BEM VINDOS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PALMEIRAS RECUSA JOGADORES DO ATLÉTICO-MG E AGUARDA VOLTA DE PIERRE

Emprestado pelo Palmeiras, Pierre disputou o Brasileiro 2011 pelo Atlético-MG

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

O Palmeiras não aceitou a proposta que foi apresentada pela diretoria do Atlético-MG e está disposto a manter o volante Pierre no elenco em 2012. O time mineiro ofereceu alguns atletas para ficar com jogador, mas os dirigentes alviverdes não aprovaram os nomes oferecidos.

Os envolvidos na troca por Pierre seriam o atacante Ricardo Bueno, que está emprestado ao Palmeiras e disputou o último Brasileiro pela equipe, e o lateral direito Rafael Cruz, que se destacou com a camisa do Atlético-GO neste ano. Entretanto, a oferta não agradou e a volta do jogador está praticamente certa.

Mesmo idolatrado pela torcida palmeirense, a vontade de Pierre era permanecer no Atlético-MG para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil no primeiro semestre. O atleta perdeu espaço no time titular com o técnico Luiz Felipe Scolari e teme amargar a reserva, uma vez que Márcio Araújo e Marcos Assunção são os preferidos para a posição.

"Pelo que ouvi, o Pierre deseja ficar no Atlético-MG, mas não quisemos os jogadores que nos ofereceram. Vamos ver como resolver. Eu já conversei com os procuradores do Pierre, mas eles é que precisam conversar conosco. O Pierre tem contrato com o Palmeiras e existe uma multa. Não somos radicais, mas não podemos resolver o problema dos outros e sairmos prejudicados", destacou o gerente de futebol César Sampaio, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O contrato do volante com o Palmeiras vai até o final de 2012 e a insistência dos torcedores em sua permanência poderá forçar sua manutenção na equipe. Além disso, o atleta está totalmente recuperado da série de lesões que apresentou ao longo desta temporada e deverá ter uma nova chance entre os titulares.

SÃO PAULO PROMETE ANUNCIAR PACOTE DE REFORÇOS NA PRÓXIMA SEMANA

Zagueiro Paulo Miranda deve ser um dos anunciados pelo São Paulo

Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta Press

O São Paulo está perto de definir as primeiras contratações para a temporada 2012. O diretor de futebol Adalberto Baptista confirmou que o clube irá anunciar mais de um atleta no início da próxima semana.

"Alguns jogadores estão na fase de exames médicos, creio que no início da próxima semana serão anunciadas essas contratações. Será mais de uma", comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

A zaga e o meio-campo devem receber as primeiras novidades. Na defesa, Paulo Miranda (do Bahia) e principalmente Edson Silva (do Figueirense) estão em negociações avançadas. Além disso, o volante Fabrício também espera fechar nas próximas horas.

No ataque, a ideia é contratar um jogador de velocidade para o lugar de Dagoberto - Osvaldo, do Ceará, é o preferido. A perspectiva da diretoria é acertar com até nove jogadores para o ano que vem.

"Existem várias negociações correndo ao mesmo tempo, pretendemos fechar até segunda ou terça, mas o número que vamos anunciar depende das oportunidades e das questões burocráticas", avisou Adalberto Baptista.

Após um ano de sucessivos fracassos, o São Paulo definiu a permanência da comissão técnica. O experiente treinador Emerson Leão assinou um contrato até dezembro de 2012.