BEM VINDOS

quinta-feira, 3 de maio de 2012

LIBERTADORES: COM JOGADOR EXPULSO, CORINTHIANS NÃO FAZ UMA BOA PARTIDA, MAS EMPATA COM EMELEC

EMELEC     0   X   0     CORINTHIANS

J. Henrique é expulso, goleiro salva e Corinthians empata com Emelec

Jorge Henrique foi expulso no segundo tempo e prejudicou time do Corinthians


Foto: AP

O Corinthians não fez uma boa partida nesta quarta-feira, em Guayaquil. Mesmo assim, em jogo realizado no Estádio George Capwell, contra o Emelec-EQU, a equipe do Parque São Jorge conseguiu arrancar um importante empate por 0 a 0 na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Destaque positivo para o goleiro Cássio, que foi bem no duelo, e negativo para Jorge Henrique, expulso no começo do segundo tempo.
O confronto em solo equatoriano foi extremamente truncado. Nervosos, os atletas corintianos conseguiram segurar o ímpeto ofensivo do Emelec, que obrigou Cássio a fazer algumas defesas e salvar a meta alvinegra. Com o empate, uma vitória simples dá a vaga ao time brasileiro na próxima etapa.
As duas equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Libertadores na próxima quarta, desta vez em São Paulo, no Estádio do Pacaembu. O duelo acontecerá a partir das 21h50 (de Brasília) e será decidido nos pênaltis em caso de novo empate sem gols.
Quem avançar do confronto irá ter pela frente na etapa de quartas de final o time que sair vencedor do encontro entre Vasco e Lanús. No jogo de ida, também nesta quarta, mas no Rio de Janeiro, a equipe carioca conseguiu o triunfo por 2 a 1 e, por isso, pode até empatar na volta que se classifica.


VASCO     2   X   1     LANÚS

Ofensivo, Vasco bate Lanús em casa e joga por empate na Argentina

Alecsandro marcou o primeiro gol vascaíno em São Januário


Foto: EFE

Com uma formação bastante ofensiva, o Vasco da Gama derrotou o Lanús, da Argentina, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e obteve a vantagem do empate para o segundo duelo, na próxima quarta, na Argentina. Cristovão Borges mandou a campo Juninho, Felipe, Diego Souza, Eder Luís e Alecsandro juntos, o time chegou a abrir dois gols de vantagem e poderia ter ampliado a vantagem.
Contudo, o Vasco acabou tomando um gol que faz com que os argentinos joguem por uma vitória simples (1 a 0) na volta para se garantirem nas quartas de final do torneio. Quem passar encara Corinthians ou Emelec-EQU na sequência da Libertadores. As equipes também começaram a decidir a vaga nesta quarta.
FONTE: www.terra.com.br

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO PERDE MUITAS OPORTUNIDADES E O JOGO TAMBÉM

PONTE PRETA     1   X   0     SÃO PAULO

Roger volta a brilhar contra grande, Ponte bate São Paulo e abre vantagem

São Paulo apertou no primeiro tempo, mas Ponte reagiu no segundo tempo e venceu por 1 a 0


Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

A Ponte Preta conquistou mais um bom resultado diante de um dos grandes clubes do futebol paulista. Após eliminar o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista e perder o clássico para o clássico de Campinas contra o Guarani nas semifinais do torneio, o time recebeu o São Paulo no Estádio Moisés Lucarelli e aprontou outra, vencendo por 1 a 0. O confronto desta quarta-feira foi válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil e colocou o time de Gilson Kleina em vantagem na disputa por uma vaga entre os oito melhores do torneio.


VITÓRIA     1   X   1     BOTAFOGO

Elkeson marca contra Vitória, e Botafogo mantém invencibilidade

Contra seu ex-time, Elkesson fez de cabeça e ajudou Botafogo a manter invencibilidade no ano


Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Vitória e Botafogo se encontraram na noite desta quarta-feira e colocaram suas boas fases à prova em duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Invicto no Barradão, o time baiano bem que tentou, mas não conseguir impor ao rival carioca a primeira derrota em 2012. Desta forma, com gols no primeiro tempo, as duas equipes empataram por 1 a 1 e adiaram a decisão da vaga para as quartas de final para o confronto de volta, que acontece na próxima semana.




FORTALEZA     0   X     2   GRÊMIO

Com início arrasador, Grêmio bate Fortaleza e conquista vantagem

Recuperado de lesão, Marcelo Moreno (à esq.) abriu o placar para o Grêmio 


Foto: LC Moreira/Agência Lance

Foram apenas dois minutos, mas bastaram para decidir o jogo Fortaleza x Grêmio, nesta quarta-feira, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os 11 e 13 minutos do primeiro tempo, o time gaúcho abriu 2 a 0 fora de casa e conseguiu segurar o placar até o final, mesmo com um a menos. Dessa forma, na volta, poderá até perder por um gol que ainda estará classificado às quartas de final.



ATLÉTICO-PR     1   X   0     CRUZEIRO

Atlético-PR marca no início, vence e põe pressão no Cruzeiro

Atleticanos comemoram gol marcado no começo do primeiro tempo, por Edigar Junio


Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance

Foi uma vitória suada. O Atlético-PR não teve vida fácil para vencer o Cruzeiro por 1 a 0 pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O time paranaense marcou no começo do jogo, mas teve dificuldades até o fim no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com a vitória, porém, o Atlético-PR aumentou a pressão sobre o Cruzeiro, que vinha de eliminação no Mineiro e terá que que vencer por dois gols de diferença em casa para se classificar. Quem avançar neste duelo vai enfrentar Palmeiras ou Paraná - o primeiro jogo entre eles, em Curitiba, trouxe uma boa vantagem para o time paulista, que venceu por 2 a 1 e vai brigar pela vaga em casa.

FONTE: www.terra.com.br