GRÊMIO 1 X 2 PALMEIRAS
O Grêmio se preparou para uma grande festa diante da sua torcida, no Estádio Olímpico, na noite desta quarta-feira, dia em que o clube completa 107 anos.
Mas o Palmeiras não quis nem saber se era dia de aniversário ou não. Com grande atuação de Marcos Assunção, a equipe alviverde venceu por 2 a 1 e encerrou um jejum de quatro rodadas sem resultados positivos.
Com o resultado, o time paulista chegou a 29 pontos, ainda na região intermediária da tabela. Já os gaúchos pararam nos 26.
Com o resultado, o time paulista chegou a 29 pontos, ainda na região intermediária da tabela. Já os gaúchos pararam nos 26.
Com o Olímpico lotado, o time da casa buscou pressionar o Palmeiras no início do jogo. A equipe alviverde buscou tocar a bola com calma para acalmar o ímpeto dos gaúchos. A estratégia parece que deu certo. Marcos Assunção, aos 13 min, bateu uma falta com maestria e colocou a bola no ângulo de Victor: 1 a 0.
O Grêmio não queria fazer feio diante de sua torcida no dia do aniversário, e retomou a pressão.
Os gaúchos ameaçaram impor um ritmo forte no segundo tempo, mas o Palmeiras ignorou e ampliou o placar. Aos 3min, Marcos Assunção deu levantamento preciso para a área e Ewerthon se antecipou à zaga para cabecear firme: 2 a 0.
Os gaúchos ameaçaram impor um ritmo forte no segundo tempo, mas o Palmeiras ignorou e ampliou o placar. Aos 3min, Marcos Assunção deu levantamento preciso para a área e Ewerthon se antecipou à zaga para cabecear firme: 2 a 0.
O Grêmio seguiu pressionando e, somente nos descontos, conseguir diminuir. Aos 46min, após cobrança de escanteio para a área palmeirense, Edinho tentou afastar e acabou chutando em cima de seu companheiro. A bola sobrou limpa para Jonas estufar as redes: 2 a 1. Tarde para uma reação.
SANTOS 4 X 2 ATLÉTICO-GO
Dorival Junior mostrou estrela nesta quarta. Os três jogadores lançados pelo técnico após o intervalo - Alan Patrick, Madson e Marcel - deixaram sua marca na vitória de virada dos santistas. Edu Dracena fez o primeiro dos quatro gols da equipe paulista. Pelo time goiano, Josiel e William marcaram.
Para o Atlético-GO, o resultado significa a permanência na zona do rebaixamento por mais uma rodada. A equipe está em 18º, com 20 pontos. O Santos está na quinta colocação, com 34 pontos.
O Santos começou a partida com o controle da bola, mantendo o jogo no campo de ataque. Porém, aos 13 min, quem altera o placar é o Atlético-GO.
Josiel, no rebote, cortou a marcação e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.
O segundo tempo começou com muita velocidade, e logo o Atlético-GO ampliou. Robston recebeu após cobrança de escanteio e rolou para William chutar. O goleiro Rafael saiu mal...e o segundo gol goiano também saiu: 2 a 0.
O jogo estava eletrizante e, no minuto seguinte Neymar cobrou falta pela esquerda, e Edu Dracena, sem marcação, completou de dentro da área: 2 a 1.
O Santos aumentou a pressão contra os goianos, apostando na velocidade da troca de passes, e voltou a marcar. Madson recebeu passe de Marcel na entrada da área, cortou a marcação e chutou bonito no canto direito de Márcio: 2 a 2.
A virada do Santos finalmente surgiu a partir dos 34min. Daniel Marques vacilou e perdeu a bola para Madson dentro da área, que rolou para Alan Patrick marcar: Santos 3, Atlético-GO 2. Neymar foi derrubado na grande área, e Marcel converteu o pênalti chutando com força: 4 a 2.
Neymar discutiu com o técnico Dorival Junior após sofrer a penalidade, pois queria fazer a cobrança.
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 FLAMENGO
O Flamengo venceu o Grêmio Prudente, de virada, por 2 a 1, fora de casa, e respira na classificação do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea encerrou dois incômodos jejuns: já eram sete jogos sem vitórias e 1110 minutos sem gols de atacantes.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 26 pontos e alcança o 14º lugar.
O time paulista segue com dificuldades para vencer como mandante e termina a rodada na lanterna da competição, com 18 pontos.
O que se viu foi uma partida muito truncada e poucos lances de ataque de ambas as equipes.
Após dar alguns sustos nos adversários, parecia que o time rubro-negro ia tomar conta do jogo, mas os jogadores não conseguiam chegar, apesar da maior posse de bola. O Prudente abriu o placar, já no fim do primeiro tempo. Aos 45min, Cleidsson cruzou da esquerda, Adriano Pimenta subiu sem marcação e cabeceou no canto direito de Marcelo Lomba: 1 a 0.
Ao comemorar o gol, Pimenta levantou a camisa e levou o segundo cartão amarelo: expulsão!
Com um homem a mais, o Flamengo começou a segunda etapa com Petkovic no lugar de Correa.
O time paulista estava ainda mais acuado do que no primeiro tempo e não mostrava força para contra-atacar.
O jogo era fraco tecnicamente e o jogo não era dos melhores. Aos 27min, um raro momento de emoção: Petkovic achou Deivid na área e Giovanni travou o chute do atacante na hora certa. No contra-ataque, o Prudente chegou com Henrique Dias, que soltou uma bomba e forçou defesa de Marcelo Lomba em dois tempos.
Apático, o Flamengo não dava mostras de que chegaria ao gol. Mas o fraco Prudente era o adversário ideal para o clube encerrar o seu jejum. Aos 40min, Maldonado tocou para Diego Maurício na área. O atacante se livrou do marcador e chutou no canto esquerdo de Giovanni: 1 a 1.
Já aos 49min, o time rubro-negro chegou ao gol da vitória. Rodrigo Mancha chutou na entrada da área e Toró finalizou no canto esquerdo de Giovanni: 2 a 1.
VITÓRIA 0 X 0 CEARÁ
Em má fase no Campeonato Brasileiro e ainda sem um treinador efetivo, o Vitória recebeu na noite desta quarta-feira o Ceará no Barradão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma rodada com muitos gols, as duas equipes nordestinas fizeram um jogo fraco tecnicamente e empataram por 0 a 0.
Com o resultado, o time baiano chegou ao sétimo jogo sem vitória na competição e, com 25 pontos e na 14ª colocação, fica a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Já a equipe cearense, está na oitava posição, com 29 pontos.
GOIÁS 4 X 1 BOTAFOGO
Com dois gols do atacante Rafael Moura, o Goiás bateu o Botafogo por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, e brecou a ascensão do rival carioca na tabela do Campeonato Brasileiro, além de manter a sua recuperação - não perde há três jogos e deixa provisoriamente a lanterna.
O time alvinegro, que estava invicto há quatro rodadas e vinha de vitórias sobre Santos e São Paulo, permanece com 37 pontos e cai para a quarta colocação. Já o Goiás chega a 20, três de vantagem para o Grêmio Prudente, que perdeu para o Flamengo nesta quarta.
CRUZEIRO 4 X 2 GUARANI
O Cruzeiro levou um susto jogando com um homem a mais a maior parte do jogo, mas conseguiu manter o embalo no Campeonato Brasileiro e, ao derrotar o Guarani
Com a vitória do Corinthians contra o Fluminense, os comandados de Cuca estão a um ponto de ambos na tabela, com a ressalva Na sequência, gols de Fabinho e Farías devolveram o controle da partida aos mineiros e confirmaram a vitória celeste.
O Cruzeiro levou um susto jogando com um homem a mais a maior parte do jogo, mas conseguiu manter o embalo no Campeonato Brasileiro e, ao derrotar o Guarani de que a equipe paulista tem um jogo a menos. Já os paulistas no momento ocupam o oitavo lugar, com 29 pontos. Após voltar do intervalo com uma vantagem de 2 a 0, com gols de Rômulo e Wallyson, o Cruzeiro foi surpreendido por uma incrível reação do Guarani, que, mesmo com um homem a menos, chegou ao empate com Mário Lúcio e Paulo Roberto.
ATLÉTICO-PR 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Após ter a série de seis jogos invicta na última rodada, quando perdeu para o Guarani, o Atlético-PR recebeu na noite desta quarta-feira o Atlético-MG na Arena da Baixada, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol no fim, o time da casa venceu por 2 a 1 e afundou o xará mineiro.
Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 31 pontos, ocupando agora a sétima colocação. Já os visitantes têm 21 e permanecem na zona de rebaixamento, região que ocupam desde a sexta rodada, na 17ª posição.
FONTES: www.terra.com.br