BEM VINDOS

domingo, 10 de outubro de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI, TRI CAMPEÃ

Bernardinho exaltou conquista brasileira na Itália

O técnico da Seleção de vôlei do Brasil, Bernardinho, classificou a vitória brasileira sobre Cuba no Mundial da Itália de 2010 e título de tricampeão como uma "grande conquista".
"É uma grande conquista para todos nós. Estivemos muitas vezes em finais e isso nos ajudou muito esta noite. A gente sabia o que tinha que fazer. Gerenciamos bem a pressão e nossoas emoções. Conseguimos fazer uma grande partida", declarou.
"Estou muito feliz pela forma com que alguns de meus jogadores superaram seus problemas físicos, como Vissotto, que fez uma grande partida esta noite", acrescentou.

29ª RODADA DO BRASILEIRÃO NESTE DOMINGO

AVAÍ     2   X   2     FLAMENGO

Dois jogos em um. No primeiro tempo o Flamengo passeou. E no segundo, só o Avaí conseguiu atacar. Em um confronto de domínio alternado, a igualdade se justifica: Avaí e Flamengo empataram em 2 a 2 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste domingo (assista ao lado aos melhores momentos).
Val Baiano abriu 2 a 0 para os visitantes na etapa inicial, mas Emerson e Roberto igualaram o placar após o intervalo.
Com o empate, o Avaí se mantém fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos – é o 16º. O Flamengo desperdiça a chance de ingressar na área de classificação à Copa Sul-Americana, somando 34 pontos, na 14ª colocação.

BOTAFOGO     0   X   0     PALMEIRAS
 
O Alvinegro, que esteve melhor mas foi prejudicado por um dia infeliz de Loco Abreu, chegou a 44 pontos e está na sexta posição após o sétimo empate seguido (sendo o oitavo jogo sem vitória). O uruguaio perdeu um pênalti e duas chances claras de gol.
O Palmeiras, inoperante no ataque e em dia de pouco brilho da dupla Valdivia-Kleber, está em nono lugar com 43 pontos.
Por causa da comemoração do Dia das Crianças, o telão do Engenhão exibiu na hora da escalação fotos dos jogadores do Bota quando pequenos.

CORINTHIANS     3   X   4     ATLÉTICO-GO
 
A história de São Jorge, padroeiro do Corinthians, conta que ele venceu uma batalha contra um dragão. Mas no futebol, pelo menos na tarde deste domingo, foi diferente: o Dragão, no caso o Atlético-GO, é que venceu São Jorge e seu cavalo e ainda causou a saída de Adilson Batista do comando do Timão.
Eficiente e contando com atuação desastrosa da zaga alvinegra, o time de Goiás fez 4 a 3, de virada, dentro do Pacaembu. Melhor para os visitantes, na luta contra o rebaixamento e péssimo para os anfitriões, na briga pelo título do Brasileirão.
O resultado ainda não tira o Atlético-GO do Z-4, mas dá fôlego nessa empreitada. Até porque é a segunda vez que o time vai a São Paulo e derruba um grande. Foi assim quando fez 3 a 0 no Palmeiras, também no Pacaembu. Neste Brasileirão, o Dragão tem sido carrasco do Timão. No primeiro turno, no Serra Dourada, já havia vencido por 3 a 1.

CRUZEIRO     1   X   0     FLUMINENSE
 
 
O destino pregou uma peça no Fluminense na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Ao trocar Cuca por Muricy Ramalho no início do Brasileirão, o Tricolor tinha como objetivo ficar mais próximo do sonhado título nacional. Mas, foi justamente o ex-treinador que tirou a equipe tricolor da ponta da tabela, com a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, em partida válida pela 29ª rodada. Agora, o técnico líder do Brasil é ele.
Na quarta partida em Uberlândia, os mineiros conquistaram a quarta vitória pelo mesmo placar (Corinthians, Flamengo e Inter foram as outras vítimas). De volta ao time após seis rodadas, Wellington Paulista mostrou, ao contrário de muitos tricolores vindos do departamento médico, que o estiramento na coxa esquerda não o incomoda mais e cabeceou firme, aos 14 do primeiro tempo, para garantir os três pontos que colocaram a Raposa no topo da tabela. São 54, contra 52 dos cariocas, que estão em segundo.
Além da liderança, o Flu perdeu ainda Deco, mais um na grande lista de jogadores com problemas musculares, por tempo indeterminado e já acumula três partidas sem vitória.
 
GOIÁS     1   X   0     VITÓRIA
 
Um belo gol de falta manteve o Goiás vivo na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, em jogo fraco tecnicamente, o Esmeraldino fez 1 a 0 no Vitória, no Serra Dourada, e embolou ainda mais o bloco de baixo na tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 29ª rodada, teve o único gol marcado pelo meia Bernardo.
Agora, os dois times ficam muito próximos na classificação. O Goiás foi a 28 pontos, ainda dentro da zona da degola, mas cola em Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí e no próprio Vitória, que permanece com 31 - e vendo os adversários se aproximando perigosamente.

CEARÁ     2   X   0     GUARANI
 
No duelo para saber quem ficaria mais tranquilo na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana, e consequentemente se afastaria mais da zona do rebaixamento, deu Ceará. Jogando em casa e demonstrando mais consistência ofensiva do que o adversário, o time alvinegro conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão, com gols do meia Geraldo e do lateral Boiadeiro. Com o resultado, a equipe alvinegra subiu para a 11ª posição com 38 pontos. Já o Guarani, que não vence há quatro rodadas, está no limite dos clubes classificados para a Sul-Americana e apenas cinco pontos distante na zona da degola. O time alviverde permaneceu na 13ª colocação com 34 pontos.
 
INTERNACIONAL     1   X   0     ATLÉTICO-MG
 
Jogando no Beira-Rio, o Internacional derrotou o Atlético-MG neste domingo por 1 a 0, com gol solitário de Alecsandro. Com a vitória, a equipe do técnico Celso Roth se garante de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos têm 47 pontos na quarta colocação, dois a menos que o Corinthians.
Já o Atlético-MG se vê na zona do rebaixamento por mais uma rodada. Em caso de vitória em Porto Alegre, o time de Belo Horizonte teria empurrado o Avaí para a área da degola, mas fica na 18ª posição da tabela com o revés, com 28 pontos. A equipe do técnico Dorival Junior viu cair também uma sequência de três jogos sem derrotas.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEI CONQUISTA TRI E ENTRA PARA A HISTÓRIA

Celso Paiva
Direto de Roma

Com muito sangue frio, a Seleção Brasileira deu uma verdadeira lição de vôlei em uma final de Mundial para conquistar o tricampeonato consecutivo da competição. No duelo contra os cubanos valeu a experiência sobre os nervosos caribenhos. Mesmo com grande parte da torcida no Ginásio Palalottomatica, em Roma, contra a equipe de Bernardinho, o time fechou a partida em fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/22.
Com atuações impecáveis de Dante e Leandro Vissotto, que já tinha sido decisivo contra a Itália na semifinal, o time brasileiro jogou como se estivesse brincando. Dúvida durante o dia, o levantador Bruninho mostrou que não sentiu tanto as dores no tornozelo e também teve um desempenho destacado em quadra.
Com o terceiro título consecutivo, a Seleção iguala justamente a marca da anfitriã Itália, que na década de 90 conseguiu o mesmo feito vencendo a competição em 1990, 1994 e 1998. O vencedor técnico Bernardinho consegue ainda uma honra nunca antes alcançada por outro treinador, se tornando o primeiro tricampeão mundial seguido do vôlei.
A vitória sobre os cubanos coroa ainda a renovação no time brasileiro, que aconteceu depois da prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Com dois títulos da Liga e agora o título mundial, nomes como Leandro Vissotto, Bruninho e Lucão vão aumentando sua lista de títulos na Seleção.

Técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho cumprimenta o comandante de Cuba, Orlando Blackwood

Jogadores do Brasil cumprimentam a seleção cubana antes da partida