BEM VINDOS

terça-feira, 29 de março de 2011

LUIS FABIANO E ROGÉRIO CENI SÃO HOMENAGEADOS NO MORUMBI

Por João Prata

MUITA FESTA NA CHEGADA DA DUPLA AO GRAMADO

Rogério Ceni e Luis Fabiano juntos, no centro do gramado do Morumbi

(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

As luzes todas do estádio do Morumbi se apagaram e Luis Fabiano, junto com Rogério Ceni, surgiram do vestiário em meio a fogos de artifício. Correram para o meio do campo, fizeram uma graça e em seguida foram até o símbolo do São Paulo.

Os dois se ajoelharam e, em seguida, explodiram papéis nas cores do tricolor. A torcida foi à loucura. Milhares de flashes nas arquibancadas registravam o momento e, claro, todos gritaram o nome dos ídolos. Luis Fabiano está, oficialmente, de volta ao São Paulo após sete anos na Espanha. Ceni tem o reconhecimento da torcida por fazer cem gols.

O primeiro a discursar no palco montado no gramado foi o presidente Juvenal Juvêncio. Ele agradeceu a presença dos torcedores, rasgou elogios aos dois homenageados e entregou uma placa a Rogério. “Goleiro é contratado para jogar com as mãos e faz cem gols com os pés. Incrível. Quero dar os parabéns a ele e chamá-lo aqui para receber uma placa”, comentou.


Luis Fabiano falou em seguida. Puxou o coro para Rogério Ceni e disse estar emocionado. “Vai ficar marcado para sempre na minha vida. Espero corresponder a essa homenagem e agora é só alegria.”

Na sequência, foi a vez de Rogério gritar o nome de Fabuloso e discursar para a massa tricolor. “Tenho hoje aqui as coisas mais importantes. Minhas filhas que estão aqui e vocês. Achava que vocês eram grandes antes desta noite. Hoje, vi que são os maiores. Nós temos essa grande nação. Obrigado por tudo. Beijo no coração de vocês”, comentou.

TORCIDA AINDA FAZ HOMENAGEM A ROGÉRIO CENI PELO SEU CENTÉSIMO GOL

A festa no estádio terminou com todos cantando o hino do São Paulo. Nando Reis, Jairzinho, o grupo Planta e Raiz além do rapper Max B.O., que cantaram antes da homenagem aos jogadores, puxaram a homenagem ao clube.

NEYMAR MINIMINIZA POLÊMICA COM BANANA: "FAZ PARTE DO PASSADO!"

Em entrevista a canal inglês, craque da Seleção diz que não fará reclamação formal sobre racismo e se defende após críticas por cavar faltas

O atacante Neymar minimizou nesta segunda-feira o incidente envolvendo uma banana durante a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Escócia, domingo, em Londres. Em entrevista ao canal inglês "Sky Sports News", o craque do Santos disse que não fará uma reclamação formal sobre a ofensa racista.

- Isso faz parte do passado. Voltarei ao Brasil agora e já esqueci isso. Se foi um escocês ou não, não podemos provar. Foi um caso isolado. A vida continua. Espero que quem fez aquilo que pense um pouco e não repita. Isso não deveria acontecer em lugar nenhum e não vai tirar minha felicidade pela atuação que eu fiz - afirmou o atacante, autor dos dois gols da vitória.

Após a partida, dirigentes e torcedores escoceses declaram que a banana não foi atirada por eles no gramado. Um vídeo publicado pelo site do tabloide inglês "The Sun" mostra até que a maioria da torcida localizada de onde saiu a fruta era formada por brasileiros.

Segundo Hamish Husband, presidente de uma associação de torcedores da Escócia (Tartan Army Clubs), o motivo das vaias para Neymar foi porque o brasileiro se jogou algumas vezes cavando falta, o que teria irritado os escoceceses nas arquibancadas. O craque do Santos se defendeu destas críticas.

- Eu faço o meu trabalho, vim e joguei. Torcedores vão ao estádio para torcer por você ou contra você. Nas duas vezes que eu caí, eu levei duas pancadas: uma no joelho e outra no rosto. Eu fiz meu trabalho e não tenho mais nada a dizer.

Neymar aproveitou a viagem à Europa para passar mais um dia na Inglaterra e conceder a entrevista para a TV local, que gerou o conteúdo para outros veículos. De acordo com o empresário Wagner Ribeiro, esta foi uma estratégia para que o atacante seja mais conhecido fora do Brasil. Após os compromissos com a imprensa, o atleta embarcou para São Paulo.


MINHA OPINIÃO: Não sei explicar e nem dizer de onde vem minha "birra" com o garoto Neymar!
Mas uma coisa é fato: quando assisti SANTOS X GOIÁS pelo Campeonato Brasileiro ano passado, fiquei encantada com o menino! Como joga bonito!
Outra coisa: sempre que me refiro a ele uso a palavra "garoto" ou "menino"... por puro carinho!
Pode ser até sem querer, mas é com carinho mesmo!
Mais um detalhe: esse garoto sempre prova a sua grandeza. Primeiro foi naquele episódio em que recusou sair do Time do Santos... iria ganhar muito dinheiro, mas optou por ficar!
Agora foi essa coisa chata que aconteceu em Londres... e ele simplismente diz: "...é coisa do passado!"
Grande garoto!!!
Minha birra???? Sei não... deve ser medo!!! rsrsrs

JORNAL DIZ: "BRUNO CÉSAR DEVE ASSINAR COM BENFICA NESTA TERÇA-FEIRA!"

Após ser liberado pela diretoria do Corinthians, o meia Bruno César deve assinar seu contrato com o Benfica nesta terça-feira. Desembarcando em Portugal nesta última segunda, o brasileiro já passou pelos exames médicos e aguarda o acerto salarial com o clube luso.

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2010, Bruno César deve fechar seu contrato até 2016, de acordo com o jornal A Bola. Estima-se que o clube pagará cinco milhões de euros para contar com o futebol do brasileiro para as próximas temporadas.

Ainda segundo a publicação, o meia já visitou o Estádio da Luz e logo ficou encantado com as condições da arena, onde conheceu alguns dirigentes da equipe. Recentemente, Bruno César revelou sua insatisfação por ficar no banco de reserva do Corinthians, comandado pelo técnico Tite.

Entretanto, o treinador ainda ressaltou que não gostaria de liberar nenhum jogador para o restante da temporada. Em nota oficial, o Corinthians informou que, caso a negociação seja concretizada, Bruno César será liberado ao final desta edição do Campeonato Paulista.