não foi bom para ninguém. E os torcedores deixaram o Morumbi com fome de futebol
FLUMINENSE 3 X 1 AVAÍ
Fred marcou duas vezes no triunfo do Flu nesta quarta
Fred marca duas vezes na vitória do tricolor, que se mantem na zona para a Libertadores
Dhavid Normando/Photocamera
O Fluminense esperava se recuperar frente à sua torcida após a derrota por 3 a 0 para o Bahia no último final de semana. E venceu bem o Avaí por 3 a 1 nesta quarta-feira, se mantendo na quinta posição, que hoje daria uma vaga para a Libertadores.
Fred, duas vezes, e Martinuccio marcaram para os cariocas, enquanto William descontou para o Avaí. O time de Santa Catarina segue na penúltima posição, com apenas 22 pontos. No domingo, o Avaí recebe o Grêmio.
CORITIBA 2 X 1 CRUZEIRO
Coritiba mostra força caseira e amplia jejum do Cruzeiro na Série A
Marcos Aurélio abriu o placar para a equipe, que vence a terceira seguida em casa
Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press/Gazeta Press
Jogando no Couto Pereira, o Coritiba mostrou a sua força em casa e ampliou a péssima sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 1 a favor da equipe alviverde elevou para seis o número de jogos sem vitória do clube de Belo Horizonte e complicou mais ainda a vida dos cruzeirenses, que se aproximam da zona de rebaixamento. A vitória, a terceira seguida em jogos no Paraná, consolida ainda mais a recuperação da força do time em casa.
Com o resultado, o Coritiba foi a 36 pontos e ocupa provisoriamente a oitava colocação. Já o Cruzeiro, em queda livre, mantém os 29, na 14ª colocação, mas pode ser uitrapassado pelo Ceará ainda nesta rodada, próximo adversário da equipe paranaense, no domingo, em Fortaleza, às 18h (de Brasília). O clube mineiro, por sua vez, recebe o Vasco da Gama no mesmo dia, às 16h (de Brasília).
AMÉRICA-MG 1 X 2 SANTOS
Santos mantém embalo, vence a 4ª seguida e se aproxima dos primeiros
Time de Muricy alcançou a oitava partida sem perder
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Borges marcou o primeiro e ajudou o Santos a fazer 2 a 1 no América-MG, fora de casa
Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press
Borges mais uma vez marcou, o Santos venceu pela quarta vez consecutiva e deu prosseguimento ao bom momento nesta quarta-feira. Fora de casa, o time de Muricy Ramalho venceu o lanterna América-MG por 2 a 1 no Parque do Sabiá na abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do grupo dos primeiros colocados do torneio nacional.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Borges fez o primeiro gol do jogo aos 17min do segundo tempo. Kempes chegou a igualar para o América logo depois, aos 22min, mas um gol de Edu Dracena decretou o triunfo da equipe de Muricy, que não perde no Brasileiro agora há oito jogos - o último revés foi em 17 de agosto, por 3 a 2 em casa para o Coritiba.
O resultado desta quarta deixou o Santos com 35 pontos e dois jogos a menos que os demais times do Brasileiro, mantendo a equipe alvinegra viva na briga pelo título. Já o lanterna América-MG, agora em um jejum de quatro jogos, segue no fundo da tabela, com apenas 19 pontos.
O Santos não se acanhou no Parque do Sabiá e começou a partida com um ritmo mais forte, dominando a bola no setor ofensivo, apesar da dificuldade de ligação entre meio de campo e ataque. Com três volantes e três atacantes, sem meias, a equipe alvinegra se manteve mais tempo com a bola nos pés, mas tinha notória dificuldade de criar jogadas e furar o trio de zaga do América-MG.
BAHIA 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Antônio Lopes considera injusta derrota do Atlético-PR contra o Bahia
Atlético-PR foi derrotado pelo Bahia em Salvador
Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press
O Atlético Paranaense foi a Salvador em busca de três pontos importantes na luta contra o fantasma da degola do Campeonato Brasileiro e se deu muito mal. A derrota para o Bahia foi magra, apenas 1 a 0, mas causou estrago.
"O resultado foi injusto. O empate seria o mais justo. Tivemos grandes oportunidades. mas está faltando colocar a bola para o gol. O Morro teve três oportunidades e não concluiu. Mesmo assim gostei da atuação dele. Eu acho que nós merecíamos um melhor resultado, poderíamos ter vencido o jogo", disse o técnico Antônio Lopes.
FIGUEIRENSE 1 X 1 INTERNACIONAL
Figueirense e Inter perdem artilheiros por lesão e ficam no empate
Leandro Damião machucou a coxa, sozinho, em uma arrancada, e deu lugar a Jô
Foto: Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
Figueirense e Internacional ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido um jogo movimentado, o confronto foi marcado pela lesão dos principais ídolos de cada equipe. Tanto Fernandes, maior artilheiro da história do Figueirense, quanto Leandro Damião, principal artilheiro do Inter na temporada, deixaram o gramado com lesão ainda na etapa inicial.
Assim, apesar de os dois clubes terem boas chances de ficar com a vitória, ambos sentiram a falta de seus principais goleadores e a igualdade acabou por ser um resultado justo.
Com o empate, tanto os catarinense quanto os gaúchos seguem na mesma posição na tabela. O Figueirense, que completa sua quinta partida sem vencer e o quarto empate consecutivo, chega a 33 pontos e se mantém no meio da tabela, na 12ª posição. Já o Inter, com 37 pontos e na sétima colocação, vê a distância para a zona de classificação para a Libertadores aumentar.
ATLÉTICO-MG 1 X 1 FLAMENGO
Ronaldinho marca, mas Fla empata com Atlético-MG e mantém jejum
Ronaldinho marcou no segundo tempo, mas Flamengo não saiu do empate contra o Atlético-MG
Foto: Pedro Vilela/Futura Press
Aproveitando desvio do zagueiro Leonardo Silva em chute fraco, o meia Ronaldinho conseguiu evitar a derrota do Flamengo contra o Atlético-MG, jogando no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 25ª rodada do Brasileiro. O empate por 1 a 1, porém, foi ruim para as duas equipes, que seguem em crise no torneio.
Invicto até a 18ª rodada da competição, o time de Vanderlei Luxemburgo faz campanha completamente inversa no segundo turno. São dez partidas consecutivas sem vitórias no campeonato e, de postulante ao título, o clube já se distancia até mesmo da zona do Libertadores, terminando a noite na sétima colocação, com 38 pontos, a dois do Fluminense - quinto colocado.
Já o Atlético-MG, apesar de melhorar o rendimento na segunda metade do campeonato, não consegue sair da zona do rebaixamento e, no momento, ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos.
Apesar de melhor no primeiro tempo, os atleticanos não conseguiram marcar até os 3min da etapa final, quando Daniel Carvalho, em uma bela cobrança de falta, abriu o placar.
Após o gol, porém, os mineiros caíram de produção e viram os flamenguistas chegarem ao empate com Ronaldinho, aos 16min.