BEM VINDOS

terça-feira, 27 de março de 2012

LIBERAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS NA COPA 2014

Por: Bell Nunes


BIRITA X SOBERANIA

Fico meditando e não consigo chegar a uma conclusão que se justifique, talvez os caros leitores e internautas me mostrem justificativas convincentes, que levem dirigentes e políticos de um país livre e soberano se vergar às exigências de uma instituição como a FIFA, e suspender uma lei já aprovada pelo congresso nacional.

Não entendo e não aceito que um país que pretende se firmar no cenário político internacional, como uma das grandes potências mundiais, se submeter às imposições de uma entidade sem nenhuma idoneidade e que recaem denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro contra vários de seus membros (Vejam denúncias na imprensa, inclusive internacional, contra o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira).

 A quem vai beneficiar a vergonhosa suspensão da lei que consta no estatuto do torcedor que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e no entorno dos mesmos? Sei que o lobby é pesado, e que envolve cifra$ a$tronômica$ que nós, pobres mortais não podemos mensurar, sei também que há vários interesses por trás desta medida para suspender a referida lei.

 Como no nosso país o que impera é a" lei de Gerson", há muitos espertos levando vantagem nesta virada de mesa, e eu pergunto: que tal revogar a constituição federal enquanto durar a "dinastia Blatter no Brasil"?

Será que vai deixar de existir crimes de homicídios, confusões nos estádios e acidentes de trânsito causados pelo consumo de álcool, enquanto durar a copa?

E o ministério da saúde que não se pronuncia sobre o assunto? Aliás, nenhum ministério neste governo tem autonomia para apitar nada, quem apita este jogo é Dilma e Blatter com a coadjuvação do deputado federal Aldo Rebelo. Não me recordo quem disse: "O Brasil é uma republiqueta das bananas", este alguém estava enganado, pois o correto seria: "O Brasil é uma republiqueta de bananas".

Romário Farias, ex-futebolista, um dos mais brilhantes de sua época e agora deputado federal disse: "Esta copa de 2014 vai ser uma m....!, e será o maior roubo da história". Onde foi mesmo que eu li, que no Brasil o futebol é coisa séria?
 
Acessem: http://peladasnanet-eca.blogspot.com.br/