BEM VINDOS

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: COM VAIAS PARA ADILSON, SANTOS EMPATA COM SÃO BERNARDO NA VILA. CORINTHIANS GOLEIA E ASSUME LIDERANÇA

SANTOS     1   X   1     SÃO BERNARDO
 ADILSON BATISTA FOI ALVO DE VAIAS POR EMPATE

Foto: Agência Lance

Atual campeão paulista, o Santos está longe de repetir o futebol que encantou o Brasil em 2010. Neste sábado, a equipe do técnico Adilson Batista empatou por 1 a 1 com o São Bernardo na Vila Belmiro, após ter aberto o placar no primeiro tempo. A situação no time fica mais complicada, com o treinador sendo alvo de protestos.

Com o tropeço, o Santos chega a três partidas consecutivas sem vitórias, sendo que as anteriores foram a derrota no clássico com o Corinthians e o empate sem gols com o Deportivo Táchira, na Copa Libertadores.

O gol do Santos foi marcado por Elano, que chegou se mantém no topo da artilharia do Paulista, com oito gols. O São Bernardo empatou no segundo tempo com Raul, que havia entrado em campo pouco antes.

Para a partida deste sábado, o Santos não contou com Diogo, gripado, e Arouca, vetado por dores musculares. As ausências fizeram com que Adilson Batista escalasse Danilo no meio de campo, enquanto Jonathan assumiu a lateral direita.

No setor de criação, o garoto Felipe Anderson, que não está inscrito na Copa Libertadores, fez companhia a Elano, enquanto Zé Eduardo e Neymar formaram o ataque. O garoto fez boas jogadas, em sua melhor partida desde que voltou do Sul-Americano Sub-20.


CORINTHIANS     4   X   0     GRÊMIO PRUDENTE

FÁBIO SANTOS COMEMORA APÓS MARCAR DE PÊNALTI O PRIMEIRO GOL DO CORINTHIANS NO PACAEMBU

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Corinthians não tomou conhecimento do Grêmio Prudente e goleou o lanterna do Campeonato Paulista por 4 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu. O resultado deixa a equipe alvinegra provisoriamente no outro extremo da tabela do torneio.

O time do técnico Tite aproveitou a fragilidade defensiva do rival e resolveu a partida com um primeiro tempo arrasador: O lateral Fábio Santos, em cobrança de pênalti, o artilheiro Liedson e Dentinho marcaram para os anfitriões. Liedson ainda marcaria de novo no fim da etapa complementar.

Após fazer sua parte, o time alvinegro, 22 pontos, fechará a décima rodada do Paulista na ponta se Palmeiras (20) e Mirassol (19) não vencerem no domingo os seus compromissos contra São Paulo e Paulista, respectivamente. Os dois concorrentes jogam fora de casa.

Único invicto do torneio, o Corinthians valorizou a posse desde o início de jogo e não demorou para marcar. Paulinho tentou drible na área e foi derrubado por Nino. Pênalti, que Fábio Santos cobrou com perfeição aos 13min.

Lanterna do Paulista com apenas cinco pontos, o Prudente seguiu dando espaços aos donos da casa, que aproveitaram para ampliar. Aos 20min, Liedson aproveitou lançamento e tocou por cobertura na saída de Márcio para marcar seu primeiro no jogo.

Para alegria da torcida no Pacaembu, o time de Tite manteve o ritmo e aumentou aos 28min com outro bonito gol. Morais fez boa jogada pela direita e tocou para Dentinho, que dominou e acertou o ângulo com categoria. Ainda na etapa inicial, Paulinho chutou na trave e Leandro Castan também perdeu boa oportunidade.

Se o primeiro tempo foi arrasador, o segundo foi em boa parte sonolento. O time da casa tirou o pé do acelerador muito graças a boa vantagem, enquanto o Grêmio Prudente passou a atacar mais, sem, no entanto, mostrar qualidade.

Ainda assim, o Corinthians conseguiu criar chances. Aos 16min, Dentinho fez grande jogada individual, mas acertou a trave. Tite aproveitou para mexer na equipe, mas manteve Liedson, que marcou seu sétimo gol no Paulista aos 41min, após lançamento de Bruno César, que saiu do banco.

 
OUTROS RESULTADOS:
 
OESTE     1   X   0     LINENSE
AMERICANA     0   X   1     MOGI MIRIM
SANTO ANDRÉ     0   X   2     PONTE PRETA
 

FELIPE ANDERSON PODE SER INSCRITO NA LIBERTADORES CASO O SANTOS AVANCE

Adilson Batista cogita essa possibilidade e explica que Róbson apareceu na primeira listagem por uma questão de coerência. Torcida preferem o garoto

Felipe Anderson é xodó da torcida santista

(Foto: Flickr Santos)

O técnico Adilson Batista, do Santos, admite a possibilidade de inscrever o jovem meia Felipe Anderson nas fases seguintes da Taça Libertadores, caso o Peixe avance na competição. A ausência do jogador, de 17 anos, na lista inicial de 25 inscritos foi bastante criticada por torcedores e até por conselheiros do Peixe, que achavam que o garoto deveria ir no lugar de Róbson, cujo contrato vence em maio. Esse foi um dos principais questionamentos feitos ao treinador durante a semana. Após a derrota para o Corinthians, domingo passado, pelo Paulistão, o comandante alvinegro recebeu uma enxurrada de críticas.

- (Antes de divulgar a lista) eu chamei o atleta (Felipe), falei sobre o seu potencial. Mesmo queimando etapas e tendo ficado pouco tempo no time de juniores, trata-se de um ótimo jogador. É um menino novo, vai aproveitar o Paulista. Depois, lá na frente, vai nos ajudar (na Libertadores). São só seis jogos na primeira fase. É só ter calma, paciência - explicou o técnico.

Adilson explica que optou por Róbson por uma questão de coerência. O meia, que costuma ser bastante criticado por torcedores, foi titular nos primeiros jogos do Paulistão e, na opinião do técnico, deu conta do recado.

- Tentei ser coerente com os jogos que o Robinho fez. O Felipe Anderson tem um futuro muito bonito e estou aqui para ajudá-lo a crescer profissionalmente. Com tranqüilidade, ele logo terá as suas oportunidades.

O regulamento da Libertadores permite as trocas de três jogadores entre o término da fase de grupos e o início das oitavas de final.

DENTINHO DESCARTA SAÍDA E FOCA TÍTULO PAULISTA PARA APAGAR FIASCO NA LIBERTADORES

DENTINHO AFIRMOU EM ENTREVISTA QUE NÃO PENSA EM DEIXAR O CORINTHIANS NO MOMENTO E QUER O TÍTULO PAULISTA PARA APAGAR A DECEPÇÃO NA LIBERTADORES

O atacante Dentinho não pensa em sair do Corinthians neste momento. De acordo com entrevista do atacante publicada neste sábado, a intenção é conquistar o título do Campeonato Paulista para apagar a imagem ruim deixada após a eliminação da equipe na Libertadores. O jogador também comentou sua breve participação no filme Bruna Surfistinha.

“O Paulista é importante e temos de jogar todas as partidas como contra o Santos. Este foi nosso melhor jogo do ano. O título pode apagar esse começo de ano para irmos com tudo para o Brasileiro”, afirmou o jogador do Corinthians, em referência à derrota para o Tolima, na disputa da pré-Libertadores.

Dentinho também lamentou a aposentadoria de Ronaldo. “Ficamos todos chateados pelo caráter dele, todos aqui gostavam dele, mas temos que respeitar essa decisão do Ronaldo. Infelizmente, meu pai parou de jogar, fiquei órfão", brincou o atleta em entrevista ao Jornal da Tarde neste sábado.

Aos 22 anos de idade, Dentinho, que é o atleta do elenco atual que mais jogos disputou pelo clube, aprova a chegada de Liédson, mas descarta seu papel de substituto do atacante aposentado. “Ronaldo é sempre Ronaldo, mas o Liédson é um excelente jogador, faz muitos gols e chegou para somar, agora todos nós temos de fazer muitos gols”, afirmou.

O atacante corintiano comentou sua breve participação no filme Bruna Surfistinha e descreveu a cena em que contracena com a atriz Débora Secco. “É bem rápida, eu estava no quarto, sentado na cama... Aí vem a Débora Secco na minha frente, fiquei só olhando... Foi rápido demais, mas bem bacana”.

Dentinho, entretanto, foi contido nos elogios à atriz que protagoniza o longa-metragem. "Vou respeitar a esposa do meu colega de futebol [Roger, meia do Cruzeiro]. Mulher de amigo meu é homem, no bairro onde moro isso dá confusão", brincou.

Diante do lanterna Grêmio Prudente, o Corinthians pode assumir neste sábado a liderança do Paulistão. Os dois times se enfrentam às 18h30, no Pacaembu.

ÀS VÉSPERAS DO CLÁSSICO, FELIPÃO MOSTRA IRRITAÇÃO AO FALAR DE RIVALDO

POLÊMICA COM RIVALDO IRRITA FELIPÃO: "AMIZADE NÃO EMPREGA!"

Na véspera do clássico contra o São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari foi novamente assombrado pelo fato de não ter optado pela contratação do meia Rivaldo no Palmeiras. Há algumas semanas, ao abordar o assunto pela primeira vez, ele procurou responder de forma política e evitou polêmicas. Nesta sexta-feira, o pentacampeão mundial não conseguiu esconder a irritação.

"Quem é o campeão mundial que inventa certas coisas? Não querer ou não querer, vocês precisam analisar direito, eu posso querer ele para fazer um churrasco. Se eu tenho um goleiro de 38 anos (Marcos), um meia de 35 (Marcos Assunção), vou ter outro de 38? Não existe essa coisa de amizade empregar", afirmou o treinador, após o treino realizado na Academia de Futebol.

Rivaldo fez história com a camisa do Palmeiras durante a década de 90. Ao anunciar que voltaria ao futebol brasileiro no segundo semestre do ano passado, ele causou um sentimento de comoção entre os torcedores mais saudosistas do clube de Palestra Itália.

Mas o contato para uma negociação não ocorreu. Visivelmente incomodado com o caso Rivaldo, Felipão ainda repetiu o fato de contar com boas alternativas para o setor de criação. No Palestra Itália, Valdívia é o titular, enquanto Patrik está em ascensão. No grupo, ainda há a opção do experiente Lincoln, que pode ser liberado para outro clube em breve e abrir espaço na folha salarial.

No São Paulo, Rivaldo ainda busca uma sequência de jogos e fugir de recorrentes dores musculares. Até o momento, o camisa 10 marcou somente um gol no clube, na estreia diante do Linense, no Morumbi.

Ainda assim, Felipão mantém o respeito à capacidade técnica do ex-comandado. "Ele é perigoso, claro, como o Marcos é bom, o Rogério Ceni é a mesma coisa com 34 ou 35 anos. Só que, às vezes, não é fácil colocar A ou B juntos", encerrou o técnico.

SÃO PAULO PODE PERDER CENI E CARLINHOS PARAÍBA PARA CLÁSSICO

CARLINHOS PARAÍBA SENTE LESÃO E VIRA PROBLEMA DE ÚLTIMA HORA PARA CARPEGIANI

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, terá de lidar com dois grandes problemas de última hora para o clássico deste domingo contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Com dores musculares nas costas, o goleiro Rogério Ceni teve de ser submetido a exames médicos e não treinou na manhã deste sábado. Ele é dúvida para a partida e, caso não tenha condições de atuar, deve ser substituído por Denis. Ele deve realizar um teste no vestiário do Morumbi para saber se joga ou não.

Outra dúvida é o meia Carlinhos Paraíba. Peça fundamental no esquema de Carpegiani nos últimos jogos, o meio campista deixou o treino deste sábado mais cedo com dores no joelho direito. Ele, assim que sentiu o incômodo, deixou a atividade, teve uma conversa com o treinador, sempre com a mão na região atingida, e se dirigiu para o Reffis, onde iniciou tratamento.

Sem Carlinhos, abre-se uma vaga no meio de campo, o que pode decretar a volta de Rivaldo ao time titular, já que esta condição não foi assegurada pelo comandante. Durante toda a semana, Carpegiani revezou entre o camisa 10 e Casemiro no time principal e acenou com a escalação do volante.

Rogério Ceni vive a expectativa para alcançar a marca dos cem gols na carreira, já que, atualmente, está com 98. Coincidentemente, o Palmeiras é justamente sua maior vítima, e sofreu sete gols do são-paulino.

O provável São Paulo para clássico é: Rogério Ceni (Denis), Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba (Rivaldo), Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto.