BEM VINDOS

quinta-feira, 17 de março de 2011

LIBERTADORES: COM PROVOCAÇÃO A LA MAZEMBE, GRÊMIO EMPATA E ENCAMINHA VAGA

AO COMEMORAR, CARLOS ALBERTO IMITOU A DANÇA DO GOLEIRO KIDIABA PARA PROVOCAR OS TORCEDORES COLORADOS

Foto: AP

O Grêmio encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira. Atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho conquistou um empate por 1 a 1 com o León de Huánuco, do Peru, e manteve os três pontos de vantagem em relação ao adversário, restando apenas duas rodadas para o término da fase de grupos da competição mais importante do calendário sul-americano de clubes.

O resultado de igualdade fez o Grêmio chegar a sete pontos, o que mantém o time gaúcho na segunda posição do Grupo 2. O León, por outro lado, fica com quatro, precisando contar com um tropeço do rival brasileiro para sonhar com um lugar na próxima fase. Com um jogo a menos, o Junior, da Colômbia, lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento.

No entanto, o empate diante dos peruanos pode ficar, para alguns torcedores, em segundo plano. A rivalidade entre Grêmio e Inter ganhou mais um capítulo após o gol de empate do time tricolor, marcado por Carlos Alberto. Na comemoração, o meia, ao lado do lateral direito Gabriel, provocou o arquirrival ao imitar a folclórica dança do goleiro Kidiaba, do TP Mazembe, equipe que eliminou o clube comandado por Celso Roth do Mundial da Fifa, em dezembro.

O Grêmio voltará a campo pela Copa Libertadores no próximo dia 7 de abril, quando terá a oportunidade de assegurar matematicamente a classificação às oitavas, dependendo do próximo resultado do León. A partir das 20h15 (de Brasília), o clube de Renato Gaúcho recebe o Junior, no Olímpico, dependendo de um triunfo para se aproximar da etapa seguinda do torneio.

O León, por sua vez, pega o Oriente Petrolero, no dia 24, na Bolívia, e dará a oportunidade ao time gaúcho avançar com uma rodada de antecipação, caso não vença o lanterna do grupo.

COPA DO BRASIL: FLAMENGO E PALMEIRAS ELIMINAM JOGO DA VOLTA

FORTALEZA     0   X   3     FLAMENGO

SEM SUSTO, FLAMENGO BATE FORTALEZA, ELIMINA JOGO DA VOLTA E VAI ÀS OITAVAS

RENATO ABREU ABRIU O PLACAR PARA O FLAMENGO NESTA NOITE

Foto: Jarbas Oliveira/Vipcomm/Divulgação

Bem recebido pelo público cearense, o Flamengo não decepcionou os torcedores nordestinos e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. No Estádio Castelão, o clube rubro-negro fez 3 a 0 no Fortaleza e eliminou a necessidade do jogo da volta, que seria jogado no Rio de Janeiro, caso a diferença do resultado fosse menor do que dois gols. Renato Abreu, no primeiro tempo, Wanderley e Diego Maurício, já na etapa complementar, balançaram as redes e asseguraram a classificação carioca.

Assegurado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo encontrará na próxima fase o vencedor do duelo entre Horizonte e Guarani, que realizarão o primeiro encontro nesta quinta-feira, no Ceará. O time de Campinas, caso vença por dois gols de diferença, avançará sem precisar atuar no Brinco de Ouro da Princesa.

Superior tecnicamente, o Flamengo, contando com grande apoio popular no Ceará, não demorou para impor a melhor qualidade na noite desta quarta-feira. Aos 20min, Ronaldinho encontrou Thiago Neves na linha de fundo. Com ótima visão de jogo, o camisa 7 encontrou Renato Abreu na entrada da área. O meio-campista canhoto, por sua vez, soltou a bomba de direita e abriu o marcador no Castelão.

Atuando fora de casa e tendo o controle do ritmo de partida, o Flamengo pouco forçou e chegou ao segundo gol naturalmente, no segundo tempo. Aos 14min, Ronaldinho levantou para Thiago Neves, que pegou mal no voleio e deixou a bola na cabeça de Wanderley. Oportunista, o centroavante escorou firme para assegurar a classificação flamenguista, que seria ainda completada por Diego Maurício, na parte final do encontro.

Sem ter a preocupação do jogo de volta na Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo no domingo, pela quarta rodada da Taça Rio, o equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o clube rubro-negro encara a Cabofriense, a partir das 16h (de Brasília).


UBERABA     0   X   4     PALMEIRAS

LIDERADOS POR LUAN, PALMEIRAS ELIMINA UBERABA E VAI ÀS OITAVAS

JOGADORES DO PALMEIRAS COMEMORAM GOL DE LUAN EM UBERABA

Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press

O Palmeiras aprendeu a lição após o duelo com o Comercial-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe paulista visitou o Uberaba e eliminou o confronto de volta com um triunfo por 4 a 0, evitando o erro de um triunfo abaixo de dois gols de diferença, como ocorreu no confronto com o time piauiense. Na partida, além do Uberaba, o Palmeiras precisou superar as condições horríveis do gramado, castigado após forte chuva.

A equipe paulista espera para as oitavas de final o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa e Santo André. Na primeira partida, disputada no Maranhão, a equipe da casa venceu por 3 a 2. O jogo de volta será no dia 6 de abril.

O destaque da partida foi o atacante Luan, responsável pelos dois primeiros gols e belas jogadas na partida disputada em Minas Gerais. Os outros dois gols do time alviverde foram marcados por Kleber.

O Palmeiras veio ao Uberabão com um time diferente daquele que vem fazendo as últimas partidas do Campeonato Paulista. Os laterais Cicinho e Gabriel Silva deram lugar a Márcio Araújo e Rivaldo. No ataque, Kleber retornou ao time, após se recuperar de lesão muscular.

LIBERTADORES: SANTOS PERDE DE VIRADA E CRUZEIRO GOLEIA TOLIMA

COLO-COLO     3   X   2     SANTOS

SANTOS LEVA VIRADA NO CHILE, SEGUE SEM VENCER E FICA PRESSIONADO
MELHOR JOGADOR DO COLO COLO NA PARTIDA, PAREDES COMEMORA GOL DOS ANFITRIÕES

Foto: AFP

Mesmo com a volta de Paulo Henrique Ganso aos titulares nesta quarta-feira, o Santos perdeu por 3 a 2 do Colo Colo, de virada, em Santiago, e ficou em situação pouco confortável no Grupo 5 da Copa Libertadores. Agora, a equipe da Vila Belmiro soma dois pontos em três rodadas e ocupa apenas a terceira colocação, atrás do próprio Colo Colo (seis pontos) e do Cerro Porteño (cinco). O lanterna é o Táchira, da Venezuela, que também tem dois pontos, mas perde no saldo de gols.

Elano abriu o placar no Estádio Monumental logo no início em cobrança de falta de muito longe, mas o time da casa buscou a virada e fez 3 a 1 ainda na primeira etapa. Sem muita resistência da defesa alvinegra, os gols foram marcados por Paredes, Miralles e Scotti. Neymar ainda diminuiu no começo do segundo tempo após grande jogada de Ganso, mas a equipe brasileira não encontrou o terceiro gol.

O primeiro tempo foi dominado pelo Colo Colo, que marcou forte - algumas vezes, com violência - e se aproveitou da apatia santista para fazer três gols. Após o intervalo, o time brasileiro se acendeu e, comandado por ótima atuação de Ganso, criou as melhores chances, mas foi incapaz de balançar as redes mais de uma vez e compensar a primeira etapa ruim.


CRUZEIRO     6   X   1     TOLIMA

AVASSALADOR EM CASA, CRUZEIRO GOLEIA TOLIMA E ENCAMINHA VAGA

CRUZEIRENSES FAZEM FESTA COM GOLEADA SOBRE O TOLIMA NA LIBERTADORES

Foto: EFE

O Cruzeiro não encontrou dificuldades e teve tranquilidade para bater o Tolima, da Colômbia, por 6 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela Copa Libertadores. O resultado conquistado na noite desta quarta-feira encaminhou a classificação da equipe celeste para as oitavas de final da competição sul-americana. O time de Cuca contou com gols de Montillo, Wallyson, Roger, Gilberto e Thiago Ribeiro para chegar à vitória; Marrugo descontou para os visitantes.

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, compareceu ao estádio no interior de Minas para acompanhar o espetáculo cruzeirense. Foi a terceira goleada do time jogando em Sete Lagoas nesta edição da Libertadores. Na estreia, a equipe se vingou do Estudiantes, da Argentina, por 5 a 0. Na segunda rodada, o Guaraní-PAR foi a vitima ao levar quatro gols e não marcar nenhum.

Agora com 10 pontos, o Cruzeiro se isola na liderança do Grupo 7, enquanto que o Tolima segue com 4, na 3ª posição. O Estudiantes é o vice, com 6 pontos. Com três jogos e três derrotas, o Guaraní-PAR é o lanterna sem sequer ter pontuado no torneio.

Pela primeira vez um time brasileiro conseguiu superar o Tolima na Libertadores 2011. Após eliminar o Corinthians com um empate e uma vitória, e ficar no 0 a 0 com o próprio Cruzeiro, a equipe colombiana não fez frente ao bom futebol apresentado pelo time mineiro e perdeu a invencibilidade nesta quarta-feira.