BEM VINDOS

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ÁLBUM DA COPA AMÉRICA NÃO É FEBRE NO RJ, MAS FIGURINHA DE NEYMAR, SIM!

Ambulantes ganham dinheiro vendendo cromos avulsos em mercado popular no centro da Cidade Maravilhosa
Figurinha de Neymar é mais procurada da Seleção Brasileira

(Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
Na semana passada, o GLOBOESPORTE.COM mostrou algumas curiosidades e gafes do álbum oficial da Copa América. Ronaldinho Gaúcho, Jucilei e outros atletas que não devem disputar o torneio têm cromos na publicação que ainda não virou febre, mas que já tem colecionadores e pessoas que ganham dinheiro graças a eles. Casos dos quase xarás Luis Carlos e Luiz Carlos que, desde 2005, trabalham com álbuns de figurinhas na Uruguaiana, mercado popular no Centro do Rio de Janeiro.


A dupla troca e vende figurinhas avulsas. Mas, ao contrário do que acontece em coleções das Copas do Mundo, a procura pelos cromos da competição que começa no próximo dia 1º de julho, na Argentina, não é tão grande.


- Em média, cerca de 100 pessoas aparecem por aqui por dia. Ano passado, para o álbum da Copa de 2010, às vezes eram duas ou três mil. Mas ainda dá para conseguir ganhar alguma coisa. Além disso, quando sair o álbum do Brasileirão, as coisas vão esquentar pois o pessoal vai querer figurinhas da Copa América também – explicou Luis.




E qual a figurinha mais procurada do Brasil?


- Neymar, com certeza. O lado curioso é que tem muita gente, especialmente garotas de 15, 16 e 17 anos que vêm aqui só para comprar a figurinha dele para colar no caderno. Tem gosto para tudo – brincou Luis Carlos.


Os preços dos cromos avulsos, tabelados desde 2006 com o mesmo valor (“Nada de inflação aqui, não queremos perder clientes”, explica Luiz), variam de 25 centavos a R$ 1. As mais caras são justamente as do Brasil.


- Tem muita gente que só quer completar a parte da Seleção. Em 2010, teve um cara que pagou R$ 50 pelo emblema da CBF – contou Luiz.


FONTE: www.noticiasdosantos.com.br

SELEÇÃO DESEMBARCA EM GOIÂNIA: ROBINHO E LUCAS SÃO MAIS FESTEJADOS

Às 16h, Mano Menezes comanda o primeiro treino no Estádio Serra Dourada

Os jogadores da seleção brasileira desembarcaram na manhã desta quarta-feira, em Goiânia, onde vai disputar um amistoso contra a Holanda, no estádio Serra Dourada, neste sábado. Cerca de 200 pessoas compareceram ao Aeroporto Santa Genoveva.

Lucas e Robinho foram os mais festejados. O jogador do Milan deu as boas vindas ao meia do São Paulo. “Ele é um grande talento. Está fazendo um grande trabalho no São Paulo. Espero que dê continuidade na seleção”, discursou ao programa “Jogo Aberto”, da Band. O atacante até recordou de sua primeira vez na Seleção. “Lembro. Estava emocionado”.

Por sua vez, Lucas elogiou o traje do novo companheiro. “Ele pode né? O futebol deixa ele (Robinho) bonito”, comentou. O jogador não está incomodado com a maratona que vai fazer. Após defender o Brasil nos amistosos de sábado, diante da Holanda, e terça-feira, diante da Romênia, quarta-feira, no Pacaembu, no dia seguinte reforça o São Paulo contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, pelo Brasileirão. “Estou preparado, pronto. Tenho 18 anos e estar preparado para tudo”.

Devido aos problemas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o voo sofreu um atraso e os jogadores chegaram às 11h10.

Em seguida, os jogadores foram até o hotel Castro´s, local da concentração. Às 16h, Mano Menezes comanda o primeiro treino no Estádio Serra Dourada.

Elano e Neymar, que defendem o Santos nesta quarta-feira contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, se apresentarão ao técnico Mano Menezes na quinta-feira.

COPA DO BRASIL: VASCO E CORITIBA INICIAM LUTA PELO TÍTULO INÉDITO EM SÃO JANUÁRIO

 Alecsandro, do Vasco, e Bill, do Coritiba, duelam em São Januário nesta quarta-feira

Alecsandro, do Vasco, e Bill, do Coritiba, duelam em São Januário nesta quarta-feira
Foto: Marcelo Sadio/Vasco e Divulgação/Coritiba

Vasco e Coritiba começam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, a decidir quem será o campeão da Copa do Brasil em 2011. As duas equipes correm atrás do título inédito. O Cruzmaltino aposta na força de sua torcida enquanto o Coxa espera conseguir um bom resultado para decidir em casa.
O técnico Ricardo Gomes mantém o mistério na lateral direita. Fagner está de volta e 100% fisicamente; Allan é volante de origem e vem agradando após as últimas atuações. “Não posso adiantar se o Fagner volta. Conversei com ele hoje (terça-feira), é o especialista, o titular da posição. Já dá para brigar. Antes estava um pouco abaixo. Agora é esperar para saber”, disse.

O treinador voltou a destacar a importância do apoio. “O importante é a torcida jogar junto, o que sempre aconteceu aqui. Acredito que será um jogo duríssimo. O negócio é se preparar para atuar bem os dois jogos. Arriscar mais, arriscar menos, vai de acordo com o jogo. Quanto mais intensidade, mais apoio da torcida, mas tudo isso depende do desenrolar da partida”, completou.

Coritiba

O técnico Marcelo Oliveira só não poderá contar com o volante Leandro Donizete, vetado pelo departamento médico do clube na noite da última terça-feira, e que sequer seguiu viagem com a delegação. Isso além do zagueiro Pereira e do atacante Marcos Aurélio, que já desfalcam a equipe desde o começo do mês de maio.

O atacante Anderson Aquino, uma das peças-chave do time alviverde, ressaltou o espírito de luta da equipe para a final: “Será um jogo difícil, contra uma grande equipe. Respeitamos muito o Vasco, mas não tememos ninguém”.

O goleiro Édson Bastos, que poderá ultrapassar o próprio adversário da decisão Fernando Prass em partidas disputadas pelo Coritiba, valorizou a esperança de dar ao torcedor que tanto sofreu com o rebaixamento em 2009 um título que ainda não consta da sala de troféus do clube: “Sabemos da responsabilidade e do que a partida representa. É uma final inédita para o clube e cabe a nós dar essa alegria ao torcedor, que tanto sofreu com a queda. Vamos trabalhar para dar esse presente”.

Ele relembra o momento difícil pós-queda e destaca a reestruturação do clube. “Passa tudo pela cabeça do jogador, desde a queda até a consagração. Sempre conversamos sobre aproveitar esse momento. A motivação vem naturalmente, mas temos de manter o equilíbrio”.


FICHA TÉCNICA:

VASCO: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

CORITIBA: Édson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Djair), Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill - Técnico: Marcelo Oliveira.

SÃO PAULO VAI ATRÁS DE REFORÇOS NO SUL

Em clima de muito mistério, o São Paulo vai atrás de reforços para o decorrer do Campeonato Brasileiro

vipcomm

A região escolhida pelo clube tricolor para buscar peças novas foi o Rio Grande do Sul. O novo diretor de futebol do time do Morumbi, Adalberto Batista, esteve em Porto Alegre nos últimos dois dias para tratar do assunto. Jogadores do Internacional e do Grêmio estão na pauta de negociações. Ele voltou ontem e deve trazer novidades.

A viagem do cartola são-paulino traz à tona o nome do argentino Guiñazu. O experiente volante renovou contrato com o Internacional recentemente, mas é sonho antigo do presidente Juvenal Juvêncio. Com a provável ida de Casemiro para o Mundial Sub-20, em agosto, o São Paulo ficaria enfraquecido no setor defensivo no segundo turno do Nacional. O técnico Paulo César Carpegiani também pode perder Rodrigo Souto, que dificilmente vai renovar o contrato.

O empresário de Guiñazu, Gilmar Veloz, não toca no assunto. "Isso é entre São Paulo e Inter. O jogador tem contrato". No clube colorado, o mistério é mantido, mas a forma como o volante era blindado pela diretoria colorada já não é a mesma. "Tudo é possível. Isso depende de uma oferta boa", afirmou um dirigente do Internacional, que vive problema para escalar seus quatro jogadores argentinos - Guiñazu, Bollati, D´Alessandro e Cavenaghi. A CBF libera apenas três estrangeiros por time.

Pelos lados do estádio Olímpico, um nome que surge é o de William Magrão. O atleta de 24 anos tem sido pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho, que tem utilizado Fábio Rochemback e Adílson. Para piorar a situação de Magrão, que quase foi para o Corinthians no começo da temporada, o clube gaúcho acaba de contratar o experiente Gilberto Silva.

CERRISTAS TENTAM ATRAPALHAR SONO DE SANTISTAS. NEYMAR DANÇA E TIRA ONDA

Com fogos de artifício, torcedores do Cerro fazem barulho em frente a hotel do Peixe durante a madrugada. Craque aparece na janela e não se abala

Torcida do Cerro faz barulho em frente ao hotel do Santos (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

Um grupo de torcedores do Cerro Porteño-PAR resolveu atrapalhar o sono dos santistas na madrugada desta quarta-feira, em Assunção. Os fanáticos apareceram na frente do hotel onde a delegação alvinegra está hospedada, por volta das 2h30m (horário de Brasília, 1h30m no horário local) fazendo muito barulho com baterias de fogos de artifício e cantos.

O atacante Neymar, junto com outros atletas, apareceu numa janela lateral e tirou onda dos cerristas, pulando e dançando. Os jogadores, no entanto, não tinham visão da rua em frente, onde o grupo de torcedores se concentrou. Rapidamente, os santistas voltaram para seus quartos. A maioria ainda não havia dormido. A bagunça durou cerca de meia hora. Logo, a polícia chegou e dispersou a manifestação.

Apenas um aperitivo do que os alvinegros enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelas semifinais da Taça Libertadores. O estádio General Pablo Rojas estará lotado. Todas as 26 mil entradas foram vendidas.

O Santos venceu o jogo de ida, quarta passada, no Pacaembu, por 1 a 0. Agora, joga por um empate para se qualificar à final da Libertadores. Se os paraguaios devolveram o 1 a 0, pênaltis. O Peixe pode até se classificar perdendo por um gol, desde que marque.