BEM VINDOS

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PALMEIRAS: MARCOS ASSUNÇÃO NÃO QUER APOSENTADORIA SEM TÍTULO ESTADUAL

Antes de aposentadoria, Marcos Assunção quer encerrar jejum de títulos estaduais

Aos 34 anos, Marcos Assunção é dono de uma carreira respeitável, com passagens por grandes agremiações do Brasil e do exterior. Porém, há uma lacuna na vida profissional do meio-campista: a falta de um título estadual. Ele se mostra confiante em aproveitar a regularidade do Palmeiras e dar fim ao jejum em 2011.

"Chegou a hora de ser campeão. Fiquei muito tempo fora, dez anos no exterior, disputei dois estaduais pelo Rio Branco de Americana, outros três pelo Santos (mais um pelo Grêmio Prudente), só ganhei um Torneio Rio-São Paulo. Penso em ganhar coisas no Brasil, aqui não ganhei quase nada", lastimou o camisa 28, em entrevista na manhã desta quarta-feira na Academia de Futebol.

No caminho, Marcos Assunção prevê, contudo, problemas. Até a tão desejada taça, o Verdão terá que disputar a semifinal contra o Corinthians, em jogo único, e, se vencer, parte para um confronto em duas partidas diante de São Paulo ou Santos. Em 2011, os quatro grandes alcançaram a etapa decisiva do Estadual. O representante alviverde respeita os profissionais dos outros clubes.

"Nesta fase decisiva, a minha vontade deve ser maior do que a deles. Os adversários também querem ganhar. Todos querem vencer, mas nem todos podem. Eu vou fazer de tudo para ser campeão", reiterou o responsável pelas bolas paradas do Palmeiras.

Ao contrário da concorrência que encontrou no Brasil, Marcos Assunção recorda que construiu no exterior uma carreira consagradora, tanto na Itália como na Espanha e nos Emirados Árabes Unidos. "Lá fora, conquistei troféus importantes, o Campeonato Italiano, a Copa da Itália, a Copa do Rei, o campeonato nos Emirados Árabes", enumerou.

Para Marcos Assunção, um possível título no Paulistão ainda seria o passo decisivo para definir a renovação de contrato com o Palmeiras. A ideia do volante é fazer história no Palestra Itália, inclusive com conquistas nacionais e até internacionais. "Seria bacana saber que sou um vencedor", afirmou.

ELANO ELOGIA MURICY: "ELE COLOCOU CADA UM NA SUA POSIÇÃO!"

TREINADOR RECUPEROU A CONFIANÇA DO GRUPO E TEM SEU TRABALHO ENALTECIDO

Com quatro vitórias e um empate em cinco jogos pelo Santos, o técnico Muricy Ramalho não conseguiu apenas classificar o time para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e as semifinais do Campeonato Paulista. Elogiado quase que diariamente pelos seus jogadores, o treinador parece ter recuperado a confiança do grupo. Por conta disso, Muricy teve o seu trabalho enaltecido, desta vez, pelo meia Elano.

Experiente, o meio-campista, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira, destacou que a metodologia de trabalho do novo comandante tem sido muito bem assimilada pelos atletas do elenco santista.

Para Elano, a principal qualidade de Muricy Ramalho é saber posicionar corretamente cada jogador em sua função. "Estamos no caminho certo. Eu disse para vocês (jornalistas) que não tínhamos um botãozinho e que era importante a chegada de uma pessoa como o Muricy. Ele chegou e mudou as coisas. O Muricy colocou cada um na sua função", disse.

O meia acredita que com a contratação de Muricy Ramalho, o elenco alvinegro passou a se sentir ainda mais motivado para ajudar o clube a conseguir seus objetivos na temporada. "Os meninos que estão fora também querem jogar. Hoje o Santos é completamente diferente. Nós fomos culpados de algumas coisas que aconteceram, só que nos momentos difíceis nos demos a mão e nos reerguemos juntos", comentou.

A melhora de produção da equipe tem deixado Elano tão satisfeito, que o meia nem reclamou do fato de não ter mais feito gols desde que Muricy foi contratado pelo Santos. Para Elano, o importante é que o time voltou a jogar um bom futebol, com segurança, e os resultados voltaram a acontecer.

"Se eu não marcar e o time vencer é o que importa. Cada jogador tem a sua função dentro de campo. Se o coletivo funcionar, a individualidade vai aparecer. Isso é importante. Por isso, até conversei com o presidente (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), pois sentíamos muitas coisas indefinidas, em meio a uma reta final de campeonatos. Depois, o Muricy veio, os resultados também e o Santos está numa situação melhor", encerrou.

SÃO PAULO VOLTA AO MORUMBI POR VAGA CONTRA GOIÁS

Tricolor ficou mais de um mês fora de seu estádio por conta de shows internacionais

Paulo Pinto/AE

Carpegiani terá que fazer modificações na equipe devido a contusões

Depois de mais de um mês, o São Paulo volta ao estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira (27) com a missão de confirmar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Sem atuar em casa desde 13 de março, por conta dos shows de Iron Maiden, Shakira e U2, o Tricolor leva vantagem a campo para encarar o Goiás, às 21h50 (de Brasília), pelas oitavas de final da competição.

Mesmo com o benefício de se classificar até com empate, por conta da vitória por 1 a 0 no Serra Dourada, a meta no Tricolor é de se concentrar no adversário, sem se preocupar com antecedência com o clássico contra o Santos, no sábado (30), pela semifinal do Paulistão, como explica o volante Jean:

- Cada jogo tem sua dificuldade. Não tem como falar que um é mais difícil que o outro. Por mais que seja clássico depois contra o Santos, jogar contra o Goiás sempre é difícil também.

Mais uma vez, o time do técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o meia-atacante Lucas, que sofreu um estiramento na coxa direita e está fora por até duas semanas. Para piorar, Fernandinho também segue entregue ao departamento médico.

Os prováveis substitutos são Ilsinho e Marlos, que já assumiram as funções no duelo passado. Porém, o garoto Henrique expressa seu desejo de ganhar um dos postos disponíveis:

- O Lucas faz falta, pois é um excelente jogador, mas acho nosso elenco muito bom e conta com grandes jogadores, eu me incluo nisso. Quem está entrando corresponde bem.

Já para o posto de Rodrigo Souto, vetado pelos médicos, o nome mais esperado é o de Alex Silva, que se recupera de dores no joelho direito e poderia recompor a defesa. Caso o camisa 3 seja novamente vetado, Xandão e Cleber Santana aparecem como candidatos.

Do outro lado, o Goiás tem três desfalques para enfrentar a equipe paulista, já que Marcão sofre com lombalgia, Diogo tem contrato com o São Paulo e Felipe Amorim foi expulso no primeiro jogo entre os clubes.

A dúvida do comandante está na frente, com Robert e Guto disputando posição. Animado com a vitória no clássico diante do Vila Nova, Artur Neto crê em superação no Morumbi:

- É claro que a vitória motiva muito. Será um jogo duríssimo, mas o Goiás está vivo ainda.

O volante Zé Antônio reforça o discurso do comandante para buscar a classificação:

- O São Paulo é uma grande equipe, talvez o melhor elenco do Brasil, mas cada partida é uma história e temos condições de fazer bonito e voltar com a vaga na bagagem.

BAHIA PODE TER RETORNO DE ADRIANO MICHAEL JACKSON, DO PALMEIRAS

Atacante Adriano Michael Jackson pode retornar ao Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro

Foto: Fernando Borges/Terra

As articulações para a contratação de novos reforços no Bahia para o Campeonato Brasileiro já começaram. O atacante Adriano "Michael Jackson" é um dos que estão na lista da diretoria tricolor, segundo informou nesta quarta-feira a assessoria de comunicação do clube.

Atualmente, Adriano atua no Palmeiras, e já jogou no time baiano no Brasileiro da Série B de 2010, quando foi artilheiro da equipe com 14 gols, ajudando o clube tricolor a garantir o acesso à elite do futebol nacional.

O atacante foi para o Palmeiras no início da atual temporada, e há nove jogos não marca. A última vez em que o atacante balançou as redes foi em 2 de março, quando o time alviverde goleou o Comercial-PI pela Copa do Brasil, por 5 a 1, sendo que quatro gols foram marcados por Adriano.

Nas últimas quatro partidas, o jogador atuou apenas em um jogo, pois o treinador Luiz Felipe Scolari não tem gostado de suas atuações.