BEM VINDOS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ANDRÉS E JUVENAL: UNIDOS PELA INVEJA

Por JJ MARIANO


Nos últimos tempos temos acompanhado diversas trocas de farpas entre o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e do Corinthians, Andrés Sanches.

 As trocas de “elogios” são constantes. Na última briguinha Juvenal chamou Andrés de analfabeto, que rebateu insinuando que o comandante tricolor tenha sido corrupto quando subprefeito da Penha, na capital paulista numa transação de construção e venda de casas populares naquele local.

Agora eu pergunto: Será que todos sabem o verdadeiro motivo das rusgas entre os dois mandatários desses gigantes do futebol brasileiro?

Simples, um queria ter o que o outro tem. Isso mesmo! O maior sonho do tricolor na era Juvenal é ter uma torcida tão grande quanto ou maior que a do Timão e o maior sonho do Corinthians na era Andrés é ter uma estrutura maior ou igual a do São Paulo.

Queiram ou não, os dois trabalham a todo vapor para alcançar esses objetivos, e estão conseguindo. A torcida tricolor cresce a passos largos e enquanto isso a estrutura do alvinegro aumenta de forma grandiosa. Juvenal está popularizando o São Paulo no sentido pejorativo da palavra: o torcedor são-paulino está se tornando um sofredor, o clube não ganha título, perde dinheiro com negociações erradas de jogadores e lava roupa suja na imprensa, mas o número de torcedores aumenta cada vez mais.

Do outro lado Andrés elitiza o seu clube e por conseqüência seu torcedor. Contratou Ronaldo Fenômeno e usou muito bem esse nome com ações de marketing, desviou o foco da imprensa dos problemas do clube e iniciou as obras do tão sonhado estádio e ainda conseguiu fazê-lo sede da abertura da Copa de 2014, tirando a possibilidade de o São Paulo ter esse jogo no Morumbi, e assim atrai investimentos e melhora ainda mais a estrutura do seu clube.

Sem questionar para qual dos clubes é mais vantajosa essa guerra de vaidades, os dois estão atingindo suas metas e vão continuar brigando pela vitrine, mas no final de tudo, quando os flashes se apagam eles bebem da mesma água nos salões acarpetados dos bastidores do futebol.

Twitter: @JJMARIANO1
Facebook: Jair Julio Mariano

TÉCNICO DO CRUZEIRO VÊ JOGO CONTRA ATLÉTICO-GO COMO DECISIVO PARA REAGIR

Vagner Mancini disse que o duelo contra os goianos seria uma das partidas mais importantes da história do Cruzeiro

Foto: Juliana Flister / Vipcomm/Divulgação

Sem vencer há onze jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá no domingo, contra o Atlético-GO, uma partida decisiva para as pretensões do clube de escapar da zona de rebaixamento. O técnico Vágner Mancini, que ainda luta pelo primeiro triunfo no comandando, chegou a dizer que o duelo contra os goianos seria uma das partidas mais importantes da história do Cruzeiro, e pede mobilização geral para vencer.

"É o jogo mais importante do ano e, talvez, da história do clube. Temos de mobilizar a todos. Torcedor tem de fazer sua parte e a gente em campo. Não dá para esperar mais, é hora de voltar a vencer. Readquirimos muita coisa, o time voltou a jogar bem, mas vitória é fundamental. Maior objetivo hoje é voltar a vencer, mas não vamos alcançar a vitória só na raça ou empolgação, temos de estar organizados para isso", declarou.

Mancini lembra o bom momento vivido pelos goianos e cobra atenção total para o time celeste não ser surpreendido. "O Atlético-GO vive um momento bom no campeonato. Não tem perigo de entrar em uma zona perigosa. Então é uma equipe que joga mais leve. Nós temos que encarar uma equipe dessas com toda e máxima atenção possível", frisou.

HENRIQUE NEGA QUE SANTOS POSSA FAZER "CORPO MOLE" CONTRA BOTAFOGO

Henrique afirma que Santos jogará para vencer

Foto: Ivan Storti/Agência Lance

A partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira às 20h30 na Vila Belmiro, terá influência direta entre as primeiras colocações da tabela do Campeonato Brasileiro. Caso o time carioca vença os paulistas, ele assumirá, pela primeira vez desde 2007, a liderança da competição nacional, o que prejudicaria o Corinthians. Mesmo assim, Henrique descarta um "corpo mole" da equipe comandada por Muricy Ramalho.

"Nós temos que entrar em campo buscando a vitória. Claro que o torcedor deseja que o clube perca para prejudicar o Corinthians, mas temos que entrar para vencer sempre, afinal o campeonato não vai ser decidido somente nessa partida. Temos que entrar e fazer nossa parte", disse.

O volante ainda relembrou os jogos do Campeonato Brasileiro de 2010, quando o Corinthians reclamou dos rivais que teriam facilitado vitórias do Fluminense, comandado à época por Muricy Ramalho.

"Ano passado houve essa cobrança na reta final do Brasileiro, mas nós, jogadores, somos profissionais, temos que entrar com o pensamento de vencer", completou.

O jogo deste meio de semana é válido pela 21ª rodada e havia sido adiado em meio à convocação de Neymar, Danilo e Ganso para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana.