BEM VINDOS

sábado, 25 de dezembro de 2010

CORINTHIANS / PALMEIRAS / SANTOS / SÃO PAULO

PARREIRA E RONALDO JUNTOS NOVAMENTE NO CORINTHIANS?
Carlos Alberto Parreira, que na última quarta-feira (22) revelou que não irá trabalhar mais como treinador, admitiu que poderá assumir um cargo à frente do departamento de futebol do Corinthians. O agora ex-técnico disse que foi procurado pelo presidente corintiano Andrés Sanchez, mas enfatizou que nada foi acertado com o dirigente ainda.

- Nós nos encontramos duas vezes. Na primeira, ele me chamou para ser técnico. Na segunda, ele fez um convite para outro cargo e eu disse que estava disposto. Mas não há pressa. É uma coisa que precisa ser boa para os dois lados. Ainda não evoluímos sobre o assunto.

O técnico tetracampeão mundial sob o comando da seleção brasileira em 1994 lembrou que tem uma espécie de dívida de gratidão com o Corinthians, pelo qual foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil de 2002, títulos que voltaram a colocar o treinador em evidência no futebol brasileiro.

- O Corinthians é um clube pelo qual a gente tem uma estima, um carinho muito grande. Me deu uma projeção nacional, a oportunidade de trabalhar em São Paulo, e foi graças ao trabalho no Corinthians que eu pude voltar à seleção em 2003.

Parreira ainda revelou que já havia desistido de seguir a carreira de técnico logo depois de ser eliminado da Copa do Mundo de 2010 sob o comando da África do Sul, seleção anfitriã da competição.

- Minha disponibilidade aumentou. Já defini que não quero mais ser técnico, mesmo adorando isso. Na verdade, foi uma decisão tomada desde meu último jogo contra a França [na última rodada da primeira fase do Mundial de 2010]. Só oficializei essa decisão agora. Tenho interesse em atuar na área de gestão e vou estudar com carinho qualquer projeto.


EM 2011 SCOLARI QUER MONTAR A "FAMÍLIA PALMEIRENSE"

O técnico Luiz Felipe Scolari gravou uma mensagem de Natal e Ano Novo para o site oficial e desejou um final de ano de muita paz e um 2011 cheio de esperança para os torcedores palmeirenses. O treinador também falou que pretende construir uma FAMÍLIA PALMEIRENSE na próxima temporada com a união de elenco e torcedores. 

"A minha mensagem é que torcedor tenha um bom Natal, um bom ano de 2011. Um ano de muito amor, de muito carinho ao lado de seus familiares, as pessoas com as quais convivem. Vamos esquecer o ano de 2010, mas lembrar que foi um ano bom no sentido de saúde, de estar ao lado de pessoas importantes. Agora, vamos projetar um 2011 muito melhor e com muito carinho e amor de todos nós, para que a gente possa realmente estar juntos e montar uma família palmeirense. Vamos conviver o ano de 2011 de uma maneira muito melhor do que foi 2010. Quero deixar um grande abraço, um beijo a todos e que Deus esteja com todos neste final de ano e começo de 2011."


NEYMAR PODE DESFALCAR O SANTOS EM 38% DOS JOGOS EM 2011

O atacante Neymar pode desfalcar o Santos em até 38% dos jogos em 2011, de acordo com levantamento publicado neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo (o número pode ser "apenas" 32%, dependendo do desempenho do time no Campeonato Paulista e na Libertadores da América). Isso se deve especialmente por conta dos compromissos do jogador com a Seleção Brasileira.
Neymar já será baixa em janeiro, quando disputará o Sul-Americano Sub-20. Já pelo selecionado principal, é provável que o jogador apareça em quatro amistosos no primeiro semestre, na Copa América, que pode deixá-lo mais de um mês longe da Vila Belmiro, e em mais sete partidas na segunda metade do ano. Em declaração ao jornal, o diretor de futebol do Santos, Pedro Nunes Conceição, criticou o calendário.


SÃO PAULO PODE CONTRATAR ARTILHEIRO DO INTERNACIONAL PARA 2011

Palmeiras e Atlético-MG são outros clubes que podem ser o destino do atacante

Depois de não conseguir segurar Ricardo Oliveira, que terá de retornar ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o São Paulo busca por um novo atacante. Um dos nomes na mira do Tricolor é Alecsandro, que defendeu o Internacional nos últimos dois anos.

Um dos fatos que fez a diretoria são-paulina se interessar pelo jogador que é irmão de Richarlyson, é que o Colorado não pretende continuar com o jogador. Com isso, o clube do Morumbi não precisaria colocar a mão no bolso para contratá-lo.
Para contratar o camisa 9 do Inter, contudo, o São Paulo precisará entrar em uma disputa com, pelo menos, outros dois times. Um é o Palmeiras, que poderia ceder outrosjogadores
Atualmente com 29 anos, Alecsandro nunca caiu nas graças da torcida colorada. Revelado pelo Vitória, o jogador já teve passagens por Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting Lisboa-POR e Al-Wahda (Emirados Árabes).
Outro jogador que pode desembarcar no Morumbi é Liédson. A imprensa portuguesa afirma que o jogador do Sporting poderia ser trocado por Dagoberto.