BOTAFOGO 1 X 2 INTERNACIONAL
O Internacional mandou 11 reservas para enfrentar o Botafogo, que mesmo assim tropeçou, foi derrotado dentro de casa e viu se complicou na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Jogando no Engenhão, neste domingo, o time de Joel Santana saiu atrás e perdeu por 2 a 1, com gols de Andrezinho e Rafael Sobis - Antônio Carlos, impedido, diminuiu.
Somente com uma vitória em Porto Alegre, a equipe alvinegra poderá aspirar uma vaga na Libertadores de 2011. Antes, ainda joga de novo no Engenhão contra o lanterna Grêmio Prudente. Em situação confortável, o Internacional é o sétimo com 54 pontos.
SÃO PAULO 1 X 4 FLUMINENSE
Com dois jogadores a mais em campo (Xandão e Richarlyson foram expulsos no segundo tempo), o Fluminense bateu o São Paulo por 4 a 1 neste domingo, na Arena Barueri, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro a apenas duas rodadas para o fim do torneio.
O resultado deixa o time carioca com 65 pontos, um de vantagem para o Corinthians. Além disso, garante matematicamente a vaga na Copa Libertadores de 2011. Já o São Paulo permanece com 51 e vê o fim do sonho de conseguir vaga na competição continental.
Em um jogo cercado de expectativas, a equipe do técnico Muricy Ramalho abriu o placar com Gum, mas o zagueiro marcaria contra na etapa final. Após as expulsões, porém, Conca (duas vezes) e Fred balançaram as redes e garantiram três pontos importantíssimos aos visitantes.
VITÓRIA 1 X 1 CORINTHIANS
A tarde do Corinthians em Salvador não foi como o torcedor desejava. Neste domingo, a equipe paulista cedeu empate ao Vitória por 1 a 1 e se complicou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, os alvinegros perderam Ronaldo, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo após sentir dores na coxa direita. Para o Vitória, o resultado significou a presença na zona do rebaixamento.
O Corinthians também lamenta a saída da liderança do torneio. A equipe do Parque São Jorge ao menos já pode comemorar a vaga na Copa Libertadores de 2011, que foi assegurada. Já o Vitória aparece na 17ª colocação, com 40 pontos, dentro da zona da degola devido aos triunfos de Atlético-MG e Avaí.
Pelo segundo jogo seguido, a arbitragem foi personagem de um jogo do Corinthians. Se na semana passada o Cruzeiro reclamou de pênalti a favor do time alvinegro, desta vez a indignação paulista tomou conta da partida por uma penalidade assinalada por Carlos Eugênio Simon. O Vitória também teve motivo para reclamar. O time teve um gol anulado por posição irregular suspeita.
PALMEIRAS 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Em mais uma "decisão", o Atlético-MG venceu o time reserva do Palmeiras, por 2 a 0, em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Diego Souza, de falta, ainda no primeiro tempo, e por Neto Berola, aos 32min da segunda etapa.
A vitória deixa a equipe de Dorival Júnior mais tranquila na competição, mas não afasta de vez o fantasma do rebaixamento. Com os três pontos, o Atlético-MG chega a 42, e fica, provisoriamente, com a 14ª colocação na tabela. Já o Palmeiras, sem maiores preocupações na competição, se mantém na 10ª posição, com 50 pontos.
GOIÁS 1 X 4 SANTOS
Em noite de gala do atacante Neymar, autor de três gols, o Santos bateu o Goiás por 4 a 1 neste domingo, no Serra Dourada, de virada, e decretou matematicamente o rebaixamento dos donos da casa para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os esmeraldinos ficam na vice-lanterna, com 32 pontos, a oito do Avaí, primeiro fora da zona do descenso, restando apenas duas rodadas para o fim do torneio. Já os paulistas encerram um jejum de seis jogos sem triunfos e assumem a sétima posição, com 55 tentos.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, que terminou empatado por 1 a 1 (Ernando fez para o Goiás e Danilo deixou tudo igual), Neymar revolveu o jogo na etapa final, marcando aos 30min, aos 34min e aos 37 min.
CRUZEIRO 3 X 1 VASCO
Com excelente atuação do meia Roger, o Cruzeiro derrotou o Vasco em Sete Lagoas por 3 a 1, sendo que conseguiu todos os seus gols ainda no primeiro tempo. A etapa complementar foi sem grandes chances de marcar, diferentemente do que ocorreu antes do intervalo. Com o resultado deste domingo, a equipe celeste se mantém na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, acompanhando Fluminense e Corinthians na disputa.
Depois da controversa derrota para o time de Parque São Jorge no Pacaembu, na última semana, o Cruzeiro se mantém na caça à dupla. O time de Belo Horizonte tem 63 pontos na terceira colocação, um a menos que o Corinthians e dois a menos que o líder Flu.
De quebra, os mineiros garantiram sua classificação à Copa Libertadores de 2011, uma vez que não podem mais ser ultrapassados no G-3. Para o Vasco, a derrota deixa o time na 11ª colocação, ainda com 46 pontos.
AVAÍ 3 X 0 ATLÉTICO-GO
O Avaí venceu o concorrente direto Atlético-GO por 3 a 0 na noite deste domingo, na Ressacada, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro faltando apenas duas rodadas para o fim do torneio nacional.
O resultado deixa o time catarinense com 40 pontos, mesmo número que o Vitória, que tem um triunfo a menos e cai para a temida faixa da degola. Já os goianos seguem bastante ameaçados com a derrota, em 15º, também com 40.
FONTE: www.terra.com.br