SANTOS 1 X 1 SÃO BERNARDO
Foto: Agência Lance
Atual campeão paulista, o Santos está longe de repetir o futebol que encantou o Brasil em 2010. Neste sábado, a equipe do técnico Adilson Batista empatou por 1 a 1 com o São Bernardo na Vila Belmiro, após ter aberto o placar no primeiro tempo. A situação no time fica mais complicada, com o treinador sendo alvo de protestos.
Com o tropeço, o Santos chega a três partidas consecutivas sem vitórias, sendo que as anteriores foram a derrota no clássico com o Corinthians e o empate sem gols com o Deportivo Táchira, na Copa Libertadores.
O gol do Santos foi marcado por Elano, que chegou se mantém no topo da artilharia do Paulista, com oito gols. O São Bernardo empatou no segundo tempo com Raul, que havia entrado em campo pouco antes.
Para a partida deste sábado, o Santos não contou com Diogo, gripado, e Arouca, vetado por dores musculares. As ausências fizeram com que Adilson Batista escalasse Danilo no meio de campo, enquanto Jonathan assumiu a lateral direita.
No setor de criação, o garoto Felipe Anderson, que não está inscrito na Copa Libertadores, fez companhia a Elano, enquanto Zé Eduardo e Neymar formaram o ataque. O garoto fez boas jogadas, em sua melhor partida desde que voltou do Sul-Americano Sub-20.
CORINTHIANS 4 X 0 GRÊMIO PRUDENTE
FÁBIO SANTOS COMEMORA APÓS MARCAR DE PÊNALTI O PRIMEIRO GOL DO CORINTHIANS NO PACAEMBU
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O Corinthians não tomou conhecimento do Grêmio Prudente e goleou o lanterna do Campeonato Paulista por 4 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu. O resultado deixa a equipe alvinegra provisoriamente no outro extremo da tabela do torneio.
O time do técnico Tite aproveitou a fragilidade defensiva do rival e resolveu a partida com um primeiro tempo arrasador: O lateral Fábio Santos, em cobrança de pênalti, o artilheiro Liedson e Dentinho marcaram para os anfitriões. Liedson ainda marcaria de novo no fim da etapa complementar.
Após fazer sua parte, o time alvinegro, 22 pontos, fechará a décima rodada do Paulista na ponta se Palmeiras (20) e Mirassol (19) não vencerem no domingo os seus compromissos contra São Paulo e Paulista, respectivamente. Os dois concorrentes jogam fora de casa.
Único invicto do torneio, o Corinthians valorizou a posse desde o início de jogo e não demorou para marcar. Paulinho tentou drible na área e foi derrubado por Nino. Pênalti, que Fábio Santos cobrou com perfeição aos 13min.
Lanterna do Paulista com apenas cinco pontos, o Prudente seguiu dando espaços aos donos da casa, que aproveitaram para ampliar. Aos 20min, Liedson aproveitou lançamento e tocou por cobertura na saída de Márcio para marcar seu primeiro no jogo.
Para alegria da torcida no Pacaembu, o time de Tite manteve o ritmo e aumentou aos 28min com outro bonito gol. Morais fez boa jogada pela direita e tocou para Dentinho, que dominou e acertou o ângulo com categoria. Ainda na etapa inicial, Paulinho chutou na trave e Leandro Castan também perdeu boa oportunidade.
Se o primeiro tempo foi arrasador, o segundo foi em boa parte sonolento. O time da casa tirou o pé do acelerador muito graças a boa vantagem, enquanto o Grêmio Prudente passou a atacar mais, sem, no entanto, mostrar qualidade.
Ainda assim, o Corinthians conseguiu criar chances. Aos 16min, Dentinho fez grande jogada individual, mas acertou a trave. Tite aproveitou para mexer na equipe, mas manteve Liedson, que marcou seu sétimo gol no Paulista aos 41min, após lançamento de Bruno César, que saiu do banco.
OUTROS RESULTADOS:
OESTE 1 X 0 LINENSE
AMERICANA 0 X 1 MOGI MIRIM
SANTO ANDRÉ 0 X 2 PONTE PRETA
FONTE: www.terra.com.br