BEM VINDOS

terça-feira, 1 de março de 2011

CORINTHIANS DESISTE DA CONTRATAÇÃO DE WILLIAN MAGRÃO

WILLIAN MAGRÃO FOI REINTEGRADO AO ELENCO DO GRÊMIO E VOLTOU A TREINAR

O volante Willian Magrão permanecerá no Grêmio. O Corinthians esperava oficializar a contratação do jogador ainda nesta semana, conforme declarou o gerente de futebol William na manhã desta terça-feira, mas desistiu da negociação.

Willian Magrão já havia sido até afastado do elenco do Grêmio para acertar os detalhes de sua transferência para o Corinthians e programava a viagem a São Paulo. Agora, foi reintegrado ao grupo do time gaúcho.

Segundo os dirigentes do Grêmio, o motivo para a desistência do Corinthians foi uma divergência entre o gerente de futebol William e o restante da diretoria de futebol, chefiada pelo presidente Andrés Sanchez.

O Corinthians segue à procura de um meio-campista e de um zagueiro para inscrever no Campeonato Paulista até quinta-feira. Willian Magrão foi cogitado para ocupar o espaço que era de Jucilei, vendido para o Anzhi Makhachkala, da Rússia.

EMPRESÁRIO NEGOCIA IDA DE ATACANTE DO ATLÉTICO-MG AO PALMEIRAS

ARTILHEIRO DO PAULISTA, RICARDO BUENO NÃO SE FIRMOU EM MINAS

Foto: Ivan Pacheco/Terra

O centroavante que o Palmeiras procura pode estar em Minas Gerais. Ricardo Bueno, artilheiro do Campeonato Paulista do ano passado com 16 gols, negocia por intermédio de seu empresário a liberação do Atlético-MG para atuar no time de Luiz Felipe Scolari.

"Existe uma conversa com o Palmeiras. Meu sócio, Bruno Paiva, está em Belo Horizonte para resolver a situação", informou Marcelo Goldfarb, agente do centroavante, sem precisar se a negociação seria em definitivo ou por empréstimo do atleta que fez sucesso com a camisa do Oeste de Itápolis em 2010 e foi para Minas Gerais por indicação de Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Atlético.

Embora tenha deixado sua marca nas duas últimas partidas do Palmeiras, Adriano "Michael Jackson" não é considerado um "homem-gol" por Felipão. E Kleber, mesmo sendo o artilheiro da equipe no ano com seis gols marcados em dez partidas, já expôs seu desejo de ter um "camisa 9" ao seu lado para poder sair da área e se movimentar como gosta.

Aos 23 anos, Ricardo Bueno não teve muitas chances no clube alvinegro de Belo Horizonte. Em números divulgados pela agremiação, o jogador marcou somente quatro gols em 28 duelos - o último deles garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Iape, no Maranhão, na semana passada, mas não evitou a disputa do segundo jogo na Copa do Brasil.

O atleta é nascido na cidade de São Paulo, mas profissionalizou-se em 2008 no futebol paranaense, pelo Nacional, e ainda passou pelo Londrina antes de chegar ao Grêmio, em 2009, última parada antes da artilharia no Paulista de 2010 pelo Oeste.

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA... DNA "PRETO E BRANCO"

Dia desses escrevi sobre o motivo que nos impulsiona a torcer para determinado time. Relatei que em minha família a torcida é formada por Santistas, Corintianos e Palmeirenses... e eu contrariei a todos!
Sou a única São-Paulina!!!

Mas enfim, vejam a minha ÁRVORE GENEALÓGICA FUTEBOLÍSTICA

 Arte/Colaboração: @CowboySL

Em destaque o Milton Neves só por um motivo: ele torce para todos os times de preto e branco... nem ele me convenceu de não "avermelhar" um pouquinho. rsrsrs

EM CLIMA DE DESPEDIDA, MIRANDA QUER SAIR DO SÃO PAULO COM TÍTULOS

Foto: Fernando Borges/Terra

O zagueiro Miranda já tem acertada sua transferência para o Atlético de Madri, no meio do ano. Nesta segunda-feira, em festa de uma empresa de material esportivo, vendo que o adeus está próximo, o defensor tricolor afirmou querer aproveitar ao máximo o final de sua passagem pelo São Paulo, para encerrá-la com conquistas.

"Está chegando (a despedida). Espero sair com chave de ouro, pelo menos com estes dois títulos (Campeonato Paulista e Copa do Brasil) que estamos disputando. Farei tudo que puder para chegar a estas conquistas", prometeu o jogador, tricampeão brasileiro pelo São Paulo.

Miranda, que já teve curta passagem pela Europa em 2005, quando atuou pelo Sochaux, da França, afirmou não considerar este Campeonato Paulista especial. Para ele, todas as partidas em que atua têm algo especial e ele sempre fará o máximo para levar sua equipe à vitória, sem restrições.

O zagueiro deverá estar em campo caso a equipe chegue às finais do Estadual e da Copa do Brasil, pois as decisões dos torneios serão nos dias 15 de maio e 8 de junho, respectivamente. O contrato junto ao São Paulo vai até o dia 30 de junho.

No Paulista, o Tricolor é o quarto colocado, com 19 pontos - três menos que o líder, Mirassol, enquanto, na Copa do Brasil, a equipe está classificada à segunda fase, após bater o Treze-PB, fora de casa, por 3 a 0.

NOVELA PERTO DO FIM: GANSO GANHARÁ REAJUSTE E CONTRATO SERÁ AMPLIADO

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia

JOGADOR CONFIRMA QUE, EM TROCA DO AUMENTO SALARIAL, SEU CONTRATO SERÁ ESTICADO ATÉ 2016. ALIVIADO, CRAQUE COMEMORA: "ESTAMOS PERTO DE FECHAR!"

Ganso espera ter situação definida até o fim da
semana

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O meia Paulo Henrique Ganso espera assinar seu novo contrato com o Santos ainda nesta semana. O jogador confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que está muito perto de um acordo com o Peixe. Em troca de um aumento salarial, haverá a prorrogação do atual vínculo em mais um ano: de 2015 para 2016. Um último (mas não menos importante) detalhe está sendo resolvido entre a diretoria santista e a empresa que detém 45% dos direitos sobre o atleta: o valor da multa. Atualmente fixada em € 50 milhões (R$ 114,5 milhões), ela deverá ser baixada. As partes agora discutem o novo valor.

- Isso é normal, e nem cheguei a discutir. É comum que, aumentando o salário, se aumente o vínculo com o clube. Por mim, isso não tem problema nenhum - afirmou o jogador.

Será um aumento salarial simples. Nada atrelado a marketing, como acontece com Neymar. Isso porque Ganso tem 100% de sua imagem (no caso do atacante, 30% dos direitos de imagem pertencem ao Santos; os outros 70%, ao próprio atleta) e fecha seus próprios contratos publicitários. Com o novo contrato, Ganso terá seus ganhos equiparados aos de Neymar e Elano, as outras estrelas do time.

Medindo bem as palavras, o jogador só quer esquecer toda a polêmica que envolveu a negociação de seu novo contrato com o Peixe. Ele chegou a dar uma entrevista coletiva cobrando aumento, se sentindo desvalorizado. As conversas começaram em agosto do ano passado, justamente no dia seguinte à grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, durante jogo contra o Grêmio, no estádio Olímpico, durante o Brasileirão. Após o acidente, as negociações esfriaram e deixaram o jogador contrariado. Agora que ele está perto de voltar e o novo contrato está no forno, pronto para sair, ele se mostra bem mais aliviado

- A conversa começou um dia depois da contusão. A reunião já estava planejada, a lesão é que não (risos). Acho que isso acabou atrapalhando. Mas tudo bem. Não dava para prever que eu iria me machucar. Aconteceu. O mais importante é que estamos muito perto de fechar esse novo acordo.

BAHIA FECHA CONTRATAÇÃO DE LULINHA, EX-CORINTHIANS, POR EMPRÉSTIMO

LULINHA DEVE FICAR ATÉ O FIM DO ANO NO BAHIA
(Foto: Divulgação/Site Oficial)

O Bahia conseguiu nesta segunda-feira acertar a contratação por empréstimo de mais um jogador que pertence ao Corinthians. O meia-atacante Lulinha, de 20 anos, estava no Olhanense, de Portugal. Ele ficará no Tricolor baiano até o fim do ano e o Timão pagará parte dos salários do jogador, que surgiu como um grande craque nas divisões de base corintianas, mas não conseguiu ainda se firmar nos profissionais.

Além de Lulinha, estão no Bahia o centroavante Souza, o lateral-esquerdo Dodô e o volante Boquita, todos jogadores que pertencem ao Corinthians. Na temporada passada, o meia-atacante Morais foi outro jogador que o Timão emprestou ao Tricolor baiano.

NA MIRA DO SANTOS, NEY FRANCO GARANTE FOCO NO TRABALHO NA CBF

SANTOS BUSCA ACORDO COM CBF PARA RECEBER NEY FRANCO "POR EMPRÉSTIMO"

O técnico Ney Franco é um dos nomes mais fortes para substituir Adilson Batista no Santos. Mas, apesar de consciente do interesse santista na sua contratação, o treinador da seleção brasileira sub-20 garantiu que o seu foco está no trabalho desenvolvido junto a CBF. O contrato de Ney com a CBF vai até 2016, visando o ciclo correspondente as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro.

"Tenho um contrato com a CBF. É um contrato verbal, mas é de exclusividade da CBF. Não estou apenas como treinador da seleção, estou também como coordenador (das seleções de base). Estou na Granja Comary treinando a sub-17 para o Sul-americano e depois tem o Mundial. Direcionei minha vida para o Rio de Janeiro para ficar neste projeto até 2016", contou Ney Franco, em entrevista à Rádio Globo, praticamente descartando conciliar o trabalho na Vila Belmiro com as seleções de base.

Porém, o Santos não deve se dar por vencido. O presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, tem procurado manter contato com pessoas ligadas à CBF para saber sobre a possibilidade de Ney Franco ser liberado do compromisso com a seleção. O bom relacionamento entre as duas instituições pode ajudar.

Caso isso não aconteça, um nome que vem ganhando força nas últimas horas dentro da cúpula alvinegra é o de Paulo Autuori. O técnico, que está no Al-Rayyan (Qatar), é visto como um nome de bastante experiência na Copa Libertadores da América (venceu o torneio duas vezes), mas o alto valor da sua multa rescisória pode ser um empecilho para o andamento de uma possível negociação para contratar Autuori.