BEM VINDOS

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NA BUSCA POR REFORÇOS, FELIPÃO É ELOGIADO POR CARTOLA PALMEIRENSE

Enquanto o elenco palmeirense está de férias, o técnico Luiz Felipe Scolari continua firme no trabalho no Palestra Itália. Nesta primeira semana de recesso, o treinador descansou pouco e manteve contato frequente com os dirigentes do Palmeiras. A principal preocupação: viabilizar contratações para 2011.
"O Felipão é um técnico consagrado e, de repente, poderia vir aqui simplesmente treinar o time e acabou. Mas não é isso o que está acontecendo. Ele está muito empenhado, veio à Academia quase todos os dias nesta semana e quer montar um time competitivo", elogiou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona, em entrevista ao site oficial do clube.
O Palmeiras confirma que mantém contatos para trazer atletas consagrados, como Adriano e Ronaldinho Gaúcho, e nomes mais modestos, como Maikon Leite, Chico e Jobson. Independente do peso dos reforços, Wlademir Pescarmona aposta que Felipão poderá render mais ao formar o próprio elenco no Verdão.
"Ele, junto com a diretoria, quer ver o Palmeiras grande novamente, com os jogadores se empenhando ao máximo. As pessoas podem esperar um outro Felipão a partir de janeiro. Ele pegou o trabalho em andamento neste ano e a partir do ano que vem vai implantar sua própria filosofia, vai pegar bem mais firme do que neste ano", apostou o dirigente.
Para satisfazer as vontades do treinador pentacampeão mundial na questão dos reforços, o Palmeiras trabalha para superar as deficiências financeiras. Ainda assim, a direção alviverde confia no sucesso das contratações para a temporada 2011, inclusive com a ajuda do departamento de marketing, que busca novos patrocinadores.
"Não temos dinheiro disponível para fazer grandes investimentos, mas estamos conversando com os jogadores, clubes e parceiros e analisando todas as possibilidades", confirmou Wlademir Pescarmona.

ATACANTES DO TIMÃO NÃO TEMEM CONCORRÊNCIA EM 2011

A diretoria do Corinthians já confirmou que pretende contratar dois atacantes para a próxima temporada, um de velocidade e outro de área. Ronaldo até faz lobby para que um dos escolhidos seja o seu amigo Adriano, hoje na Roma. Para Jorge Henrique e Dentinho, no entanto, o aumento da concorrência não é motivo para preocupação.
"Estou bem tranquilo, só pensando em curtir as férias e a família. O ano foi bastante cansativo. Em janeiro, voltarei pensando em brigar pela vaga na equipe. Ninguém tem lugar garantido entre os titulares. Vou me esforçar para poder jogar", afirmou Jorge Henrique, sereno.
Dentinho seguiu a mesma linha em seu discurso. "Nosso grupo já tem muita qualidade. Os reforços virão para ajudar ainda mais. É bom que cheguem outros atacantes para o nosso time se fortalecer para a temporada, que será dura", comentou o prata da casa.
Mesmo com as contratações, é provável que todos os atacantes do Corinthians sejam aproveitados entre os titulares ao longo de 2011. O time priorizará a Copa Libertadores da América no primeiro semestre, abrindo espaço para os suplentes no Campeonato Paulista. E Ronaldo não tem condições físicas de estar sempre presente em campo.

NEYMAR NÃO VÊ GRUPO FÁCIL NA LIBERTADORES E RECHAÇA FAVORITISMO

Destaque do Santos nos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2010, o atacante Neymar é uma das principais esperanças do Peixe para ajudar a equipe a conquistar, depois de 48 anos - a última conquista foi em 1963 -, a Copa Libertadores da América. Mas, apesar disso, o camisa 11 santista prefere se manter cauteloso em seu discurso. Isto porque, Neymar não classificou como fácil a chave alvinegra na primeira fase da competição.
O Santos está no grupo 5 da Libertadores, ao lado de Colo Colo (Chile), Deportivo Tachira (Venezuela) e aguarda ainda a definição da última vaga da chave, entre Cerro Porteño (Paraguai) e Deportivo Petare (Venezuela). Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final do campeonato.
"Não tem essa (de grupo fácil). O jogo é jogado. E para um time chegar na Libertadores ele tem que ser muito bom, não pode ser qualquer um. Por isso, acho que vai ser uma muito difícil, porém, estamos preparados para tudo. Estamos prontos para o que der e vier", analisou Neymar.
E, mesmo com a contratação de Elano e a possibilidade de mais reforços de peso chegarem a Vila Belmiro para a disputa do principal torneio de clubes das Américas, o atacante não vê o Peixe como grande favorito para o título da Copa Libertadores.
Para Neymar, outras equipes - principalmente as outras brasileiras e as argentinas - entram muito fortes nesta disputa e devem ser respeitadas por conta disso. "O Santos estará disputando uma Libertadores com excelentes times. Citam sempre o Santos como favorito, mas nós não podemos levar isso em consideração. Claro que vamos entrar para ganhar, só que vamos ter que correr muito para sermos os favoritos durante a competição", concluiu.

THIAGO NEVES PODE SER O TÃO SONHADO CAMISA 10 DO TRICOLOR


 O meia Thiago Neves é o grande destaque do Al Hilal nos Emirados Árabes. Desde que chegou, o jogador vem conquistando a todos com seu futebol e chegou a ser considerado o melhor jogador estrangeiro da história do país.
Mas nem só de sucesso vive o ser humano. Thiago Neves quer voltar a jogar no Brasil. O São Paulo busca uma parceria com a BMG para trazer o camisa 10 por empréstimo de 1 ano.
O empresário do meia, Léo Rabello, já admitiu que conversou com Leco e que o único entrave será convencer o príncipe Abdul Rahman bin Musaid, dono do clube, a liberar o meia.
Thiago Neves fez sucesso no Fluminense e em 2008 foi vendido ao Hamburgo por 9 milhões de euros. Pouco aproveitado no futebol alemão, transferiu-se para o Al Hilal por 7 milhões. O jogador atua com a camisa 7 no clube árabe.