BEM VINDOS

domingo, 13 de março de 2011

PRESIDENTE DO SANTOS CONFIRMA INTERESSE EM MURICY RAMALHO

LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO COBRE O TREINADOR DE ELOGIOS, MAS DÁ A ENTENDER QUE A DECISÃO SERÁ TOMADA SÓ DEPOIS DO JOGO CONTRA O COLO COLO

MURICY RAMALHO FOI MUITO ELOGIADO PELO PRESIDENTE DO SANTOS

(Foto: Photocamera)

Fora do Fluminense, Muricy Ramalho não deverá ficar muito tempo desempregado, pelo menos no que depender do Santos. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por telefone, pouco antes da confirmação da saída de Muricy do Flu, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, cobriu o treinador de elogios e disse que, se fosse confirmada a demissão, iria atrás dele. O caminho agora está aberto para o Santos, mas um acerto com Muricy, segundo o próprio Oliveira Ribeiro, não deve ocorrer antes do jogo de quarta-feira contra o Colo Colo, no Chile, pela Taça Libertadores.

- Muricy é um treinador que tem uma história muito rica, tem muita competência. Provou isso novamente ganhando o Brasileiro do ano passado. Um treinador com características vitoriosas sempre interessa ao Santos – disse Oliveira Ribeiro.

- Não vamos tomar nenhuma decisão às vésperas de um jogo importante como o de quarta-feira. Estamos satisfeitos com o trabalho do Marcelo Martelotte. É um técnico que não tem um nome internacional, mas que está muito bem adaptado ao elenco. Mas nós não sabemos o que vai acontecer no jogo. Se acontece um desastre, a relação do Marcelo com o elenco e a torcida poderia ser desgastada – emendou o presidente santista, deixando claro que o cargo de treinador do Peixe está sendo ocupado apenas por um interino, e não por um efetivo.

Questionado sobre quais as características de Muricy que mais lhe agradam, Oliveira Ribeiro se derreteu em elogios ao treinador.

- Ele tem um conjunto de qualidades. Claro que não é perfeito, ninguém é. Mas vejo nele uma dedicação absoluta ao trabalho. Foi por isso que recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira. Além disso, o Muricy não é enrolado, não tem rabo preso com ninguém - disse Oliveira Ribeiro.
 
PRESIDENTE DO SANTOS, LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO, É FÃ DE MURICY
 (Foto: Agência Estado)

Muricy tem quatro títulos brasileiros – três pelo São Paulo e um pelo Fluminense – além de cinco estaduais com Náutico (dois), Inter (dois) e São Caetano (um). Mas nunca conquistou uma Libertadores, o que rendeu a ele diversas críticas, principalmente dos são-paulinos. Oliveira Ribeiro disse se tratar de uma grande injustiça com o treinador e afirmou que esse retrospecto não o impediria de contratá-lo para o Santos.

- Não me parece razoável julgar o treinador em meio ao efeito psicológico de um mata-mata. Credito essa bronca dos são-paulinos a uma mera superstição - disse o presidente santista.

Questionado se o estilo muitas vezes durão de Muricy não acabaria por incomodar os jovens jogadores do Peixe, especialmente Neymar e Ganso, Oliveira Ribeiro disse confiar no tato do treinador para saber lidar com as estrelas.

- Muricy é um sujeito inteligente. Não é louco de ignorar o talento de uma dupla como essa.

INSATISFEITO, MURICY DEIXA O COMANDO DO FLUMINENSE

O TÉCNICO MURICY RAMALHO PODE DEIXAR O FLUMINENSE AINDA NETE DOMINGO

Foto: Wallace
Teixeira/Photocamera/Divulgação

Por Rodrigo Viga

A Era Muricy Ramalho no Fluminense chegou ao final na noite deste domingo, 13 de março. Depois do empate sem gols no clássico contra o Flamengo, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o comandante da equipe das Laranjeiras pediu demissão nos vestários do Estádio do Engenhão, dez dias antes do confronto decisivo diante do América-MEX, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Campeão brasileiro em 2010 pela equipe tricolor, Muricy Ramalho fez história ao finalizar um jejum de 26 anos sem títulos nacionais na última temporada. Entretanto, a precoce eliminação para o Boavista nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e a campanha pífia após três jogos na Libertadores - o Fluminense soma dois pontos e ocupa a terceira colocação - foram um fundamentais para o prestigio do treinador terminar com a diretoria.

Por outro lado, o técnico também não se mostrou à vontade em 2011, principalmente pelo fato de alguns pedidos do treinador não terem sido atendidos. Ao assinar com a equipe, Muricy Ramalho cobrou a melhora na estrutura do Estádio das Laranjeiras, a construção de um Centro de Treinamento e a não contratação de alguns reforços pedidos pelo profissional.

Depois do confronto diante do Flamengo neste domingo, o comandante permaneceu por mais de 30min nos vestiários do Engenhão, reunido com jogadores e comissão técnica. O tom da conversa foi de despedida e os atletas deixaram o ambiente muito abatidos pelo pronunciamento oficial do, agora, ex-comandante

O treinador vinha fazendo críticas públicas à estrutura do Fluminense e até chegou a dar um "pito" no presidente Peter Siemsen ao afirmar que o papel do dirigente era torcer. Neste domingo, até os jogadores sentiram um comportamento diferente do técnico no clássico.

"Senti algo de diferente nele hoje. Não estava elétrico e agitado como em outras ocasiões", afirmou o meia Souza, que convive com Muricy desde a época na qual o treinador foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo.

Agora oficialmente ex-funcionário do Fluminense, Muricy Ramalho tem seu nome cogitado para dirigir o Santos, que está sem técnico desde a saída de Adilson Batista - atualmente, o clube da Vila Belmiro é comandado pelo interino Marcelo Martelotte. Por outro lado, o time carioca estuda a possibilidade de acertar com Dorival Junior, atualmente no Atlético-MG, ou até Caio Júnior, que deixou neste domingo o Al Gharafa, do futebol do Catar.

TRICOLOR VENCE TERCEIRA PARTIDA SEGUIDA E CONTINUA LÍDER

SÃO PAULO     3   X   0     SANTO ANDRÉ

EMBALADO, SÃO PAULO VENCE A 3ª SEGUIDA E RETOMA A PONTA DO PAULISTA

LUCAS TEVE ÓTIMA ATUAÇÃO E SE DESTACOU NA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA DO SÃO PAULO NO PAULISTA

Foto: Fernando Borges/Terra

O São Paulo retomou a liderança do Campeonato Paulista neste domingo. Contando com o apoio da torcida no Estádio do Morumbi, o clube tricolor derrotou o Santo André por 3 a 0, com muita tranquilidade, alcançou a terceira vitória seguida na competição e ultrapassou os rivais Santos e Palmeiras, vitoriosos no sábado contra Botafogo-SP e São Bernardo, respectivamente. Dagoberto e Lucas novamente se destacaram e deixaram suas marcas, e Casemiro fechou o marcador para a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani.

O resultado positivo faz o São Paulo chegar aos 28 pontos na tabela de classificação. A equipe de Paulo César Carpegiani termina o final de semana à frente dos principais concorrentes ao título por conta do número de vitórias no torneio. O time do Morumbi fica com oito triunfos, contra sete de Santos e Palmeiras.


Embalado na competição, o São Paulo entrou em campo demonstrando a mesma postura ofensiva dos últimos confrontos. Apostando nas jogadas em velocidade, geralmente iniciadas por Lucas, o time do Morumbi não demorou a abrir o placar. Aos 10min, Juan fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Dagoberto, de cabeça, assinalar o primeiro.

O bom ritmo do clube tricolor, no entanto, acabou recompensado somente na segunda etapa. Aos 14min, após bola rebatida pelo goleiro Neneca para fora da área, Lucas, da intermediária, pegou de primeira e surpreendeu a todos no estádio, marcando um belo gol. O jovem meia ainda teve tempo de fazer uma linda jogada e chutar na trave, em lance que Casemiro aproveitou o rebote para sacramentar o triunfo.

O Santo André, por outro lado, agoniza na zona de rebaixamento. Estacionado com 10 pontos, o clube do ABC não repete as atuações do ano passado, quando foi vice-campeão do torneio, e permanece na penúltima colocação da competição.


MIRASSOL     2   X   3     CORINTHIANS

REFORÇO DESENCANTA E VICE-LÍDER CORINTHIANS BATE MIRASSOL NO FIM

DENTINHO TENTA LANCE SOB O FORTE CALOR DA PARTIDA EM MIRASSOL

Foto: Bê Caviquioli/Futura Press

Em uma partida que teve duas mudanças no placar nos últimos três minutos, o Corinthians contou com os dois primeiros gols de Willian pelo clube e com outro de Bruno César aos 46min do segundo tempo para bater o Mirassol por 3 a 2 neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Esley havia empatado o confronto em 2 a 2 aos 44min, mas a equipe alvinegra alcançou a vitória de forma dramática dois minutos depois.

Agora, o time do técnico Tite soma 28 pontos, atrás apenas do São Paulo - que tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no número de vitórias (9 a 8). Já o Mirassol, com 23 pontos, se mantém na zona de classificação para as quartas de final mesmo com a derrota.

O Corinthians controlou a posse de bola na primeira etapa, mas sofreu para criar chances claras e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, graças a um golaço de Serginho. Jorge Henrique foi expulso logo aos 5min do segundo tempo, mas a equipe da capital aproveitou uma jogada de bola parada e dois contra-ataques para fazer seus três gols e definir o duelo.