ELANO ABRE O PLACAR PARA O SANTOS CONTRA O SÃO CAETANO
O Santos ficou em vantagem por duas vezes na partida, mas sucumbiu ao ataque do São Caetano e não está mais 100% no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, atuando na Arena Barueri, o time alvinegro empatou por 3 a 3 em jogo marcado por viradas no placar. O nome da partida foi o atacante Vandinho, ex-Flamengo, que marcou duas vezes para o time do ABC.
Elano e Keirrison foram os destaques pelo lado do Santos, ainda que o centroavante tenha perdido importante gol nos minutos finais. Com o resultado, o time do litoral tem 10 pontos em quatro rodadas, enquanto o São Caetano coleciona seu primeiro ponto no campeonato.
Para a partida desta quarta-feira, o Santos contou com o mesmo time titular que derrotou o Grêmio Prudente fora de casa por 4 a 2 no último domingo. A equipe enfrentou seus já "tradicionais" desfalques: Neymar, que está com a Seleção Sub-20, Zé Eduardo, negociando transferência para o Genoa, e Ganso e Arouca, ambos em recuperação de lesão.
SÃO BERNARDO 0 X 2 OESTE
OESTE VENCE SÃO BERNARDO FORA DE CASA E SE RECUPERA
O Oeste de Itápolis venceu o São Bernardo por 2 a 0 no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na tarde desta quarta-feira, e venceu sua segunda partida em quatro jogos no Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Serginho e Roger, na segunda etapa.
A equipe do ABC paulista, dono da casa, perdeu a oportunidade de diminuir o marcador aos 46min, quando teve pênalti a favor, mas Nenê chutou em cima de Fábio.
Com o resultado, o São Bernardo chega à sua terceira partida sem vencer: depois de bater o Grêmio Prudente na estreia por 3 a 0, a equipe novata na elite do Paulista perdeu para o São Paulo e empatou com o Paulista na sequência.
O próximo adversário do São Bernardo é o Corinthians, no domingo. A partida será realizada no estádio Primeiro de Maio, às 19h30 (de Brasília). Já o Oeste recebe o Mirasssol em casa, no sábado.
ITUANO 3 X 3 LINENSE
LINENSE EMPATA COM ITUANO E SEGUE SEM VENCER NO PAULISTA
O Ituano empatou com o Linense na tarde desta quarta-feira por 3 a 3, jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2011, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
No primeiro tempo. O time mandante abriu o placar com Eder Siola, aos 21min, depois, o artilheiro do Linense, Fausto, empatou a partida em 1 a 1, aos 36min.
Na segunda etapa, o Linense foi pra cima e conseguiu a virada com o meia Gilsinho, em um golaço de fora da área. Até então, parecia que a equipe de Lins conseguiria a sua primeira vitória no campeonato, mas não conseguiu segurar o resultado e aos 19min, Jefferson empatou para o Ituano e o placar fica em 2 a 2.
Logo depois, o Linense mostrou reação e passou à frente do placar novamente com André Luis. E, por fim, de pênalti, Jefferson novamente empatou a partida para o Ituano, 3 a 3.
Agora, a equipe do Linense soma apenas dois pontos no Estadual, enquanto o Ituano, com o empate, soma agora quatro pontos.
NOROESTE 2 X 2 BRAGANTINO
BRAGANTINO MARCA BOBEIRA E NOROESTE EMPATA
O Noroeste chegou animado para o jogo desta quarta-feira, já que havia empatado com o Corinthians, jogando no Pacaembu, no fim de semana. Mas, a equipe do técnico Luciano Dias voltou a apresentar falhas no sistema defensivo e empatou com o Bragantino por 2 a 2, graças a um gol aos 47min do 2º tempo.
O Bragantino chegou aos cinco pontos. Na próxima rodada, a equipe joga mais uma vez fora de casa, já que enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo. O Noroeste, com quatro, tenta acabar com a "maldição dos empates" recebendo o Americana, no sábado.
Após um primeiro tempo com poucas chances, atrapalhado pela má condição do gramado por causa das chuvas em Bauru, o Noroeste saiu na frente logo aos 3min da segunda etapa, com o zagueiro Matheus, de cabeça.
Porém, mostrando certa desatenção na zaga, os bauruenses levaram a virada. Primeiro, aos 28min, Rodriguinho aproveitou sobra da defesa dos donos da casa e bateu cruzado. Juninho Quixadá, livre na pequena área, só completou e empatou o jogo. Aos 43min, o mesmo Quixadá invadiu a área e sofreu pênalti infantil de Matheus.
Na cobrança, Luciano Sorriso bateu com categoria e fez aquele que parecia ser o gol da vitória dos visitantes. Porém, aos 47min, Thiago Marin desceu pela esquerda e alçou na medida para Da Silva, que cabeceou firme, sem chances para Gilvan, selando o empate.
MIRASSOL 1 X 1 SANTO ANDRÉ
SANTO ANDRÉ EMPATA EM MIRASSOL E CONTINUA SEM VENCER
O Santo André ampliou na noite desta quarta-feira o seu jejum de vitórias no Paulistão. Jogando fora de casa, o time empatou com o Mirassol por 1 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela quarta rodada do campeonato.
Com o empate, o Santo André chega aos três pontos, já que também empatou com Noroeste e Linense nas duas primeiras rodadas - a única derrota foi para o Bragantino, no último sábado. Do outro lado, o Mirassol soma sete pontos.
No primeiro tempo, o Mirassol abriu o placar aos 17 minutos, quando Esley marcou de cabeça. Mas o panorama mudou na segunda etapa. Aos cinco, Aloísio pegou uma sobra e chutou no canto esquerdo, empatando para o Santo André.
Na próxima rodada do Paulistão, o Santo André tentará a primeira vitória em jogo contra o Ituano, em casa, no sábado. No mesmo dia, o Mirassol enfrenta o Oeste em Itápolis.
PORTUGUESA 1 X 3 PONTE PRETA
PONTE VENCE A PORTUGUESA NO CANINDÉ
A Ponte Preta venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Canindé, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixa os times empatados com seis pontos na competição – a Ponte leva vantagem no saldo de gols (0 a –1). A Ponte está em oitavo, com a Lusa em nono.
Renatinho abriu o placar para a Ponte Preta aos 12 do primeiro tempo. Guilherme empatou logo depois, aos 18, mas a reação da Portuguesa parou por aí. Ricardo de Jesus marcou ainda na etapa inicial, aos 23, e Gérson selou a vitória do time de Campinas aos 49 do segundo.
Na próxima rodada, a Ponte enfrenta o São Caetano, sábado, às 19h30. A Portuguesa pega o Palmeiras, domingo, no Canindé.
AMERICANA 2 X 4 SÃO PAULO
DAGOBERTO DECIDE E SÃO PAULO QUEBRA 100% DE SURPRESA AMERICANA
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo venceu e tirou os 100% de aproveitamento do então líder Americana na noite desta quarta-feira, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Com dois gols de Dagoberto, um de Jean e outro contra, o time do Morumbi derrotou a maior surpresa do Campeonato Paulista por 4 a 3.
Na próxima rodada, o São Paulo tem o clássico contra o líder Santos, às 17h de domingo. Já o Americana visita o Noroeste, às 19h30 de sábado.