BEM VINDOS

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CONTINUAÇÃO DA 20ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


GRÊMIO PRUDENTE     1   X   1     AVAÍ

Prudente e Avaí se enfrentaram na noite desta quinta-feira, precisando da vitória para colocar um fim na má fase que vivem. Apesar disso, as equipes empataram por 1 a 1, resultado que foi ruim para ambos.
Com o resultado, o Grêmio Prudente permanece na penúltima posição, com 17 pontos. O Avaí chegou aos 24 pontos, ocupando a 13ª colocação.

A primeira etapa foi marcada pelas poucas oportunidades criadas, com poucas chances somente em jogadas isoladas.
O gol saiu aos 38min. Caio cobrou escanteio fechado, pelo lado direito, e mandou na cabeça de Rudnei, dentro da pequena área. O jogador apenas desviou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Avaí.
 Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente não conseguia ameaçar seriamente o gol de Renan. Os ataques da equipe paulista se deram mais na base da pressão do que da técnica e o Avaí se limitava a jogar fechado.
Aos 24min, Emerson quase marcou contra.
Aos 40min, o Prudente consegue o empate. Rafael Martins recebeu bom passe de Paulo César, dominou e tocou na saída de Renan: 1 a 1.
As equipes empataram até no número de jogadores expulsos: Fabiano Gadelha, pelo Grêmio Prudente e Bruno Silva, pelo Avaí.

VASCO     1   X   1    ATLÉTICO-MG  

O jogo entre Vasco e Atlético-MG, terminou com um empate ruim para as pretensões de ambos os clubes na tabela. O placar de 1 a 1 refletiu o jogo de dois tempos distintos e distanciou os cariocas da zona de classificação da Libertadores, enquanto os mineiros seguem apresentando dificuldades para deixar a zona de rebaixamento.
Durante a etapa inicial, o Vasco manteve a posse de bola e o adversário apenas se defendia.
Já no segundo tempo, quando modificações de Luxemburgo inverteram a situação, os vascaínos foram punidos por recuarem excessivamente e sofreram o empate em um pênalti de Ricardinho.

O Atlético-MG foi dominado durante toda a primeira etapa. A única jogada de ataque dos mineiros que levou algum perigo para a meta de Fernando Prass foi um chute de Fabiano, logo aos 5min de jogo.
Éder Luiz conduzia o ataque do Vasco, mas muito bem marcado, não conseguia chegar ao gol de Fábio Costa. A insistência foi tanta, que levou ao gol. Aos 37min, o ex-atleticano recebeu de Fagner pela direita e, da entrada da área, finalizou no ângulo: 1 a 0. O atacante nem comemorou, em respeito ao clube onde jogou por cinco anos.

O time do Atlético-MG voltou do intervalo com uma formação 4-4-2 e buscando o gol de empate. O Vasco foi forçado a se recuar e tentar trabalhar apenas nos contra-ataques.
No fim do jogo, sem conseguir penetrar na defesa adversária, os atleticanos tiveram a chance do empate em um pênalti de Nilton em Daniel Carvalho, aos 38min. Na cobrança, Ricardinho empatou: 1 a 1.
PC Gusmão foi expulso por reclamação.

SANTOS     0   X   1     BOTAFOGO

Com uma atuação impecável do goleiro Jefferson e um golaço de Loco Abreu nos últimos minutos, o Botafogo venceu o Santos por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Pacaembu.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 34 pontos e está na terceira colocação e a equipe paulista ocupa o quinto lugar, com 31.
O Santos dominou a parte inicial do jogo, e mesmo mantendo a posse de bola, o time da casa esbarrava na marcação dos cariocas.
Aos 3min, Neymar balançou para cima da marcação e chutou de pé esquerdo para a primeira defesa de Jefferson na partida. No minuto seguinte, o goleiro do Botafogo fez um milagre em chute à queima-roupa de Durval, que bateu forte da marca do pênalti.
O Botafogo foi se soltando aos poucos, porém, o Santos era mais perigoso.
Marquinhos e Neymar, principais motores do time, ficavam sumidos na marcação. Na volta do intervalo, Dorival Júnior fez duas mudanças na equipe paulista: Keirrison, que esteve muito apagado, e Marquinhos deram lugar a Zé Eduardo e Madson.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a dupla participou de um lance de perigo do Santos. Madson lançou Zezinho na área e o garoto cruzou para Zé Eduardo, que conseguiu desviar par o gol e viu Jefferson fazer nova grande defesa.
O jogo ficou morno e sem chances claras de gol.
As últimas mexidas dos técnicos aconteceram aos 26min: Loco Abreu substituiu Maicosuel no Botafogo, enquanto Breitner entrou no lugar de Zezinho no Santos.
A melhor chance da partida caiu nos pés de Neymar aos 37min, após bola enfiada na área, mas Jefferson voltou a brilhar com uma saída precisa do gol para evitar o gol dos anfitriões. Aos 44min, o Botafogo conseguiu a vitória com Loco Abreu: após passe de cabeça de Edno na área, o camisa 13 dominou, deu um chapéu no goleiro Rafael e bateu com estilo para definir o placar: 1 a 0.