BEM VINDOS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SÃO PAULO FAZ 75 ANOS E VIRA "HIT" NO TWITTER

HOMENAGEADO VIA TWITTER, SÃO PAULO RECEBE MENSAGENS DE SEUS ÍDOLOS


Nesta quinta-feira, o São Paulo Futebol Clube completa 75 anos de existência. No Twitter, torcedores, jogadores e ex-jogadores deixaram suas homenagens ao clube paulista. A hashtag #spfc75anos figurou entre as mais utilizadas no mundo inteiro.

“Parabéns Tricolor pelos seus 75 anos de glória. Fico feliz em fazer parte dessa história”, escreveu Raí, bicampeão da Libertadores, campeão mundial e brasileiro na década de 1990.

Kaká foi mais um a deixar uma mensagem. “Parabéns ao São Paulo FC e ao AC Milan. Fico feliz e honrado de fazer parte da imensa história desses 2 gigantes do futebol mundial”, postou o atleta do Real Madrid.

Lucas, principal revelação da equipe na temporada, publicou parte do hino no seu blog. Depois, escreveu: “Parabéns meu São Paulo!!! E obrigado por tudo, principalmente por ter acreditado em mim..!”

O Twitter oficial do São Paulo sorteou DVDs do filme Soberano aos seguidores. Em seu site oficial, o São Paulo publicou uma matéria especial com o título: “16 de dezembro de 1935”

Confira a seguir as informações do arquivo histórico do clube sobre a fundação:

Há 75 anos era refundado o São Paulo Futebol Clube. Entenda a data e comemore!

Integrantes da AA das Palmeiras e dissidentes do CA Paulistano uniram suas forças e, assim, na Praça da República, nº 28, em 26 de janeiro de 1930 (sábado), foi assinada a ata de fundação do Tricolor Paulista, cujas cores de seu emblema e camisas vieram justamente de seus fundadores. O vermelho do Paulistano, o Preto da Palmeiras, e o Branco, comum a ambos.
O pensamento original era fazer coincidir o nascimento da nova agremiação com o aniversário da cidade – como um presente aos paulistanos –, todavia, os estatutos não ficaram prontos a tempo. Ainda assim, o clube sempre considerou que a 1ª fase de sua vida fora iniciada em 25 de janeiro. Como visto em seu atual estatuto:
O São Paulo Futebol Clube, fundado na cidade de São Paulo, onde tem foro e sede, em 16 de dezembro de 1935, preservador das glórias e tradições do São Paulo Futebol Clube, da Floresta, o qual foi fundado em 25 de janeiro de 1930 e extinto em 14 de maio de 1935, é uma Entidade de Prática Desportiva.


BARCELONA DE OLHO EM NEYMAR E PH GANSO

IMPRENSA ESPANHOLA AFIRMA NEGOCIAÇÃO DE NEYMAR

Segundo o jornal espanhol As, o Barcelona pode tirar Neymar e Paulo Henrique Ganso do Santos de uma só vez em 2011. A dupla interessa ao presidente do clube catalão, Sandro Rosell, que "não perde detalhes do excelente mercado brasileiro", de acordo com nota veiculada nesta quinta-feira.

A publicação afirma que Neymar estaria acertado com o clube, enquanto Ganso - "o espetacular meio-campista, cérebro da equipe campeã da Copa do Brasil" - seria protagonista de uma prioridade de compra.
Como lembrou o periódico de Madri, os dois são alvos de propostas de grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Milan, Chelsea e Manchester City. Os clubes ingleses abordam mais avidamente Neymar - que, ainda segundo o As, "se negou a ir para a Inglaterra depois de manter sérios contatos com o Barcelona".
Com Ganso, o gigante catalão já teria preferência na negociação. O Milan teria tentado negociar com o meia, mediante "quantidades muito interessantes", mas o clube azul-grená levaria vantagem e poderia contratar o jogador.

FEDERAÇÃO INTERDITA MORUMBI, VILA BELMIRO E MAIS 19 ESTÁDIOS PARA O PAULISTÃO

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou um decreto em que interdita 21 estádios (14 da série A-1 e 7 da A-2) para a disputa do Campeonato Paulista de 2011 por descumprimento a exigências do Estatuto do Torcedor. Dentre eles estão a Vila Belmiro e o Morumbi.
Segundo o documento assinado pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Comunicações da FPF, o veto perdurará até a entrega dos laudos estabelecidos na legislação vigente.
Para reverter a situação, os clubes responsáveis pelos estádios devem enviar os quatro laudos (vistoria de segurança, prevenção e combate de incêndio, vigilância sanitária e vistoria de engenharia) para a sede da FPF.
Assim que recebe o laudo, a federação repassa para o Ministério Público (MP) analisá-lo e decidir se libera ou não o estádio. O prazo de resposta do MP é de até 15 dias após o receber os documentos.
“Temos que encaminhar ao Ministério Público os laudos que faltam com 15 dias de antecedência em relação aos jogos. Os estádios de Itu e São Bernardo são os mais complicados para serem liberados até o início do Paulista”, analisou o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, em entrevista à Rádio Globo.

Confira os estádios interditados:

Cícero Pompeu de Toledo – São Paulo

Dr. Alfredo de Castilho – Bauru

Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra - Jundiaí

Moisés Lucarelli - Campinas

1º de Maio – São Bernardo do Campo

Anacleto Campanella – São Caetano do Sul

Arena Barueri – Barueri

Bruno José Daniel – Santo André

Municipal dos Amaros – Itápolis

Dr. Novelli Júnior – Itu

Eduardo José Farah – Presidente Prudente

Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista

Romildo Vitor Gomes Ferreira – Mogi Mirim

Urbano Caldeira - Santos

Antônio Lins Ribeiro Guimarães – Santa Bárbara D’Oeste

Brinco de Ouro da Princesa – Campinas

Dr. Francisco de Palma Travassos – Ribeirão Preto

Barão de Serra Negra – Piracicaba

Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília

Frederico Dalmazo – Sertãozinho

Nicolau Alayon – São Paulo