Alecsandro, do Vasco, e Bill, do Coritiba, duelam em São Januário nesta quarta-feira
Foto: Marcelo Sadio/Vasco e Divulgação/Coritiba
Vasco e Coritiba começam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, a decidir quem será o campeão da Copa do Brasil em 2011. As duas equipes correm atrás do título inédito. O Cruzmaltino aposta na força de sua torcida enquanto o Coxa espera conseguir um bom resultado para decidir em casa.
O técnico Ricardo Gomes mantém o mistério na lateral direita. Fagner está de volta e 100% fisicamente; Allan é volante de origem e vem agradando após as últimas atuações. “Não posso adiantar se o Fagner volta. Conversei com ele hoje (terça-feira), é o especialista, o titular da posição. Já dá para brigar. Antes estava um pouco abaixo. Agora é esperar para saber”, disse.
O treinador voltou a destacar a importância do apoio. “O importante é a torcida jogar junto, o que sempre aconteceu aqui. Acredito que será um jogo duríssimo. O negócio é se preparar para atuar bem os dois jogos. Arriscar mais, arriscar menos, vai de acordo com o jogo. Quanto mais intensidade, mais apoio da torcida, mas tudo isso depende do desenrolar da partida”, completou.
Coritiba
O técnico Marcelo Oliveira só não poderá contar com o volante Leandro Donizete, vetado pelo departamento médico do clube na noite da última terça-feira, e que sequer seguiu viagem com a delegação. Isso além do zagueiro Pereira e do atacante Marcos Aurélio, que já desfalcam a equipe desde o começo do mês de maio.
O atacante Anderson Aquino, uma das peças-chave do time alviverde, ressaltou o espírito de luta da equipe para a final: “Será um jogo difícil, contra uma grande equipe. Respeitamos muito o Vasco, mas não tememos ninguém”.
O goleiro Édson Bastos, que poderá ultrapassar o próprio adversário da decisão Fernando Prass em partidas disputadas pelo Coritiba, valorizou a esperança de dar ao torcedor que tanto sofreu com o rebaixamento em 2009 um título que ainda não consta da sala de troféus do clube: “Sabemos da responsabilidade e do que a partida representa. É uma final inédita para o clube e cabe a nós dar essa alegria ao torcedor, que tanto sofreu com a queda. Vamos trabalhar para dar esse presente”.
Ele relembra o momento difícil pós-queda e destaca a reestruturação do clube. “Passa tudo pela cabeça do jogador, desde a queda até a consagração. Sempre conversamos sobre aproveitar esse momento. A motivação vem naturalmente, mas temos de manter o equilíbrio”.
FICHA TÉCNICA:
VASCO: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.
CORITIBA: Édson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Djair), Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill - Técnico: Marcelo Oliveira.
FONTE: http://www.band.com.br
0 comentários:
Postar um comentário