BEM VINDOS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

SELEÇÃO E CONTRATOS À BEIRA DO FIM FORÇAM SÃO PAULO A CAÇAR REFORÇOS NO BRASILEIRO

A eliminação na Copa do Brasil fez o São Paulo tratar o Brasileirão como principal meta no ano, embora ainda tenha a Copa Sul-Americana pela frente. Mas o time terá de se reforçar. Isso porque o elenco tricolor sofrerá diversas perdas ao longo do Nacional por culpa de convocações às seleções principal e de base e contratos que terminarão durante o torneio.

Atletas do time titular, Alex Silva, Lucas e Casemiro dificilmente terão presenças assíduas no Brasileirão. Miranda, por exemplo, defenderá o São Paulo apenas até junho, pois já acertou transferência para o Atlético de Madri.

Os jovens Lucas, Casemiro, William José, Henrique e Bruno Uvini também deverão desfalcar o São Paulo por várias rodadas do Brasileiro. Eles foram campeões sul-americanos, categoria juniores, no início do ano, e certamente serão chamados para o Mundial sub-20, que acontece de 29 de julho a 20 de agosto, na Colômbia.

No caso de Lucas, o jovem deverá ficar fora do time sub-20 para defender a seleção principal, que disputa Copa América, de 1º a 24 de julho.

Caso a seleção chegue à final, Lucas desfalcará o São Paulo por quatro jogos, isso sem contar a fase de preparação para a Copa América.

Alex Silva, além de Ilsinho e Rodrigo Souto têm contratos até o começo do segundo semestre e ainda não receberam posições da diretoria tricolor sobre eventual renovações contratuais. Souto deixará o clube após agosto.

A relação de Alex Silva com a diretoria sofreu abalo. O clube reprovou a postura do zagueiro perante a imprensa. Alex Silva disse que os diretores “sumiram” depois da eliminação na Copa do Brasil. O São Paulo já não considera tão certa a compra dos direitos econômicos do zagueiro, divididos entre Hamburgo e Iraty/PR.

Em meio à possibilidade de debandada, o clube do Morumbi prestigia a base evita falar em contratações. Visto como promessa vindo da base, o meio-campista Rodrigo Caio treina com o profissional.

Para a disputa do Brasileirão, a diretoria do São Paulo dá como certa a chegada do zagueiro Coates, do Nacional-URU. Diego Fórlan, do Atlético de Madri, interessa ao São Paulo, que enfrenta concorrência de diversos clubes.


AS NOVIDADES DE MANO MENEZES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

 Thiago Neves é convocado para Seleção Brasileira

Foto: AP

O técnico Mano Menezes convocou, nesta quinta-feira, os 28 jogadores que disputarão os amistosos da Seleção Brasileira contra a Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e contra a Romênia, dia 7, em São Paulo. As novidades são o goleiro Fábio, do Cruzeiro, o meia Thiago Neves, do Flamengo, e o atacante Fred, do Fluminense.

A última vez que Thiago Neves havia sido convocado foi para a Olimpíada de Pequim, em 2008. Nos Jogos na capital chinesa, a Seleção, então comandada pelo técnico Dunga, conquistou a medalha de bronze e mais uma vez não atingiu o objetivo do inédito ouro olímpico.

A lista marca também a volta do atacante Robinho à equipe verde e amarela. O jogador do Milan esteve fora da lista de Mano para o amistoso contra a Escócia, dia 27 de março (vitória brasileira por 2 a 0) e atuou pela última vez com a camisa da Seleção na derrota para a França por 1 a 0, dia 9 de fevereiro.

O técnico Mano Menezes afirmou que a convocação anunciada nesta quinta-feira no Rio de Janeiro não terá muitas novidades em relação à lista que será feita para a Copa América, disputada na Argentina no próximo mês de julho.

Outra novidade para o último amistoso antes da Copa América será a presença do ex-atacante Ronaldo, que já se aposentou e fará sua despedida com a camisa da Seleção Brasileira no duelo contra a Romênia, no Estádio do Pacaembu.

Antes de fazer a convocação, Mano observou diversas partidas nas últimas semanas no Brasil e no exterior, como os jogos entre Real Madrid e Barcelona, duelos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além de decisões dos estaduais.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Inter de Milão))
Fábio (Cruzeiro)
Victor (Grêmio)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahce)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros

Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes

Henrique (Cruzeiro)
Sandro (Tottenham)
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madrid)
Anderson (Manchester United)

Meias

Thiago Neves (Flamengo)
Elano (Santos)
Jádson (Shakthar Donetsky)
Lucas (São Paulo)

Atacantes

Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Fred (Fluminense)

TORCIDA ACOMPANHA CLASSIFICAÇÃO DO SANTOS NO PACAEMBU

A PREPARAÇÃO...


A FESTA...


O APOIO...


A EMOÇÃO...


O ORGULHO...


O AMOR AO PEIXE!!!
 
 
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

OLHEIRO DO BARCELONA ACOMPANHA DESEMPENHO DE NEYMAR DE PERTO

Albert Valentín, que já havia assistido aos jogos do atacante do Santos da Seleção sub-20, no Peru, viu o desempenho do jogador na final do Paulistão

Olheiro do Barcelona durante o Sul-Americano

(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

Não foi apenas no Sul-Americano sub-20, no Peru, que o Barcelona ficou de olho em Neymar, do Santos. O observador do clube culé, Albert Valentín, foi até Arequipa para ver o desempenho do garoto, de apenas 19 anos. Mas as atenções não ficaram voltadas para o atacante apenas no torneio. No último domingo, o mesmo olheiro assistiu à final do Paulistão entre o Peixe e o Corinthians. E o "Menino da Vila" não decepcionou. As informações são do jornal "Mundo Deportivo".

No Sul-Americano, Valentín admitiu ao GLOBOESPORTE.COM que Neymar tem o que ele chama de "perfil Barça". Para negociar o jogador, o Santos estipulou a multa rescisória em € 45 milhões (cerca de R$ 103 milhões).

- O Neymar se enquadra nesse "perfil Barça", mas não posso falar muita coisa sobre ele - afirmou Albert Valentín.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o Barcelona estaria disposto a investir em uma grande contratação para a próxima temporada. Além de acompanhar Neymar, Valentín também tomou mais informações sobre o chileno Alexis Sanchez, do Udinese. O outro atacante que interessa à diretoria culé é o do italiano Giuseppe Rossi, do Villarreal. A expectativa é acertar com um dos três para aumentar a qualidade e as opções do elenco do Barça.

Após reuniões entre o técnico Pep Guardiola e os dirigentes do Barça, a decisão tomanda foi a de que o clube vai investir em três reforços para a temporada 2011-2012: um zagueiro, um apoiador e um atacante. Na América do Sul, também observados por Valentím durante o Sul-Americano do Peru, o clube catalão ainda busca mais informações do meia Sérgio Araújo, do Boca Juniors, e do goleiro Andrada, do Lanús. Os dois se destacaram na seleção argentina

COPA DO BRASIL: VASCO X AVAÍ E CEARÁ X CORITIBA EMPATAM

VASCO     1   X   1     AVAÍ

Diego Souza criou as melhores oportunidades da partida pelo Vasco

Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET/Divulgação

Aos 48min do segundo tempo, o árbitro Wilson Luiz Seneme viu o zagueiro Gustavo Bastos, do Avaí, se enroscar com o atacante Elton dentro da área. A polêmica jogada originou o pênalti que evitou uma derrota do Vasco na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em São Januário, no Rio de Janeiro, Diego Souza marcou e definiu o empate por 1 a 1.

Antes disso, o Avaí foi pressionado durante a maior parte do jogo, mas conseguiu arrancar gol aos 35min da etapa final, com Julinho. A série de jogadas polêmicas acirrou os ânimos para o jogo de volta, que será disputado na quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. O Avaí se classifica até com empate sem gols. Se os times repetirem o 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

O Vasco volta a campo no final de semana para enfrentar outro semifinalista da Copa do Brasil: terá pela frente o Ceará, às 18h30 (de Brasília) do Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). No mesmo dia e horário, o Avaí estreia contra o Flamengo, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.


CEARÁ     0   X   0     CORITIBA

Ceará e Coritiba não saíram do zero no primeiro jogo da semifinal

Foto: Jarbas Oliveira/Futura Press

Ceará e Coritiba não saíram de um 0 a 0 no primeiro duelo semifinal da Copa do Brasil. Apesar de levar perigo especialmente em jogadas de contra-ataque, a equipe paranaense deixou o Estádio Presidente Vargas nesta quarta-feira com um empate sem gols e a possibilidade de jogar por uma vitória simples em casa na próxima semana para garantir vaga na final.

O Ceará, embora tenha buscado controlar as ações ofensivas da partida, só conseguiu levar perigo real ao gol de Edson Bastos nos 25 minutos finais de partida, quando o atacante Marcelo Nicácio foi colocado em campo. No entanto, o time nordestino não conseguiu empolgar a torcida da maneira contagiante do empate por 2 a 2 com o Flamengo, na semana passada, que assegurou a vaga do clube alvinegro de Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela segunda perna da semifinal da Copa do Brasil. Como não foi vazado em casa, o Ceará joga por um empate com gols para ir à inédita decisão da Copa do Brasil. O Coritiba precisa de um triunfo por qualquer placar, enquanto um novo 0 a 0 forçará a decisão por pênaltis.

SANTOS SUPERA TENSÃO, SE VINGA E MANTÉM BRASIL NA LIBERTADORES

Apesar de ter perdido um pênalti, Neymar novamente brilhou diante dos colombianso e comandou a classificação santistas

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Muita tensão, mas a vaga assegurada nas semifinais. Diante de um competitivo Once Caldas, o Santos ficou no empate em 1 a 1 nesta quarta-feira e correu riscos, mas avançou na Copa Libertadores. Sob a presença de mais de 33 mil torcedores no Pacaembu, os santistas se vingaram de 2004, quando foram eliminados pela mesma equipe colombiana também na fase de quartas de final.

O personagem foi novamente Neymar, que marcou o gol santista, teve certa responsabilidade no gol do Once Caldas e, apesar de uma grande atuação, desperdiçou também pênalti sofrido por ele próprio. Ainda assim, foi o principal responsável por fazer o Santos sonhar na Libertadores ao sacar os colombianos. No confronto de ida, foi dele a assistência para gol feito por Alan Patrick no triunfo por 1 a 0.

Por um lugar na decisão, o Santos aguarda o vencedor do duelo entre Jaguares, do México, e Cerro Porteño, do Paraguai. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira e os paraguaios carregam a vantagem de um empate por 1 a 1 conquistado fora de casa. Se der Jaguares, os santistas atravessam a América para jogar em território mexicano já na quarta que vem.

Resistente à tensão da partida, o Santos também permanece como o único representante do Brasil na Copa Libertadores. Apesar da vaga confirmada, os santistas tiveram de jogar com disposição e conseguiram a classificação por triunfo de 2 a 1 no placar agregado.

Primeiro tempo: Santos abre vantagem e permite empate

Só três dias se passaram desde o título paulista, e lá foi o Santos a campo mais uma vez. Muricy Ramalho preservou a escalação que superou o Corinthians no último domingo, apenas trazendo Danilo, que cumpriu suspensão, de volta aos titulares. Machucado, Jonathan foi o desfalque ao lado de Paulo Henrique Ganso - ambos com problemas musculares.

Do lado colombiano, Juan Carlos Osorio fez três trocas na equipe que, há uma semana, perdeu dentro de seus domínios para o Santos. À frente da linha defensiva formada pelos laterais Palacios e Cuero, além dos zagueiros Amaya e Henriquez, um meio-campo marcador e com criatividade.

Salvo Mejía, o volante mais recuado, Carbonero e Nuñez ajudavam no ataque a todo momento, o que equilibrou as ações no Pacaembu. Na ponta direita, Dayro Moreno prendeu Léo na defesa, enquanto Rentería incomodava os zagueiros santistas a todo momento. Técnico, Mirabaje era o homem da lucidez.

Dessa forma, o primeiro tempo foi mais complicado do que se anunciava para o Santos. Lição que a fase de oitavas da final da Libertadores já deixara para quatro clubes brasileiros desclassificados: Internacional, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro, despachado pelo mesmo Once Caldas. Firme longe da Colômbia, a equipe campeã em 2004 repetiu sua proposta no Pacaembu.

As coisas até pareciam andar bem para o Santos, que com 11min encontrou seu gol. Danilo abriu caminho pela direita e, após uma disputa em frente da área, a bola morreu nos pés de Neymar. Atento, ele soltou um canudo de pé direito e marcou pela quarta vez na Copa Libertadores.

Com dois gols de vantagem no placar agregado, o Santos parecia senhor da partida contra um adversário inofensivo até então. Com 23min, Alan Patrick sentiu lesão e precisou deixar o gramado. Muricy Ramalho preferiu agir de forma cautelosa, acionando Pará. Assim, Danilo foi preencher o meio e Elano virou o homem da ligação. Os santistas murcharam.

Sobretudo porque aos 29min o Once Caldas empataria. No meio-campo, Neymar tentou drible de efeito e desperdiçou um passe para Arouca. Na volta para recuperar a bola, Neymar cometeu a falta que resultaria em gol colombiano. Cuero cobrou falta da esquerda, Mirabaje desviou e Rentería empurrou para dentro.

O empate equilibrou a partida, que ficou ao gosto da equipe colombiana. Mesmo com poucas oportunidades, o Once Caldas se mostrou atento ao jogo e disposto a medir forças com o Santos no Pacaembu. Apreensiva, a equipe da casa perdeu volume, mas chegou graças à qualidade de seus homens de frente. Pelo centro, Elano achou Neymar livre na direita. Zé Eduardo recebeu o passe na pequena área, mas não alcançou.

Segundo tempo: Jogo tenso e vaga santista

Um caminhão de chances desperdiçadas, sobretudo por Zé Eduardo, marcou o reinício da partida. O Santos se encheu de atitude para tranquilizar o caminho às semifinais e motivou o bom público presente no Pacaembu. Sò faltou o gol para melhorar o ambiente.

Com 2min, Zé Eduardo recebeu de Elano e teve tempo de sobra para analisar a melhor decisão diante do goleiro. Em má fase, chutou por cima e revoltou a torcida santista. O gol da tranquilidade poderia ter saído logo em seguida, com Elano recolhendo bola solta e, em sua finalização firme, exigindo boa defesa de Luis Martínez. No rebote, Zé Eduardo errou a bola. O jejum de 12 jogos sem marcar parecia pesar sobre o camisa 20, negociado com o Genoa.

Em cima, o Santos ainda viu Neymar chegar livre diante do goleiro, mas a jogada foi anulada por impedimento. Com 9min, o Once Caldas mostrou que estava atento à partida. Lançado, Carbonero ajeitou e Mirabaje desperdiçou. Aos poucos, toda a pressão do início da etapa final diminuiu, com os colombianos avançando suas linhas. Com o contragolpe à disposição, Elano recebeu na entrada da área e bateu para fora.

Nessa altura, o Santos já não tinha mais Zé Eduardo, que deixou o campo lesionado para a entrada de Keirrison. O jogo seguiu de forma agitada, mas sem ocasiões importantes de ambas as partes.

Neymar é que criou, e desperdiçou, a melhor oportunidade dos santistas no segundo tempo. Na grande área, fez bonita jogada individual e acabou derrubado. Elano, cobrador oficial de pênaltis, pediu a bola, mas Neymar quis cobrar. Diante de Luis Martínez, chutou mal e foi parado. Apesar da frustração, o Santos resistiu e controlou bem o jogo, arrancando gritos de tricampeão após o apito final.