BEM VINDOS

sábado, 19 de fevereiro de 2011

PAULISTÃO: GAROTOS DÃO SHOW, SÃO PAULO GOLEIA E ASSUME VICE-LIDERANÇA

LUCAS SE AJOELHA NO SÍMBOLO DO SÃO PAULO PARA COMEMORAR GOL



NO PRIMEIRO JOGO DEPOIS DE TER RENOVADO O CONTRATO COM O SÃO PAULO, O MEIA LUCAS FOI O GRANDE DESTAQUE E DEU UM VERDADEIRO SHOW NO MORUMBI

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

As pessoas presentes na noite deste sábado no Estádio do Morumbi deixaram o local extremamente satisfeitas pelo fato de testemunharem um verdadeiro show comandado por garotos. Inspirado, especialmente pelas atuações de Lucas (18 anos) e Fernandinho (24) e um gol do estreante Willian José (19), o São Paulo goleou o Bragantino por 4 a 0 e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Paulista.

A opção de Paulo César Carpegiani por escalar um ataque rápido culminou na melhor atuação são-paulina na temporada. Diante de um Bragantino recuado, Lucas pelo lado direito e Fernandinho pelo esquerdo criaram, ao lado de Dagoberto - outro a ter uma ótima atuação, principalmente no primeiro tempo -, jogadas durante todos os instantes e pressionaram o time interiorano praticamente durante os 90 minutos de confronto.

Entretanto, a noite deste sábado não foi completa para a torcida são-paulina. Embora o show tenha culminado na maior vitória da equipe na temporada, o goleiro Rogério Ceni falhou.

O camisa 1 teve a oportunidade de chegar ao 99º gol na carreira - segundo as contas do clube tricolor -, mas acabou desperdiçando uma penalidade máxima na primeira etapa, para frustração do público presente.

A goleada dentro de casa alçou o São Paulo à condição de um dos fortes favoritos ao título. Com os três pontos conquistados diante do Bragantino, a equipe comandada por Carpegiani chegou aos 18 e empatou com o Santos, que faz neste domingo o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

Em contrapartida ao São Paulo, o Bragantino perdeu a oportunidade de entrar no grupo de classificação para as quartas. O duro revés no Morumbi estaciona a equipe de Marcelo Veiga nos 12 pontos, na 12ª posição.

Embalado pela grande atuação dos garotos, o São Paulo retorna a campo somente no próximo final de semana. No domingo, às 16h (de Brasília), o time terá pela frente o arquirrival Palmeiras, novamente no Morumbi. Já o Bragantino encara, na mesma data, mas às 19h30, a Portuguesa, no Canindé.

 
GRÊMIO PRUDENTE     0   X   2     OESTE
 
OESTE VENCE GRÊMIO PRUDENTE FORA DE CASA E DORME NO G-8

A estreia de Luiz Carlos Martins no comando do Oeste veio acompanhada de vitória fora de casa. Neste sábado, jogando em Presidente Prudente, o time de Itápolis bateu o Grêmio por 2 a 0 e com os três pontos somados longe de seus domínios garantiu seu retorno provisório ao G8.

Já a equipe mandante se afundou ainda mais na zona do rebaixamento. Estacionado nos 5 pontos e com apenas uma vitória no certame, o Prudente segue cada vez mais perto da Série A-2 do ano que vem.

"Não podemos ficar desesperados. Ainda restam dez jogos, e vamos ter que buscar sair desta situação", disse o atacante Cleber Santiago no fim da partida.

Os gols do jogo foram marcados por Roger, aos 32min do primeiro tempo, em jogada de habilidade deixando dois marcadores no chão antes de finalizar, e Fábio Santos, que só completou passe de Anselmo Ramon já aos 10min da etapa complementar.

Na próxima rodada, no sábado às 18h30, o Grêmio Prudente encara o Corinthians no Estádio do Pacaembu. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 16h, o Oeste recebe o Linense em Itápolis.


AMERICANA     2   X   0     ITUANO

 
AMERICANA VENCE ITUANO E SE CONSOLIDA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
 
O Americana venceu o Ituano por 2 a 0, em casa, e se reabilitou na competição. Agora a equipe soma 16 pontos e se consolida na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. O clube de Itu, por outro lado, se mantém ameaçado, com apenas 8 pontos. Os gols foram marcados na segunda etapa, por Fumagalli e Marcinho. O Ituano ainda desperdiçou um pênalti com Jefferson.

Sem vencer há três jogos, o Americana entrou em campo pressionado por uma vitória e, sendo assim, tomou a iniciativa na partida. Logo aos cinco minutos, Marcinho chutou de bico, do meio da área, e quase abriu o placar. Em seguida, novamente Marcinho chutou para boa defesa do goleiro Ricardo. Aos 20, o goleiro do Ituano foi mais uma vez exigido, em chute de Rafael Chorão, quando deve que desviar uma bola com as pontas dos dedos, do ângulo direito da sua meta, e aos 28min, quando espalmou boa cobrança de falta de Fumagalli.

A melhor chance do jogo, porém, foi do Ituano, em seu único lance de ataque na primeira etapa. Aos 44min, Jefferson entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. Leandrinho, com o gol vazio e praticamente em cima da linha, deu um carrinho e mandou a bola no travessão. No intervalo, o jogador explicou a chance inacreditável que perdeu. "A bola veio muito forte, bateu na minha canela e subiu demais", lamentou.

A insistência do Americana foi premiada no início da segunda etapa. Aos 12min, Helton cruzou rasteiro da esquerda e Fumagalli, na pequena área, mandou para o fundo do gol. Em vantagem no placar, os donos da casa passaram a segurar a bola no campo de ataque e permitiram que o adversário crescesse na partida. Aos 28min, Leomir foi derrubado por Julio César dentro da área e o árbitro Sálvio Spinola marcou pênalti. Jefferson, porém, mandou longe e desperdiçou a chance do empate.

Como resposta, o Americana tratou de liquidar a partida. Aos 35min, Marcinho dominou na ponta esquerda, entrou na área e chutou de bico. A bola bateu na trave direita e foi para o fundo das redes. A equipe ainda teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada. Após cruzamento de Marcinho, Jhon cabeceou na segunda trave para ótima defesa do goleiro Ricardo.


SANTO ANDRÉ     0   X   4     PAULISTA

SANTO ANDRÉ É GOLEADO PELO PAULISTA E SEGUE SEM VENCER

 
O Santo André mais uma vez não soube usar o mando de campo para finalmente vencer uma partida no Campeonato Paulista. Neste sábado, o time foi goleado por 4 a 0 pelo Paulista de Jundiaí e agora coleciona nove partidas de jejum em nove rodadas: seis empates e duas derrotas.

O Paulista abriu o placar logo aos 5min com Barboza, que recebeu na entrada da área e chutou de bico, com força, sem chances para o goleiro Neneca. Aos 33min, foi a vez de Hernane balançar as redes, tocando na saída do arqueiro.

O placar foi dobrado na segunda etapa. Aos 20min, João Paulo arriscou de fora da área e contou com um desvio para balançar as redes. Aos 39,om, Edvan derrubou Vanderlei e o árbitro marcou pênalti, que Guigov converteu.

Com seis pontos, o Santo André segue na 18ª posição. Já o Paulista subiu para o décimo posto, com 12 pontos.


SÃO CAETANO     1   X   0     PORTUGUESA
 
VANDINHO FAZ GOL NO FIM E SÃO CAETANO BATE A PORTUGUESA
 
Em jogo com poucas emoções, o São Caetano venceu a Portuguesa por 1 a 0 no Estádio Anacleto Campanella na noite deste sábado. Na partida, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, o time da casa se aproveitou de uma falha da zaga adversária, já aos 32min do segundo tempo, para fazer seu gol com Vandinho.

Com o resultado, a equipe do ABC chegou a 11 pontos, na 11ª posição, um a mais e uma colocação acima da própria equipe rubro-verde. Na próxima rodada, o time de Ademir Fonseca visita o Noroeste, enquanto a rival paulistana se foca na Copa do Brasil, já que nesta quarta-feira encara o Bangu, no Canindé, precisando fazer ao menos 2 a 0 para se classificar.

O primeiro tempo da partida foi digno da má fase que atravessa a Portuguesa. Sem muita inspiração, as duas equipes erraram muitos passes e pouco criaram. O único lance que chamou a atenção dos espectadores foi um chute de Ademir Sopa, aos 31min, que passou perto da meta de Luiz.

Na segunda etapa, com as equipes saindo mais e se mostrando cansadas, as chances surgiram em maior escala. Logo aos 7min, Fabrício recebeu de Marco Antônio e bateu por cima.

Dez minutos mais tarde, Berg apareceu bem na área da Portuguesa e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave de Juninho, que ficou só olhando. Pouco depois, Ademir Sopa respondeu, mas acabou chutando pra fora.

Quando o 0 a 0 parecia justo, veio o gol azul. Souza descolou lançamento no meio da defesa lusitana. Jaime se esticou, mas não conseguiu cortar, e viu a bola cair nos pés de Vandinho, que tocou com classe na saída de Juninho. Sem mais emoções, o jogo ficou mesmo no 1 a 0.

FONTE: www.terra.com.br

Enhanced by Zemanta

VALDÍVIA É RELACIONADO E MARCOS E DEOLA DESFALCAM EQUIPE

EXPECTATIVA...
VALDÍVIA VOLTA A SER RELACIONADO APÓS 3 MESES
Cesar Greco/Ag Palmeiras

Valdivia está de volta ao Palmeiras. Após o treino da manhã deste sábado (19), o jogador foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na lista dos atletas relacionados que enfrentam o Mogi Mirim. O Mago não atua desde o dia 10 de novembro do ano passado, quando foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, em razão de uma fibrose na coxa esquerda. No início desta atual temporada, Valdivia participou do primeiro jogo-treino do ano contra o Juventus, mas sentiu novamente dores musculares e, desde então, ficou em trabalho de fisioterapia, fortalecimento muscular e atividades físicas. O camisa 10, que vem treinando com bola há 15 dias, ainda não sabe se começará atuando ou ficará no banco de reservas.

"Vai depender de como o adversário vai jogar. Temos algo em mente, mas vamos esperar até a hora do jogo", disse Felipão, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, quando perguntado se escalaria o Mago desde o início contra o Mogi Mirim.

Em entrevista para o site oficial, Valdivia não escondeu a expectativa por voltar a ser relacionado após três meses. "A ansiedade é enorme. Por mais que a gente tenha vivência no futebol, a expectativa é a maior possível não apenas por voltar a jogar, mas voltar a jogar bem, em alto nível. Sei que é apenas o início, mas espero que esse retorno seja o melhor possível e eu consiga repetir as grandes atuações que eu tive quando cheguei", disse o camisa 10, que agradeceu mais uma vez o trabalho desenvolvido pelos médicos e preparadores físicos. "Foram excepcionais nesse período, fizeram tudo corretamente e eu fiz tudo o que eles pediram. Agora, é voltar com tranquilidade e ajudar o Palmeiras a manter esse ótimo retrospecto."

Assim como já estava definido, os goleiros Marcos e Deola vão desfalcar a equipe neste domingo. O camisa 12 sentiu dores musculares na coxa direita e será poupado. Já Deola teve uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda durante o treino da última quinta-feira (18), quando tentou defender uma bola, e também ficará em tratamento. "O Deola teve uma melhora considerável. Dependendo da evolução dele, é provável que viaje para Teresina, mas ainda vamos aguardar os primeiros dias da semana", explicou o médico Otávio Vilhena.

Durante o treino da manhã deste sábado, Felipão e a comissão técnica comandaram um recreativo, seguido de jogadas de bola parada e posicionamento tático. A equipe ficará concentrada em Jaguariúna e segue para Mogi Mirim momentos antes da partida.

Foram relacionados 20 jogadores: Bruno e Fábio [goleiros], Cicinho, Gabriel Silva e Rivaldo [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Thiago Heleno [zagueiros], Chico, Márcio Araújo, João Vitor e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Tinga e Patrik [meias], Kleber, Luan, Adriano, Vinícius e Max Santos [atacantes].

VENDA DE JUCILEI PODE RENDER REFORÇOS NO CORINTHIANS

COM DINHEIRO DA VENDA DE JUCILEI, CORINTHIANS PODE FECHAR COM ANDREZINHO E ALEX, EX INTER

Para acertar detalhes burocráticos relativos à sua transferência para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, Jucilei não jogará o clássico de domingo, contra o Santos.

Foi apurado que o Corinthians aceitou a proposta do clube russo - o mesmo que levou Roberto Carlos - e que nesse final de semana o jogador e seus procuradores acertarão detalhes do contrato.

A oferta foi levada ontem à tarde a dirigentes do Corinthians, que logo aceitaram e autorizaram Jucilei a discutir questões contratuais. “São grandes as chances de ele sair”, afirma Nick Arcuri, agente do volante.

Tite também não contará com o zagueiro Chicão por cerca de 20 dias. Exame confirmou a lesão na coxa direita, e o América terá a estreia do técnico Serrão

O valor da oferta gira em torno de R$ 24 milhões, quantia praticamente irrecusável aos cofres da diretoria corintiana. "Acho que é isso, entre 10 e 11 milhões de euros. Já existem os números, foi falado de boca. Falta oficializar, chegar à mesa do presidente. Vamos ver se mandam o papel até segunda-feira”, cometou o próprio atleta depis da vitória sobre o Mogi Mirim, que provavelmente marcou sua despedida do clube de Parque São Jorge.

Jucilei admite que a transferência para o Anzhi culminaria em seu permanente esquecimento no futebol brasileiro. Mesmo assim, admite estar balançado pela questão monetária. "“É complicado quando se fala de dinheiro, e balança um pouco. Estou pensando muito, vendo se vale a pena. Sei que vou ficar um pouco esquecido, mas faz parte, tenho que fazer minha vida”, frisou o jogador, revelado pelo Corinthians/PR.

O Corinthians pode pagar a multa resisória de Alex e parcelar a transferência de Andrezinho, de acordo com empresário de Andrezinho.

CARPEGIANI ELOGIA FASE DE DAGOBERTO E AVISA: "NÃO SOU VINGATIVO!"

CARPEGIANI CELEBRA "RENASCIMENTO" DE DAGOBERTO NO SÃO PAULO

Carpegiani não acredita que Dagoberto evoluiu nesses últimos jogos apenas porque assimilou a bronca levada após a vitória do São Paulo sobre o Linense por 3 a 2, no Morumbi, em 3 de fevereiro. Após o puxão de orelha, o camisa 25 marcou dois gols e deu duas assistências em três jogos. O treinador minimiza o entrevero e avalia que o atleta já estava bem tecnicamente.

Em razão da insubordinação a Carpegiani, Dagoberto acabou sendo multado em 10% do salário. O atacante contestou determinação do treinador em campo, irritando Carpegiani, que rebateu chamando de “bobalhão”.

“Nós tivemos um contratempo. Sou meio metido a disciplinador. Isso não escondo a vocês. O mais importante é que eu tive uma conversa clara. Tenho carinho todo especial por ele. E ele não caiu de produção. É um jogador de suma importância. A mim não afetou nada. Não sou vingativo. Tenho que botar o São Paulo em primeiro plano. Eu poderia ter afastado, mas não sou dono do clube. A conversa que tive com ele foi muito mais importante do que qualquer outra situação”, declarou o treinador.

Na vitória contra o Treze, quarta-feira, pela Copa do Brasil, 3 a 0, Dagoberto marcou dois gols. No jogo anterior, diante da Portuguesa, ele participou diretamente dos gols de Fernandinho e Rhodolfo.

O camisa 25 é o segundo jogador do Paulistão que mais finaliza no torneio, conforme levantamento do Datafolha. São 3,9 chutes em média por partida.

Antes do entrevero com Carpegiani, Dagoberto não havia dado assistência, marcando três gols em quatro jogos.

No São Paulo desde o 1º semestre de 2007, Dagoberto já passou por altos e baixos. Decisivo nas conquistas dos Brasileiros de 1997 e 1998, o atacante amargou a reserva no ano passado. Ele não estava sequer sendo relacionado para o banco de reservas.

“O Dagoberto estava atirado no clube quando eu cheguei. Ele não era nem o titular e nem concentrando. Houve uma recuperação muito grande dele”.

ADILSON E NEYMAR CONVERSAM COM GANSO: GARANTEM QUE MEIA FICA

BRIGA ENTRE CLUBE E GRUPO DE INVESTIMENTOS PROVOCA ENXURRADA DE BOATOS. ATACANTE E TREINADOR, PORÉM, DIZEM QUE CAMISA 10 ESTÁ COM A CABEÇA NO LUGAR

Mesmo sem jogar, Ganso está nos holofotes
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Mesmo sem jogar desde agosto do ano passado, o meia Paulo Herique Ganso se tornou o centro das atenções no Santos nos últimos dias. Ele virou o pivô de uma disputa entre o clube e o grupo de investimentos DIS. A diretoria santista entrou na justiça para tentar reaver parte dos direitos que pertencem à empresa. Ganso ficou do lado dos investidores, chegando inclusive a cobrar publicamente aumento salarial. Disse estar se sentindo desrespeitado pelo Peixe.

Em meio a tudo isso, boatos sobre um acordo entre jogador e Corinthians. Depois, noticiou-se que ele havia firmado um pré-contrato com o Milan. Preocupado com os reflexos que essa polêmica pode ter no elenco, o técnico Adilson Batista procurou o meia para um conversa. Ele garantiu que o camisa 10 está com a cabeça no lugar e pensando apenas em sua recuperação e em seguir seu trabalho no Santos.

- A cabeça dele está boa, seu pensamento está aqui no Santos. Seu estado físico evoluiu muito bem. O médico nos passou coisas boas e acredito que, em breve, ele estará conosco, participando das atividades de campo. Estou tranquilo - afirmou o treinador.

O atacante Neymar também conversou com o amigo. Disse que está com saudades de tabelar com o camisa 10 e também está seguro que o meia não deixará o Santos tão cedo.

- Não me vejo jogando sem o Ganso. E também não o vejo jogando com outra camisa que não seja a do Santos. Logo ele vai estar com a gente, marcando gols e me ajudando a fazer os meus.