Tricolor ficou mais de um mês fora de seu estádio por conta de shows internacionais
Paulo Pinto/AE
Carpegiani terá que fazer modificações na equipe devido a contusões
Depois de mais de um mês, o São Paulo volta ao estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira (27) com a missão de confirmar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Sem atuar em casa desde 13 de março, por conta dos shows de Iron Maiden, Shakira e U2, o Tricolor leva vantagem a campo para encarar o Goiás, às 21h50 (de Brasília), pelas oitavas de final da competição.
Mesmo com o benefício de se classificar até com empate, por conta da vitória por 1 a 0 no Serra Dourada, a meta no Tricolor é de se concentrar no adversário, sem se preocupar com antecedência com o clássico contra o Santos, no sábado (30), pela semifinal do Paulistão, como explica o volante Jean:
- Cada jogo tem sua dificuldade. Não tem como falar que um é mais difícil que o outro. Por mais que seja clássico depois contra o Santos, jogar contra o Goiás sempre é difícil também.
Mais uma vez, o time do técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o meia-atacante Lucas, que sofreu um estiramento na coxa direita e está fora por até duas semanas. Para piorar, Fernandinho também segue entregue ao departamento médico.
Os prováveis substitutos são Ilsinho e Marlos, que já assumiram as funções no duelo passado. Porém, o garoto Henrique expressa seu desejo de ganhar um dos postos disponíveis:
- O Lucas faz falta, pois é um excelente jogador, mas acho nosso elenco muito bom e conta com grandes jogadores, eu me incluo nisso. Quem está entrando corresponde bem.
Já para o posto de Rodrigo Souto, vetado pelos médicos, o nome mais esperado é o de Alex Silva, que se recupera de dores no joelho direito e poderia recompor a defesa. Caso o camisa 3 seja novamente vetado, Xandão e Cleber Santana aparecem como candidatos.
Do outro lado, o Goiás tem três desfalques para enfrentar a equipe paulista, já que Marcão sofre com lombalgia, Diogo tem contrato com o São Paulo e Felipe Amorim foi expulso no primeiro jogo entre os clubes.
A dúvida do comandante está na frente, com Robert e Guto disputando posição. Animado com a vitória no clássico diante do Vila Nova, Artur Neto crê em superação no Morumbi:
- É claro que a vitória motiva muito. Será um jogo duríssimo, mas o Goiás está vivo ainda.
O volante Zé Antônio reforça o discurso do comandante para buscar a classificação:
- O São Paulo é uma grande equipe, talvez o melhor elenco do Brasil, mas cada partida é uma história e temos condições de fazer bonito e voltar com a vaga na bagagem.
FONTE: www.saopaulofc.net/
0 comentários:
Postar um comentário