BEM VINDOS

domingo, 24 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS PERDE PARA O CRUZEIRO MAS SEGUE NA LIDERANÇA

BAHIA     0   X   0     CORITIBA

Bahia fica no 0 a 0 com Coritiba e segue sem vencer em casa

A equipe do meia Carlos Alberto segue sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro

Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

O Bahia tropeçou na tarde deste domingo. Mesmo contando com o apoio da torcida no Estádio Pituaçu, o clube tricolor apresentou falhas na organização da equipe e ficou apenas em um empate por 0 a 0 com o Coritiba, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de igualdade mantém a equipe comandada por René Simões sem vencer dentro de casa na elite do futebol brasileira - em cinco jogos, derrota para o líder Corinthians e quatro empates.

O resultado deixa o Bahia perto da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 11 pontos, após o final da 11ª rodada da competição. Em contrapartida, o Coritiba caiu para o 12º lugar, com 14 pontos conquistados na Série A.

O confronto deste domingo ficou caracterizado por duas equipes totalmente diferentes na fora de jogar. O Bahia apostou nas jogadas individuais e criou suas principais oportunidades apenas em lances esporádicos. Por outro lado, o Coritiba ditou o ritmo do primeiro tempo, mas pecou no setor de finalização, sempre desperdiçando chances por conta de um toque a mais.

Na segunda etapa, o Coritiba também se mostrou mais organizado do que o Bahia, que, pressionado pela torcida, ameaçou o clube paranaense na base da empolgação. Ineficientes no setor ofensivo, os dois clubes, assim, não conseguiram tirar o placar do 0 a 0.


FLUMINENSE     1   X   0     PALMEIRAS

Fluminense bate Palmeiras em jogo quente e encerra jejum

Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória sobre o Palmeiras no Raulino de Oliveira

Foto: Caio Amy/Photocamera/Divulgação

Em um jogo com alta temperatura, marcado por muitas faltas, nove cartões amarelos e poucas chances de gol, o Fluminense bateu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e se recuperou no Campeonato Brasileiro após sofrer duas derrotas seguidas (contra Flamengo e Coritiba).

Com o resultado, a equipe tricolor subiu para a décima colocação do torneio, com 15 pontos. O time alviverde, por outro lado, permaneceu com 19, caiu para o quinto lugar e manteve seu jejum de não conseguir vencer fora de casa até o momento na competição.

No Palmeiras, a novidade foi o retorno do meia Valdivia, que estava fora dos gramados desde o início de maio por lesão. Com isso, pela primeira vez em 322 dias, o torcedor alviverde pôde ver em campo juntos os três maiores ídolos do elenco atual - o goleiro Marcos, o atacante Kleber, além do jogador chileno.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga preferiu começar com o recém-contratado Rafael Sobis no banco e escalou Deco entre os titulares. Fred, de volta da Seleção Brasileira, foi o único atacante no onze inicial. O meia argentino Martinuccio, pivô da recente "guerra" entre os dois clubes que serviu para apimentar o jogo (ele tinha pré-contato com o Palmeiras, mas acertou com os cariocas), não foi relacionado.

Com tantas atrações, o nome do confronto foi o "coadjuvante" meia Marquinho. O meia, que recentemente renovou seu contrato com o Fluminense, teve um gol mal anulado no segundo tempo antes de marcar de cabeça o tento da vitória dos anfitriões, aos 29min do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG     1   X   2     VASCO

No reencontro com o Atlético-MG, Diego Souza faz 2 e dá vitória ao Vasco

Com dois gols de Diego Souza, o Vasco superou o Atlético-MG por 2 a 1, no Estádio Ipatingão, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time mineiro está na 15ª posição, com 11 pontos. A equipe carioca, por sua vez, chega a 20 pontos e entra no G-4.

No duelo entre os irmãos Richarlyson e Alecsandro, a equipe de Alecsandro saiu na frente com gol de Diego Souza. Porém, o time de Richarlyson empatou com o experiente Magno Alves. O atacante ainda teve a chance de melhorar o fraco retrospecto em jogos contra seu irmão, mas teve uma cobrança de pênalti defendida por Giovanni. No entanto, em nova cobrança de pênalti, o Vasco definiu a vitória.

Com isso, o volante segue com sete vitórias e o atacante chegou a sua segunda em confrontos entre os dois. Além disso, ainda ocorreu um empate.

O grande destaque da partida foi o meia Diego Souza que marcou os dois gols do time carioca no duelo. O ex-jogador do Atlético-MG fez o gol da vitória em cobrança de pênalti aos 46min da etapa final.


CORINTHIANS     0   X   1     CRUZEIRO

Wallyson faz golaço, e Cruzeiro derruba invencibilidade do Corinthians
Com um golaço de Wallyson, o Cruzeiro venceu o Corinthians, por 1 a 0, e quebrou a invencibilidade do clube paulista no Campeonato Brasileiro da Série A

Foto: Idário Café/Vipcomm/Divulgação
Depois de 11 rodadas, o líder Corinthians, enfim, perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, mesmo com o Estádio do Pacaembu lotado, o Cruzeiro conseguiu segurar o veloz ataque adversário e derrotou o clube do Parque São Jorge pelo placar de 1 a 0, derrubando pela primeira vez o time de Tite na competição. E o resultado positivo ocorreu por conta de um golaço anotado pelo atacante Wallyson, que surpreendeu o estreante goleiro Renan ao chutar de antes da intermediária para estufar as redes, frustrando o torcedor paulista.

Apesar do resultado negativo, o Corinthians segue tranquilo na liderança da competição. Estacionado nos 28 pontos, o time alvinegro possui uma vantagem de seis pontos em relação ao São Paulo, que tropeçou no sábado ao empatar com o Atlético-GO no Morumbi. Por outro lado, o Cruzeiro sobe na tabela e termina a rodada na sexta colocação, com 18 pontos somados até este domingo.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians iniciou o confronto deste domingo adotando a mesma postura dos outros cinco jogos realizados no Paulo Machado de Carvalho. Intenso, rápido e marcador, o time alvinegro, no entanto, encontrou um adversário defensivamente perfeito nos primeiros 45min. Bem armado por Joel Santana, o Cruzeiro segurou as investidas de Willian, Emerson e Jorge Henrique, suportando a pressão da formação armada pelo técnico Tite.

A melhor atuação corintiana na primeira etapa, entretanto, acabou minada por um lance lindo protagonizado pelo atacante Wallyson. Aos 10min, o atacante cruzeirense acertou um arremate de antes da intermediária e marcou o gol do Cruzeiro na tarde deste domingo. Gol que obrigou Tite a abrir o Corinthians, lançando Alex no lugar do estreante Ramon.

Bem postado defensivamente, o clube de Belo Horizonte conseguiu quebrar a invencibilidade do rival na elite do futebol nacional.

CAMPEONATO BRASILEIRO: NUM SÁBADO CHEIO DE EMPATES SOMENTE O ATLÉTICO-PR VENCEU

SÃO PAULO     2   X   2     ATLÉTICO-GO

Adilson tem estreia frustrante, e São Paulo empata com Atlético-GO

Principal homem de ataque de Adilson Batista neste sábado, Dagoberto se movimentou muito e se tornou um "garçom" ao distribuir duas assistências

Foto: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação

Adilson Batista não estreou da maneira que imaginava no São Paulo. Na noite deste sábado, no primeiro jogo sob o comando do novo treinador, o clube tricolor apresentou falhas de posicionamento defensivo e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rhodolfo e Rivaldo assinalaram os gols paulistas; enquanto Bida e Anselmo, aproveitando duas desatenções da zaga adversária, igualaram o marcador, frustando o torcedor que compareceu ao duelo.

Com o resultado desta noite fria no Morumbi, o São Paulo pode se distanciar ainda mais da liderança do campeonato. A equipe chegou aos 22 pontos e diminuiu para seis a diferença em relação ao rival Corinthians, que entra em campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Pacaembu. Em contrapartida, o Atlético-GO, mesmo com o bom resultado, segue na 17ª colocação, com apenas nove pontos.

Além da estreia de Adilson Batista, o confronto desta noite no Morumbi acabou sendo especial para dois jogadores do clube: Rogério Ceni e o volante Denilson. O camisa 1, um dos maiores ídolos da história da equipe, completou 108 jogos consecutivos e ultrapassou o também goleiro Suly. A última ausência do capitão são-paulino ocorreu no dia 20 de janeiro de 2010, no empate por 1 a 1 com o Mirassol, pelo Campeonato Paulista - na época, o técnico Ricardo Gomes poupou o atleta.

Por outro lado, Denilson, que se apresentou nesta semana ao clube, fez a reestreia pelo time do Morumbi. Revelado pelo São Paulo, o jogador ganhou espaço no futebol europeu ao defender o Arsenal. Entretanto, por conta de seguidas lesões, perdeu espaço no elenco da equipe inglesa, e decidiu retornar ao País para recomeçar a carreira justamente no clube pelo qual iniciou no profissionalismo.

Pelo lado do Atlético-GO, o confronto diante do São Paulo marcou o início de uma transição na equipe. Por conta de problemas pessoais, Paulo César Gusmão pediu demissão do clube na última semana, e obrigou a direção do time rubro-negro a dar uma oportunidade para o interino Jairo Araújo. Com o bom resultado conquistado em São Paulo, além da proximidade do próximo compromisso, o treinador deverá continuar no cargo por mais um tempo.

Depois do frustrante empate deste final de semana em casa, o São Paulo volta a campo já na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando terá pela frente o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira. Em contrapartida, o Atlético-GO retorna às atividades na mesma data, mas às 19h30, quando receberá o Cruzeiro, no Serra Dourada.


ATLÉTICO-PR     2   X   1     BOTAFOGO
Uruguaio faz dois e dá primeira vitória ao Atlético-PR na Série A
Com dois gols do uruguaio Santiago "Morro" García, o Atlético-PR derrotou o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro depois de 11 rodadas

Foto: Agência Lance

Após 11 jogos, o Atlético-PR enfim venceu no Campeonato Brasileiro de 2011. Com dois gols do uruguaio Santiago "Morro" García, a equipe rubro-negra derrotou o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Até a partida deste sábado, o time paranaense tinha empatado dois jogos e sido derrotado em oito oportunidades. Apesar do triunfo, a situação na tabela não muda para o Atlético-PR. Com cinco pontos, a equipe segue na lanterna da competição. Já o Botafogo, com 16 pontos, perde a chance de encostar no G-4.

O grande destaque da partida foi o atacante Santiago García. O uruguaio, que foi contratado junto ao Nacional-URU por uma valor de aproximadamente R$ 7, 7milhões, fez os dois gols do duelo e foi decisivo na vitória atleticana. Já no final da partida, o jogador foi substituído se foi muito aplaudido pela torcida.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR visitará o Ceará na próxima quinta-feira. Um dia antes, o Botafogo receberá o Avaí.


AMÉRICA-MG     0   X   0     FIGUEIRENSE

América-MG e Figueirense não fizeram uma boa partida em Sete Lagoas

 . Foto: Agência Lance
Foto: Agência Lance

Em um jogo sem brilho, América-MG e Figueirense empataram por 0 a 0, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

As equipes, que não conseguiram criar boas oportunidades de gol, fizeram um duelo com muitos erros de passe, com muita correria e com poucos bons momentos. Com o resultado, os comandados por Antonio Lopes, que promoveu oito mudanças na equipe titular, segue na parte de baixo da tabela, com apenas sete pontos ganhos. Os catarinenses permanecem no meio da tabela com 15 pontos.

Na sequência do Brasileiro, a equipe mineira vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico, às 19h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira. No mesmo dia, às 21h50 (de Brasília), os catarinenses recebem o Palmeiras no Estádio Orlando Scarpelli.


FLAMENGO     1   X   1     CEARÁ

Fla tropeça no Ceará e perde chance de assumir vice-liderança

O Flamengo, de Diego Maurício, perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe rubro-negra ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Ceará, em partida realizada na cidade de Macaé

Foto: Agência Lance

O Flamengo perdeu uma ótima oportunidade de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o clube rubro-negro ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Ceará, em confronto disputado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, e desperdiçou a chance de terminar o final de semana na vice-liderança da competição nacional. Renato Abreu anotou para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo; enquanto Felipe Azevedo, ex-Santos, igualou o marcador.

Ao acumular o sexto empate no Campeonato Brasileiro, o Flamengo chegou aos 21 pontos, um atrás do vice-líder São Paulo, que também tropeçou neste sábado ao empatar por 2 a 2 com o Atlético-GO, em pleno Estádio do Morumbi. O Ceará, por outro lado, permanece na décima colocação da competição, com 15 pontos conquistados depois de 11 rodadas disputadas na elite do futebol nacional.

Depois do compromisso neste sábado à noite, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, em confronto que poderá marcar o duelo entre Ronaldinho e as duas sensações do futebol nacional: o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar. Já o Ceará joga na quinta, às 21h, contra o Atlético-PR.