POLÊMICA COM RIVALDO IRRITA FELIPÃO: "AMIZADE NÃO EMPREGA!"
Na véspera do clássico contra o São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari foi novamente assombrado pelo fato de não ter optado pela contratação do meia Rivaldo no Palmeiras. Há algumas semanas, ao abordar o assunto pela primeira vez, ele procurou responder de forma política e evitou polêmicas. Nesta sexta-feira, o pentacampeão mundial não conseguiu esconder a irritação.
"Quem é o campeão mundial que inventa certas coisas? Não querer ou não querer, vocês precisam analisar direito, eu posso querer ele para fazer um churrasco. Se eu tenho um goleiro de 38 anos (Marcos), um meia de 35 (Marcos Assunção), vou ter outro de 38? Não existe essa coisa de amizade empregar", afirmou o treinador, após o treino realizado na Academia de Futebol.
Rivaldo fez história com a camisa do Palmeiras durante a década de 90. Ao anunciar que voltaria ao futebol brasileiro no segundo semestre do ano passado, ele causou um sentimento de comoção entre os torcedores mais saudosistas do clube de Palestra Itália.
Mas o contato para uma negociação não ocorreu. Visivelmente incomodado com o caso Rivaldo, Felipão ainda repetiu o fato de contar com boas alternativas para o setor de criação. No Palestra Itália, Valdívia é o titular, enquanto Patrik está em ascensão. No grupo, ainda há a opção do experiente Lincoln, que pode ser liberado para outro clube em breve e abrir espaço na folha salarial.
No São Paulo, Rivaldo ainda busca uma sequência de jogos e fugir de recorrentes dores musculares. Até o momento, o camisa 10 marcou somente um gol no clube, na estreia diante do Linense, no Morumbi.
Ainda assim, Felipão mantém o respeito à capacidade técnica do ex-comandado. "Ele é perigoso, claro, como o Marcos é bom, o Rogério Ceni é a mesma coisa com 34 ou 35 anos. Só que, às vezes, não é fácil colocar A ou B juntos", encerrou o técnico.
0 comentários:
Postar um comentário