BEM VINDOS

domingo, 10 de abril de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: MURICY ESTREIA NO SANTOS COM EMPATE

AMERICANA     0   X   0     SANTOS

Muricy estreia com empate sem gols no Santos

Foto: Denny Cesare/Futura Press

Em sua primeira partida à frente do Santos, o técnico Muricy Ramalho não conseguiu conquistar os três pontos. Apesar de o treinador ter escalado três atacantes - Neymar, Zé Eduardo e Maikon Leite -, a equipe alvinegra só ficou no empate por 0 a 0 com o Americana, na noite deste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista e se manteve na quarta colocação da competição nacional.

Com o placar, nada muda na vida da equipe praiana. O Santos vai a 35 pontos, mesma pontuação do Corinthians. No entanto, o time de Muricy fica atrás nos critérios de desempate. Por outro lado, o Americana acabou se complicando na competição e se mantém fora da classificação, com 23 pontos. A equipe do interior iniciou muito bem o Campeonato Paulista, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou fora da fase final.

Rotulado como "retranqueiro", Muricy surpreendeu na noite deste domingo em Americana. Além de ter escalado três atacantes, aos 28min do segundo tempo, o estreante resolveu sacar o volante Rodrigo Possebon e colocar o camisa 10 Paulo Henrique Ganso para tentar a vitória fora de casa e alcançar a terceira colocação. Apesar da tentativa, a substituição não surtiu efeito.

Além disso, Muricy decidiu escalar o Santos sem alguns titulares, de olho na partida decisiva contra o Cerro Porteño, fora de casa, pela Copa Libertadores. O goleiro Rafael e os zagueiros Durval e Edu Dracena não entraram em campo. Já ganso entrou apenas no segundo tempo. A cautela se deve ao fato de que Muricy não poderá contar com Neymar, Zé Eduardo e Elano na partida do torneio continental, complicando ainda mais a vida do Santos na competição.

Para o Campeonato Paulista, por outro lado, competição em que o Santos já está classificado para as quartas, Neymar, Elano e Ganso forçaram o terceiro cartão amarelo, ficando fora assim da última rodada do Estadual. Os ídolos, no entanto, voltam nas quartas com os cartões zerados.

O único lance polêmico da partida aconteceu aos 41min do segundo tempo. O Santos poderia ter perdido o jogo caso o árbitro não anulasse um gol legal de Marcinho. O lance, inclusive, gerou muita reclamação por parte do time da casa. O técnico Toninho Cecílio, após o apito final, entrou em campo e foi para cima do juiz, que estava protegido pelos policiais presentes no estádio. O placar do jogo, no entanto, terminou sem alterações: 0 a 0.

Na última rodada do Estadual, o Santos enfrentará o Paulista, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. Já o Americana tentará a classificação diante do Grêmio Prudente, fora de casa, no mesmo dia e horário.


OESTE     2   X   1     PONTE PRETA

Classificada antes mesmo de entrar em campo, devido ao resultado de seus rivais, a Ponte Preta garantiu a vaga de outra equipe no G-8: o Oeste. Jogando em Itápolis, a equipe campineira levou a virada do time da casa e viu o time da casa também garantir o seu lugar nas quartas de final do Campeonato Paulista.


LINENSE     2   X   1     BRAGANTINO
 
O rebaixamento ainda não foi evitado, porém o Linense deu, neste domingo, um passo importante para permanecer na elite do Campeonato Paulista. A equipe venceu o Bragantino por 2 a 1, foi aos 18 pontos na classificação e colocou o Noroeste na zona da degola.

SÃO PAULO SE APROXIMA DA LIDERANÇA E CORINTHIANS PERDE E AUMENTA JEJUM

NOROESTE     1   X   4     SÃO PAULO

Atletas do São Paulo comemoram primeiro gol marcado pelo capitão Rogério Ceni

Foto: Be Caviquioli/Futura Press

Mesmo com o time desfalcado, o São Paulo não encontrou problemas para se impôr contra o ameaçado Noroeste neste domingo. Em partida disputada no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, a equipe da capital derrotou os donos da casa por 4 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Em cobrança de pênalti, Rogério Ceni abriu o marcador aos 35min do primeiro tempo. Marlos ampliou a vantagem aos 15min da etapa final. Dagoberto marcou o terceiro tento do São Paulo aos 30min. Dois minutos depois, Aleílson descontou para o time da casa. Nos acréscimos, Ilsinho transformou a vitória em goleada.

O São Paulo chega aos 40 pontos e vai disputar a primeira colocação da primeira fase do Estadual com o Palmeiras (líder com 41 pontos) na última rodada, quando recebe o Oeste. Já o Noroeste ocupa a 16ª posição com 17 pontos. Para escapar do rebaixamento, a equipe precisava vencer o Ituano na última rodada.


CORINTHIANS     1   X   2     SÃO CAETANO

Substituído no intervalo, Ramírez lamenta chance perdida pelo Corinthians

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O centroavante Adriano teve seu primeiro contato com a torcida do Corinthians neste domingo, no Pacaembu, mas não trouxe sorte à sua nova equipe. Com a torcida do novo reforço e do ex-atacante Ronaldo nas tribunas, o time alvinegro foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo São Caetano e viu seu jejum de partidas sem vitórias no Campeonato Paulista aumentar para três rodadas - antes, havia empatado com o Botafogo-SP e perdido do São Paulo.

Já classificado, o clube do Parque São Jorge (35 pontos) pode perder a terceira colocação na tabela para o Santos (34), que enfrenta ainda neste domingo o Americana, fora de casa. Já o São Caetano, com a vitória, chegou a 26 pontos, pulou para o oitavo lugar e entrou na zona de classificação para as quartas de final.

O grande destaque da partida no Pacaembu foi o centroavante Eduardo, do São Caetano, que marcou um gol de pênalti e outro após drible desconcertante em Leandro Castán. Paulinho diminuiu para o Corinthians com um chute de longe, mas o time da capital não conseguiu o empate - no primeiro tempo, jogou mal e criou poucas chances, enquanto no segundo, parou em grande atuação do goleiro Luiz.