BEM VINDOS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

EM SEU PRIMEIRO TREINO NO FLUMINENSE, SOBIS É ESCALADO ENTRE OS TITULARES POR ABEL

Atacante reedita dupla da Seleção de 2007 com Fred, faz gol e pode estrear contra o Palmeiras. Seu nome já está no Boletim Informativo Diário (BID)

Rafael Sobis treinou entre os titulares nesta sexta-feira, em Volta Redonda (Foto: Photocâmera )

Dos três reforços apresentados recentemente pelo Fluminense, o atacante Rafael Sobis foi o primeiro a ser integrado ao elenco tricolor. O atacante chegou a Volta Redonda nesta sexta-feira e seguiu direto para o treinamento da equipe. Em pouco tempo, o novo camisa 23 deixou claro que seu moral com o técnico Abel Braga continua em alta. Logo no primeiro coletivo com a camisa tricolor, o atacante foi escalado entre os titulares, fez gol e pode fazer sua estreia no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Porém, a tendência é que o camisa 23 comece o jogo no banco.

Antes da atividade, Abel reuniu as duas equipes no centro do gramado para uma conversa. Inicialmente, 11 jogadores de linha estavam sem colete. Matheus Carvalho, no entanto, voltou a sentir um incômodo na coxa direita e deixou o campo para iniciar tratamento. O jogador será reavaliado para saber se tem condições de encarar o Palmeiras. Apesar do tempo parado, já que não atua desde o dia 8 de maio, na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Grêmio, Sobis se movimentou bem e fez até um gol após passe de Fred. Depois de atuar por 30 minutos, ele foi substituído por Deco e passou a dar voltas ao redor do gramado.

O coletivo terminou 4 a 2 para os titulares, que jogaram melhor após a entrada do luso-brasileiro e a mudança do esquema de 4-4-2 para o 4-5-1. Sobis, Fred, Deco e Carlinhos marcaram para a equipe principal. Ciro, duas vezes, descontou. A equipe titular atuou com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Rafael Sobis (Deco) e Fred. A dupla de ataque que iniciou o treino já foi até titular da Seleção Brasileira, em 2007, sob o comando de Dunga, em amistoso contra Portugal, no dia 6 de fevereiro daquele ano. Os reservas treinaram com: Kléver, Wallace (Rodrigo), Digão, Robinho e Fernando Bob; Diogo, Valencia, Deco (Elivélton) e Tartá; Ciro e Rafael Moura.

INTERINO COMEMORA VITÓRIA E POSSIBILIDADE DE COMANDAR INTER NA ALEMANHA

Inter venceu Avaí por 3 a 1 na Ressacada

Foto: Petra Mafalda/Gazeta Press

Após a saída de Falcão, o comando do time do Inter ficou com o interino Osmar Loss. Rodeado por novos dirigentes, troca de farpas destes com o ex-vice de futebol Roberto Siegmann, apoio da torcida a Falcão e críticas ao presidente Giovanni Luigi, Loss precisava montar um time para enfrentar o Avaí.

Se a equipe não foi um primor na Ressacada, os jogadores conseguiram superar os catarinense por 3 a 1, de virada. O trabalho de transição contou com a colaboração dos principais nomes do elenco.

"Apelamos para a experiência do grupo, para as lideranças, para que conseguissem mobilizar o grupo. Foi dessa forma que agimos", explicou o treinador.

Não há previsão para o anúncio do novo técnico. Somente uma ação muito rápida dos dirigentes fará com que Loss não comande o Inter em torneio amistoso na Alemanha, na próxima semana. O primeiro jogo no continente europeu será diante do Barcelona. Situação que é motivo de orgulho para o interino.

"Se isso se confirmar e eu for de forma interina para a Alemanha, me dará muita felicidade por estar à frente da equipe. Sei da responsabilidade de um grande jogo e de um grande adversário. Vamos tentar dar um pouquinho a mais da cara que eu acho que o futebol tem que ter", explicou.

A vitória começou a se constituir com a entrada do meia Andrezinho, no decorrer do segundo tempo. A estratégia foi traçada no intervalo da partida.

"Se aos 15min não tivéssemos domínio, colocaríamos o Andrezinho em campo, estava até acertado o posicionamento dele", contou em sua entrevista coletiva.

A troca garantiu um pouco de tranquilidade para os dirigentes acertarem com o próximo treinador. Até o momento, Loss está conseguindo reerguer a equipe após o terremoto.