INTERNACIONAL 4 X 2 SEONGNAM
Não deu o título e sequer o vice-campeonato, mas desta vez ao menos o Internacional não decepcionou seus torcedores. Na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, neste sábado em Abu Dhabi, o time colorado venceu com certa facilidade sobre o Seongnam, da Coreia do Sul, e assegurou o bronze simbólico. Tinga, Alecsandro (2x) e D'Alessandro marcaram na goleada de 4 a 2 do time brasileiro. Molina fez duas vezes no final.
Contra um adversário que não oferecia muita resistência, o Internacional superou os primeiros minutos de nenhuma inspiração e abriu o placar aos 14min de jogo, por intermédio de Tinga, um dos mais abalados com a histórica zebra da última terça-feira. O gol inicial abriu a porteira diante do Seongnam, que jogou com um a menos desde os 33min da etapa inicial. Suk Jang havia sido expulso.
Na noite em que amenizou sua dor, porém, o Internacional deixou claro em todos os momentos que a derrota para o Mazembe ainda estava fresca na memória, o que se evidenciou desde as vaias na entrada da equipe em campo. Tinga ficou bastante emocionado com seu gol e Celso Roth e Alecsandro, os mais perseguidos, também deram sinais de que este não era um jogo qualquer.
Nessa onda de homenagens, houve tempo até para celebrar a aposentadoria de Pato Abbondanzieri, que realizou o último jogo de sua carreira neste sábado. Aos 28min da etapa final, o argentino substituiu Renan quando a vitória já estava assegurada e celebrou, dentro de campo, o adeus ao futebol. Aos 38min e aos 47min da etapa final ele seria vazado por dois gols de Molina.