BEM VINDOS

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COPA SUL-AMERICANA

AVAÍ     3   X   1    EMELEC

O Brasil tem seu quarto representante nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Avaí derrotou o Emelec na Ressacada nesta quinta-feira por 3 a 1, garantindo sua presença na próxima fase do torneio. A equipe catarinense sofreu gol nos primeiros minutos da partida, mas conseguiu emocionante virada após o intervalo, marcando três gols em menos de seis minutos.
Na partida de ida, no Equador, o Avaí havia sido derrotado por 2 a 1, e conseguiu exatamente o resultado necessário para avançar sem precisar passar pela disputa de pênaltis. Na próxima fase, o time de Florianópolis enfrenta o Goiás, que passou pelos uruguaios do Peñarol.

COPA SUL-AMERICANA


SANTA FE     1   X   0     ATLÉTICO-MG

Atuando com a equipe cheia de reservas, o Atlético-MG aguentou a pressão do Independiente Santa Fe e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira foi derrotada por 1 a 0 nesta quarta-feira em jogo realizado na Colômbia, mas obteve sua passagem à próxima fase uma vez que venceu o jogo de ida por 2 a 0.
O Atlético-MG enfrenta na próxima fase o Palmeiras, que eliminou o Universitario de Sucre também nesta quarta. A equipe alviverde venceu por 3 a 1, assegurando com tranquilidade sua classificação.
Para o jogo desta quarta, os mineiros não contaram com seus principais atletas, que ficaram em Belo Horizonte preparando-se para o clássico com o Cruzeiro, no domingo, em Uberlândia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Nem mesmo o técnico Dorival Junior esteve com a delegação atleticana, que contou com apenas 14 jogadores.

PALMEIRAS     3   X   1     UNIVERSITARIO DE SUCRE
 
Após conquistar a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, na Bolívia, o Palmeiras definiu nesta quarta-feira o confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana com uma nova vitória sobre o Universitario de Sucre, por 3 a 1, na Arena Barueri. Todos os gols da partida foram marcados de cabeça: Kleber, Luan e Danilo anotaram pelo time da casa, enquanto Cirillo descontou.
Com o resultado, a equipe de Luiz Felipe Scolari - que dominou amplamente o confronto contra os bolivianos - enfrentará outro brasileiro nas quartas: o Atlético-MG, que perdeu do Santa Fe por 1 a 0 fora de casa, mas se classificou graças ao triunfo por 2 a 0 na ida, em Sete Lagoas.

A TORRE DE ILUMINAÇÃO APAGOU DUAS VEZES... MAS NÃ APAGOU A VITÓRIA DO VERDÃO


Problemas com uma torre de iluminação na Arena Barueri fizeram com que a partida entre Palmeiras e Universitario de Sucre, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, fosse paralisada no início do segundo tempo. As luzes demoraram para se reacender e o jogo ficou suspenso por 30 minutos.
A mesma torre já havia apagado durante o intervalo da partida, mas voltou a funcionar antes que o árbitro paraguaio Antonio Arias ordenasse o reinício do jogo. Por isso, o primeiro incidente não atrapalhou o andamento do confronto.

PEÑAROL     3   X   2     GOIÁS
O Goiás sofreu, mas avançou nesta quarta-feira às quartas de final da Copa Sul-Americana após perder por 3 a 2 do Peñarol, no Estádio Centenário, em Montevidéu. No jogo de ida, no Serra Dourada, o time alviverde havia aberto vantagem ao vencer pelo placar mínimo.
A classificação esmeraldina teve uma pitada de dramaticidade. Rafael Moura fez um golaço e colocou os visitantes na frente aos 16min do primeiro tempo. No entanto, Corujo, aos 37min, e Marcelo Sosa, aos 42min, viraram o jogo para os uruguaios.
No entanto, o Goiás aproveitou espaços na defesa do rival e, com Carlos Alberto, empatou aos 32min. Martinuccio colocou os donos da casa novamente em vantagem aos 39min, em chute de longe, mas o representante brasileiro conseguiu se segurar e evitou mais um gol que implicaria na eliminação.
Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o time esmeraldino, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enfrentará o vencedor do duelo entre Avaí e Emelec, do Equador, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira, na Ressacada.