PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Reserva "desencanta" contra ex-clube, e Palmeiras bate Atlético-PR
Com o primeiro gol do volante Chico pelo clube, Palmeiras bateu o Atlético-PR por 1 a 0 no Canindé
Foto: Luiz Moura/Gazeta Press
Com um jogador a mais desde os 12min do segundo tempo, o Palmeiras contou com o primeiro gol de Chico com a camisa alviverde para derrotar o Atlético-PR neste sábado, por 1 a 0, no Canindé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O volante, que entrou no lugar de Cicinho e fez o gol decisivo cinco minutos depois, "desencantou" justamente contra seu ex-clube, mantendo os paranaenses sem nenhum ponto na competição.
Já o Palmeiras chegou aos sete pontos e segue invicto no Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe de Luiz Felipe Scolari enfrenta o Internacional, no Estádio do Beira-Rio. Já o Atlético-PR tentará marcar seu primeiro gol no torneio em casa, diante do Flamengo.
Na partida deste sábado, o time paulista foi melhor, mas passou a encontrar muita dificuldade após a expulsão de Rômulo, já que a equipe paranaense se fechou na defesa. O gol de Chico, aos 30min do segundo tempo, saiu com a melhor arma dos comandados de Felipão: a bola parada de Marcos Assunção.
FLUMINENSE 2 X 1 CRUZEIRO
Com o "estilo Abel", Flu vence Cruzeiro com 2 de R. Moura
Com dois gols de Rafael Moura, o Fluminense chegou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, no Engenhão
Foto: Rafael Moraes/Photocamera/Divulgação
Antes de se apresentar, o futuro técnico do Fluminense Abel Braga mandou o auxiliar Leomir para comandar a equipe. Na estreia da nova comissão técnica, o time carioca alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão.
Substituto de Fred, que está servindo à Seleção Brasileira, Rafael Moura fez os dois gols do Fluminense na partida. O primeiro aos 46min do primeiro tempo. O Cruzeiro chegou a empatar aos 21min do segundo tempo com Anselmo Ramon, mas o centroavante do Fluminense garantiu o triunfo do time tricolor aos 26min.
Com o triunfo, o Fluminense encosta nos líderes e soma 6 pontos. Na próxima rodada, o time carioca vai enfrentar o Corinthians no Estádio do Pacaembu, às 16h (de Brasília), na primeira partida de Abel Braga no comando.
O Cruzeiro continua com péssima campanha e apenas um ponto em três partidas. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado. Em Sete Lagoas, os comandados de Cuca recebem o Santos, às 18h30 (de Brasília).
As duas equipes tiveram desfalques por conta do amistoso entre Brasil e Holanda, neste sábado, em Goiânia. Autor dos dois gols do Fluminense, Rafael Moura foi o substituto de Fred no comando de ataque da equipe. Já o Cruzeiro teve dois desfalque, o goleiro Fábio e o volante Henrique, substituídos por Rafael e Vitor.
CEARÁ 2 X 2 BOTAFOGO
Empate emocionante em partida com 4 gols
Elkeson e Marcelo Mattos comemoram um dos gols do Botafogo no empate por 2 a 2 com o Ceará
Foto: Agência Lance
O Ceará recebeu o Botafogo neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número, os donos da casa não conseguiram sair do empate por 2 a 2 com o time carioca.
Com 3 pontos ganhos, as duas equipes buscavam a vitória para encostar nas primeiras posições na tabela.
O Botafogo saiu na frente aos 28min do primeiro tempo. Elkeson recebeu na entrada da área, chutou, e o goleiro Fernando Henrique não alcançou a bola.
Ainda no primeiro tempo, o Ceará aproveitou a bobeira da zaga do time carioca e Osvaldo marcou o gol de empate aos 35min.
O segundo tempo foi muito disputado, com chances claras de gol para ambos os times. Porém, aos 17min, Michel finalizou no ângulo direito do goleiro Renan, virando o jogo para o Ceará.
O Botafogo chegou ao empate com Antônio Carlos, aos 28min. Após cobrança de falta de Elkeson, Marcelo Mattos chutou prensado e Antônio Carlos empurrou para o fundo do gol.
FIGUEIRENSE 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Figueirense se recupera no Brasileiro e derrota o Atlético-GO
Wellington Nem tenta passar pela marcação do Atlético-GO
Foto: Antonio Carlos Mafalda / Mafalda Press/Gazeta Press
Em um jogo fraco tecnicamente, o Figueirense aproveitou o mando de campo para derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Héber e Edson Silva, na segunda etapa, marcaram os gols da partida.
Com o triunfo, o Figueirense se recuperou da derrota sofrida na última semana para o São Paulo - aos 47min do segundo tempo - e chega aos seis pontos. Já o Atlético permanece com três, conquistado na primeira rodada na surpreendente vitória sobre o Coritiba na estreia.
O time catarinense volta a jogar no mesmo horário do próximo sábado. A equipe viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco, em São Januário. O Atlético-GO joga no domingo contra o Ceará, no Serra Dourada.
FONTE: www.terra.com.br