BEM VINDOS

quinta-feira, 17 de março de 2011

LIBERTADORES: SANTOS PERDE DE VIRADA E CRUZEIRO GOLEIA TOLIMA

COLO-COLO     3   X   2     SANTOS

SANTOS LEVA VIRADA NO CHILE, SEGUE SEM VENCER E FICA PRESSIONADO
MELHOR JOGADOR DO COLO COLO NA PARTIDA, PAREDES COMEMORA GOL DOS ANFITRIÕES

Foto: AFP

Mesmo com a volta de Paulo Henrique Ganso aos titulares nesta quarta-feira, o Santos perdeu por 3 a 2 do Colo Colo, de virada, em Santiago, e ficou em situação pouco confortável no Grupo 5 da Copa Libertadores. Agora, a equipe da Vila Belmiro soma dois pontos em três rodadas e ocupa apenas a terceira colocação, atrás do próprio Colo Colo (seis pontos) e do Cerro Porteño (cinco). O lanterna é o Táchira, da Venezuela, que também tem dois pontos, mas perde no saldo de gols.

Elano abriu o placar no Estádio Monumental logo no início em cobrança de falta de muito longe, mas o time da casa buscou a virada e fez 3 a 1 ainda na primeira etapa. Sem muita resistência da defesa alvinegra, os gols foram marcados por Paredes, Miralles e Scotti. Neymar ainda diminuiu no começo do segundo tempo após grande jogada de Ganso, mas a equipe brasileira não encontrou o terceiro gol.

O primeiro tempo foi dominado pelo Colo Colo, que marcou forte - algumas vezes, com violência - e se aproveitou da apatia santista para fazer três gols. Após o intervalo, o time brasileiro se acendeu e, comandado por ótima atuação de Ganso, criou as melhores chances, mas foi incapaz de balançar as redes mais de uma vez e compensar a primeira etapa ruim.


CRUZEIRO     6   X   1     TOLIMA

AVASSALADOR EM CASA, CRUZEIRO GOLEIA TOLIMA E ENCAMINHA VAGA

CRUZEIRENSES FAZEM FESTA COM GOLEADA SOBRE O TOLIMA NA LIBERTADORES

Foto: EFE

O Cruzeiro não encontrou dificuldades e teve tranquilidade para bater o Tolima, da Colômbia, por 6 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela Copa Libertadores. O resultado conquistado na noite desta quarta-feira encaminhou a classificação da equipe celeste para as oitavas de final da competição sul-americana. O time de Cuca contou com gols de Montillo, Wallyson, Roger, Gilberto e Thiago Ribeiro para chegar à vitória; Marrugo descontou para os visitantes.

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, compareceu ao estádio no interior de Minas para acompanhar o espetáculo cruzeirense. Foi a terceira goleada do time jogando em Sete Lagoas nesta edição da Libertadores. Na estreia, a equipe se vingou do Estudiantes, da Argentina, por 5 a 0. Na segunda rodada, o Guaraní-PAR foi a vitima ao levar quatro gols e não marcar nenhum.

Agora com 10 pontos, o Cruzeiro se isola na liderança do Grupo 7, enquanto que o Tolima segue com 4, na 3ª posição. O Estudiantes é o vice, com 6 pontos. Com três jogos e três derrotas, o Guaraní-PAR é o lanterna sem sequer ter pontuado no torneio.

Pela primeira vez um time brasileiro conseguiu superar o Tolima na Libertadores 2011. Após eliminar o Corinthians com um empate e uma vitória, e ficar no 0 a 0 com o próprio Cruzeiro, a equipe colombiana não fez frente ao bom futebol apresentado pelo time mineiro e perdeu a invencibilidade nesta quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário