BEM VINDOS

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LIBERTADORES: GRÊMIO BATE JUNIOR, SE CLASSIFICA E MANTEM CHANCE DE SER 1º

GRÊMIO     2   X   0     JUNIOR-COL

Lúcio abriu o placar no primeiro tempo aproveitando cruzamento de Borges

Foto: Wesley Santos/Pressdigital/Divulgação

Em partida tranquila nesta quinta-feira, o Grêmio passou com facilidade pelo Junior de Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Olímpico, e assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Lúcio e Borges e manteve acesa a esperança da equipe gaúcha de terminar a primeira fase do torneio continental na primeira colocação do Grupo 2.

Agora, os comandados de Renato Gaúcho ocupam a vice-liderança da chave, com 10 pontos - dois a menos que o próprio Junior, que também está classificado. Para ficar com a primeira posição, a equipe gremista precisa vencer o Oriente Petrolero na Bolívia e torcer por um tropeço em casa do time colombiano contra o León de Huánuco, do Peru.

No jogo desta quinta, a equipe brasileira esteve no controle durante os 90 minutos. O Junior - que tinha 100% de aproveitamento até então - foi a campo pensando primeiramente em se defender, e pouco ameaçou a meta de Victor. Apesar de encontrar dificuldades com a marcação colombiana, o Grêmio marcou no primeiro tempo com Lúcio e contou com a bola parada para fechar o placar com Borges, selando uma vitória sem sustos

MURICY PROMETE REUNIÃO COM GANSO E PEDE "MAIS 5 NEYMARES PROBLEMÁTICOS!"

Muricy comandou seu primeiro treino à frente do Santos

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação

O técnico Muricy Ramalho mal chegou ao Santos e já tem que administrar alguns problemas internos do elenco. Em sua primeira entrevista como novo treinador santista, Muricy prometeu marcar uma reunião com o meia Paulo Henrique Ganso para convencê-lo a ficar, e ainda minimizou a polêmica em que o atacante Neymar envolveu-se na última quarta, quando foi expulso contra o Colo Colo e prejudicou a equipe para a sequência da Libertadores.

"O Neymar, problemático? Eu queria mais uns cinco problemáticos como ele no time. Ele faz a diferença, e a gente tem que entender a idade dele. O que não pode é a gente pegar no pé dele. Se eu fosse o árbitro eu olhava para o outro lado. Isso faz parte do espetáculo, temos que ter um pouco de calma", declarou o técnico sobre a polêmica.

Na ocasião, Neymar marcou um golaço e comemorou colocando uma máscara sua, recebendo o segundo cartão amarelo em seguida e saindo expulso de campo. "Ele vai disputar Copa do Mundo, vai ser o melhor do mundo em breve, temos que relevar", acrescentou.

Sobre Ganso, Muricy demonstrou saber da vontade do camisa 10 de atuar no futebol europeu em breve, mas prometeu fazer o possível para convencê-lo a ficar na equipe ao menos até o final da temporada. "Eu acho que a diretoria está fazendo o possível para manter o jogador, e como técnico eu tenho que fazer a minha parte e dar a minha opinião", disse.

"Devo chamar ele para conversar, temos que entender que o jogador e ter calma, vamos conversar com ele separadamente. Ele também tem pessoas que cuidam disso e acredito que ele tenha que se concentrar em treinar e jogar tranquilo", completou Muricy.

Paulo Henrique manifestou recentemente à diretoria vontade de atuar no futebol europeu e pediu redução de sua multa rescisória, avaliada em 50 milhões de euros. Além disso, o atleta rejeitou renovação contratual e segue em conflito com os dirigentes santistas.

Muricy, por sua vez treinou o Santos pela primeira vez nesta quinta e realizou um coletivo em campo reduzido com os reservas que não entraram em campo contra o Colo Colo, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. O time alvinegro venceu por 3 a 2 e segue vivo na luta pela classificação.

CHICÃO IGNORA EUROPA E QUER ENCERRAR CARREIRA COM RECORDE NO CORINTHIANS

Aos 29 anos, zagueiro não sonha com transferência para o Velho Continente

(Foto: Agência Estado)

Chicão é um dos poucos remanescentes da equipe do Corinthians que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008. Por isso, carrega o respeito dos companheiros e a braçadeira de capitão desde que Ronaldo anunciou a aposentadoria. Com moral no clube e com os torcedores, o defensor esquece a Europa e diz que pretende encerrar a carreira vestindo a camisa alvinegra.

- A meta é encerrar a carreira aqui. Tenho mais três anos de contrato. Quero cumprir e, se possível, renovar novamente. Pretendo ganhar títulos e ficar na história do clube, o que poucos conseguiram até hoje – disse o defensor, que chegou a conversar com o Benfica-POR em 2009.

Hoje capitão, Chicão também já viveu momentos de desconfiança no Corinthians. Durou pouco. Indicado por Mano Menezes, o jogador chegou ao clube no início de 2008 para disputar a Segunda Divisão em um momento de muita turbulência no Parque São Jorge, dentro e fora de campo, principalmente pela troca de poder.

Apesar disso, o zagueiro conseguiu formar uma dupla badalada ao lado de William, outro trazido pelo ex-treinador. Insubstituíveis, formaram a zaga que conquistou a Série B, a Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009).

Aos 29 anos, Chicão já disputou 161 jogos pelo Corinthians e chegou à ótima marca de 33 gols, que o coloca em segundo lugar na lista dos defensores que mais marcaram pelo clube. Ele perde apenas para o lateral-direito Pedro Grané, que anotou 50 durante os anos 20 e 30. A meta? Quebrar o recorde.

- Ultrapassar essa marca é um objetivo particular, mas preciso trabalhar bastante para isso – completou o zagueiro, autor de apenas um gol em 2011.

SÃO PAULO ESPERA CONTAR COM LUIS FABIANO PARA O DIA 20, CONTRA O GOIÁS

São Paulo está certo de que Luis Fabiano atuará no dia 27, no Morumbi

O São Paulo espera escalar Luis Fabiano para o dia 20 contra o Goiás, no Serra Dourada, pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. O departamento médico tricolor ainda coloca em dúvida a presença do atleta para essa partida, mas assegura que o Fabuloso estará em plenas condições para o duelo de volta, dia 27, no Morumbi.
“Temos 13 dias pela frente. Ainda é cedo falar se ele jogará no dia. Na semana que vem teremos uma ideia muito mais clara [se poderá atuar no dia 20]. Mas estamos otimistas. Para o dia 27 estamos certos de que o Luis Fabiano jogará”, informou o médico do clube, José Sanchez.

Luis Fabiano cumpre atividades no CT da Barra Funda supervisionadas pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Ele se recupera de lesão no joelho direito.

Mesmo apresentando bons resultados nos treinamentos, o departamento médico evita soltar o camisa 9 antes do tempo previsto para não ter risco de novo problema no joelho.

“É um local em que é preciso ter cuidado extremo. O Luis Fabiano sabe da importância dele, mas sabe que ele se recupera de uma lesão no joelho”, acrescenta Sanchez.

O São Paulo pagou 7,6 milhões de euros para repatriar o Fabuloso, que assinou por quatro temporadas. O atacante não poderá defender o time no Paulista, pois chegou após o prazo de inscrição para o torneio.

JOGADORES SE UNEM EM TORNO DE FELIPÃO PARA EVITAR OBA-OBA COM BOA FASE

Luiz Felipe Scolari assumiu o Palmeiras em julho como uma salvação para diretoria e torcedores. Ao reerguer um grupo contestado e levá-lo à liderança do Campeonato Paulista, o treinador virou uma espécie de salvador também para seus jogadores. É no estilo exigente do chefe que os mais experiente apostam para evitar empolgação.

Danilo, que é um dos homens de confiança de Felipão, garante que não há muitos jogadores eufóricos. E responsabiliza o treinador por isso. "A alegria tem que existir no dia a dia de trabalho, é normal, mas o comandante não vai deixar haver oba-oba. Nosso pensamento aqui é ter humildade, respeitar os adversários e o Felipão não vai deixar de maneira nenhuma o clima de 'já ganhou' acontecer aqui", apostou.

Apesar de Kleber ter se queixado publicamente da postura de Scolari, cobrando mais elogios e menos críticas ao seu elenco, o treinador, aparentemente, mantém o grupo em suas mãos. E o faz batendo papo com os mais experientes. Até Valdivia, que também já se desentendeu com o chefe, é procurado, assim como Lincoln. "Com alguns ele conversa mais por experiência, e nem sempre é sobre futebol. Mas ele trata todos igualmente, dá total liberdade para todos. Só que a palavra final é sempre do treinador, não se pode impor sem o aval dele", contou Danilo.

E o elenco é administrado sem mimos. Mesmo com o pedido de Kleber, é raro Felipão elogiar até mesmo a defesa, pela qual começou a montar o time e que é a menos vazada do Paulistão, com seis gols sofridos em 17 jogos. "O principal elogio que quero receber é do nosso treinador, o Felipão. E ele só elogia de vez em quando, uma vez por semana. Está bom. Muito elogio atrapalha", defendeu Danilo, valorizando o chefe.

"Ao mesmo tempo em que você é elogiado na quarta-feira, você é criticado no domingo. Por isso procuro focar no que o treinador pede. Às vezes, para o Felipão fizemos uma grande partida e para muitos não. São muitas opiniões, mas foco e confio muito na do treinador. Tendo elogio dele, já basta", aceitou.

Desta maneira, além de uma defesa forte, o treinador conseguiu, neste momento, sua maior invencibilidade nesta segunda passagem pelo Verdão. São 13 jogos sem perder, já que a única derrota no ano ocorreu somente em 6 de fevereiro: 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, em partida com muitas chances claras perdidas pelos palmeirenses.

Mas nem isso satisfaz os atletas. "A invencibilidade é boa porque os jogadores pegaram confiança, estão mais soltos. E o treinador cobra muito, não vai deixar que a invencibilidade atrapalhe e deixemos de trabalhar forte para brigar pelo título", disse Danilo. "Temos que continuar fazendo o nosso trabalho, escutando o treinador", completou o zagueiro.

ELENCO CORINTIANO JÁ DÁ COMO CERTA A CHEGADA DE SEEDORF

Seedorf conquistou muitos títulos pelo Milan e Real Madrid


A chance de contar com o holandês Clarence Seedorf, que tem contrato com o Milan (ITA) até o fim da atual temporada europeia, em junho deste ano, anima jogadores e comissão técnica do Corinthians. Porém, a negociação dependerá do clube italiano, que não tomou a sua decisão se tantará renovar o vínculo do holandês, no time desde 2002.

Nas conversas informais entre o elenco, atletas e outros funcionários do Timão têm tratado a contratação do meia do Milan como certa para o Brasileirão. O otimismo também é demonstrado entre membros da diretoria corintiana.

– Seria uma grande honra ter o Seedorf. Tem o interesse, teve a conversa do Ronaldo, mas tem muita coisa envolvida para que se concretize. Ele tem uma esposa brasileira, quer morar no Brasil, é um fator favorável ao Corinthians – admitiu Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, ao LANCENET!.

Procurado pela reportagem, o vice presidente do Milan, Adriano Galliani, não quis comentar sobre o assunto. O que poderia atrapalhar a liberação do meia são as possíveis saídas dos italianos Gennaro Gattuso e Andrea Pirlo, também meio campistas. Com isso, o clube se veria forçado a manter Seedorf no elenco para a próxima temporada.

Nesta quarta-feira, o jogador comentou sobre o futuro e se mostrou animado com a hipótese de vir jogar no Brasil. Além disso, o meia veterano, de 35 anos, confirmou as conversas com Ronaldo, que o convidou a vestir a camisa do Timão.

– São conversas iniciais, mas tenho falado com o Ronaldo. Estou focado em ganhar esse campeonato (Italiano), mas depois que terminar meu contrato vou ouvir propostas de clubes como o Corinthians. O Brasil é um país que eu adoro – afirmou, à RedeTV!.

Apesar da ansiedade pela vinda do holandês nos bastidores do clube, os dirigentes mantém o caso apenas como uma possibilidade. Segundo Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, a negociação permanece em estágio inicial, sem conversas sobre salários.

Mesmo assim, a expectativa por Seedorf cresce. O elenco trabalha pensando no time já com o craque atuando como maestro para o início do Campeonato Brasileiro.

COPA DO BRASIL: ROGÉRIO CENI PERDE PÊNALTI, MAS SÃO PAULO PASSA PELO SANTA CRUZ

SÃO PAULO     2   X   0     SANTA CRUZ

CENI ERRA, CARPEGIANI ACERTA E SÃO PAULO ELIMINA SANTA CRUZ
Tiago Cardoso lamenta gol de Ilsinho, que decretou a classificação do São Paulo

Foto: Ivan Pacheco/Terra

A classificação às oitavas de final da Copa do Brasil veio de forma dramática para o São Paulo. Jogando em Barueri, a equipe paulista derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, após flertar com a decisão por pênaltis em boa parte da partida - no jogo de ida, o time da casa havia vencido por 1 a 0 em Recife. Com o resultado, o time tricolor avança para enfrentar o Goiás na fase seguinte.

O São Paulo abriu o placar logo aos 9min, com Rhodolfo, e teve chance de ampliar ainda antes do intervalo em cobrança de pênalti. Rogério Ceni, porém, tentou bater com cavadinha e viu o goleiro Tiago Cardoso fazer a defesa. Curiosamente, isto ocorreu justamente no gol em que o arqueiro fez seu gol de número 100.

Jogando o segundo tempo com um a mais, o time paulista só conseguiu a vitória a partir de jogada de Isinho e Willian José, duas apostas de Paulo César Carpegiani para a etapa complementar.

A confusa arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca também marcou a partida. O carioca marcou pênalti questionável a favor do São Paulo, expulsou três jogadores do Santa Cruz e Lucas no final da partida.

O São Paulo veio a campo sem inovações, com o time que fez as melhores partidas no Campeonato Paulista. Três zagueiros surgiram entre os titulares, Miranda, Alex Silva e Rhodolfo, sendo que o último por vezes atuou como lateral direito. Jean esteve na ala por este lado, ajudando o meio de campo formado por Casemiro e Carlinhos Paraíba. Na frente, Dagoberto e Fernandinho foram os atacantes.

 
OUTROS RESULTADOS:
 
Atlético-MG 0  x  0 Grêmio Prudente
Caxias 3  x  1 Botafogo Paraíba
Santo André 1  x  0 Sampaio Corrêa
Vasco 2  x  1 ABC
Bahia 2  x  1 Paysandu
Botafogo 3  x  0 Paraná
 

LIBERTADORES: SANTOS SEGUE VIVO E FLUMINENSE CORRE PERIGO

SANTOS     3   X   2     COLO COLO

COM GOLAÇO E EXPULSÃO DE NEYMAR, SANTOS VENCE CHILENOS E SEGUE VIVO

Neymar comemorou golaço com máscara e foi expulso de campo

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Empolgado pelo apoio vindo das arquibancadas, o Santos se impôs na Vila Belmiro e bateu o Colo Colo por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. Sob olhares do futuro comandante Muricy Ramalho, o time alvinegro apresentou um bom futebol e contou com gols de Elano, Danilo e Neymar para conquistar uma vitória essencial para suas pretensões na competição continental.

Com o resultado, o Santos chegou aos cinco pontos e ocupa a 3ª posição do Grupo 5. O Colo Colo é vice com seis, enquanto o Cerro Porteño é o 1º com oito. O eliminado Deportivo Táchira é o lanterna com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Santos viaja para o Paraguai, enfrentar o líder do grupo no Estádio Olla Azulgrana, quinta-feira, dia 14, às 18h15. O time chileno recebe o Táchira no Monumental, terça, dia 12, às 22h30.

Em uma partida marcada pela tensão e por belos gols, o Santos foi muito superior ao adversário durante todo o confronto, entretanto, perdeu Neymar, Zé Eduardo e Elano para o próximo jogo na competição sul-americana - o primeiro levou o segundo amarelo ao comemorar gol com uma máscara, enquanto que o segundo discutiu com o adversário e recebeu o vermelho direto. Já o meio-campista foi expulso após ser substituído, em confusão no banco de reservas.

O primeiro duelo entre as duas equipes na competição terminou 3 a 2 para os chilenos. Na ocasião, Elano também abriu o placar com um gol de falta, mas a equipe santista se perdeu e levou a virada em pleno Estádio Monumental, em Santiago. Desta vez, o time brasileiro soube administrar o placar até o apito final do árbitro.


NACIONAL-URU     2   X   0     FLUMINENSE

FLUMINENSE PERDE PARA NACIONAL E SE VÊ NOVAMENTE EM SITUAÇÃO CRÍTICA
Garcia marcou dois gols e ajudou na vitória do time uruguaio

Foto: AFP

Depois do heróico resultado contra o América do México na última rodada, o Fluminense voltou a ver a classificação às oitavas de final ficar complicada. Em partida realizada no Estádio Centenário, o Nacional-URU venceu por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.

O atacante Sebastian Garcia marcou os dois gols da partida no segundo tempo. Primeiro aos 5min, após encobrir o goleiro Ricardo Berna com uma cabeçada. O segundo aconteceu aos 20min. O atleta recebeu passe nas costas da zaga e finalizou na saída do arqueiro do Fluminense.

Com o resultado, o time carioca voltou a lanterna do Grupo 3 com cinco pontos. Já o Nacional, se igualou ao Argentinos Juniors com sete pontos na liderança. O time argentina enfrenta logo mais o América, no México.

Apesar do resultado, a situação da chave só será decidida na última rodada, que será disputada no dia 20 de abril. Precisando da vitória, o Fluminense visita o Argentinos Juniors em Buenos Aires. Já o praticamente eliminado Nacional encara o América do México, novamente no Estádio Centenário.