Há muito tempo o futebol brasileiro é visto pela Europa como e somente uma simples fábrica de craques. Quantos e quantos jogadores foram revelados em gramados brasileiros e comercializados para times europeus?
Só para exemplificar, podemos citar: Hulk (deixou o Vitória em 2005, aos 19 anos, rumo ao futebol japonês. Foi contratado pelo Porto em 2008); Kaká (revelado no São Paulo, em 2003, aos 21 anos, foi para o Milan. Hoje joga pelo Real Madrid) e Ronaldo (aos 16 anos fez sua estreia como jogador profissional pelo Cruzeiro e, aos 19 anos foi transferido para o PSV Eindhoven. Passou por Barcelona, Internazionale, Real Madri, Milan e Corinthians. Anunciou sua aposentadoria em Fevereiro de 2011)
O “europeu” do momento é, ou queriam que fosse, NEYMAR!
Muito se falou da ida do jogador para o Real Madrid, Barcelona... A verdade é que, Neymar continuará reinando no Santos até 2014!
O Santos FC sempre deixou bem claro que queria segurar o atleta.
Neymar sempre deixou bem claro que queria permanecer na Vila.
Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro sempre deixou bem claro que faria oque fosse melhor para o clube e para o atleta.
Nesta quarta-feira, após anunciar a permanência de Neymar e surpreender a todos que esperavam pela transferência do craque para o futebol europeu, o presidente do Peixe não escondeu o orgulho pela escolha do atacante.
Laor fez mais, fez um bem imensurável ao futebol do Brasil. Segurar um jogador do nível de Neymar por muito tempo num time brasileiro não é fácil.
Trata-se de um atleta novo, habilidosíssimo, adorado não somente por santistas, mas por todos os torcedores que admiram o futebol arte. Muitos o comparam ao Rei Pelé. Talvez essa comparação seja um pouco exagerada, mas é uma grande verdade que, depois de Pelé ficamos órfãos de grandes Ídolos.
Nesse caso, podemos afirmar que Neymar é mesmo um “Pelezinho”!
Parabéns SANTOS FUTEBOL CLUBE pelo esforço e Parabéns NEYMAR, pela escolha e por valorizar o nosso FUTEBOL, o Futebol Brasileiro!