BEM VINDOS

quarta-feira, 2 de março de 2011

SANTOS SE AFASTA DO CLUBE DOS 13 E IRÁ NEGOCIAR COTAS INDIVIDUALMENTE

O Santos emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira para revelar a sua posição quanto ao imbróglio que envolve o Clube dos 13 e a negociação para os direitos televisivos do Campeonato Brasileiro. O Peixe destacou que, a partir de agora, irá se afastar da Comissão de Negociação do Clube dos 13 e vai negociar individualmente os direitos de transmissão dos seus jogos no Brasileirão.

Segundo a diretoria santista, a decisão foi tomada em virtude da impossibilidade de uma negociação em bloco, com a participação dos outros times que participam da competição, e da ausência de uma das emissoras (TV Globo), que formalmente declinou da participação.

Com a medida, apenas São Paulo, Bahia e Vasco seguem aliados à entidade. Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras já anunciaram que também irão negociar seus direitos separadamente.

Confira abaixo a nota oficial do Santos na íntegra:

O Santos FC vem a público informar que diante das modificações ocorridas na negociação sobre os direitos de transmissão televisiva do Campeonato Brasileiro, em função da impossibilidade de negociação em bloco e da ausência de uma das emissoras, que formalmente declinou da participação, as premissas da concorrência foram claramente alteradas e já não faz sentido a sua implantação.

Por esta razão, o Santos FC pede afastamento da Comissão de Negociação do Clube dos Treze e informa que vai negociar seus direitos individualmente.

WILLIAM DEIXA O CORINTHIANS APÓS DIVERGÊNCIA COM A DIRETORIA

WILLIAM MACHADO DEIXA GERÊNCIA DE FUTEBOL


Sergio Barzaghi/Gazeta Press

William se demitiu depois da divergência com o diretor de futebol Roberto de AndradeA trajetória do ex-zagueiro William como gerente de futebol do Corinthians chegou ao fim após menos de um mês. Ele se desligou do clube na manhã desta quarta-feira por divergir do restante da diretoria de futebol, chefiada por Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, na negociação com o volante Willian Magrão, do Grêmio.

William já havia firmado um acordo verbal com Willian Magrão e com o Grêmio, mas acabou desautorizado pela diretoria do Corinthians na transação. O negócio foi desfeito, e o ex-zagueiro achou melhor se demitir.

A contratação de William para ocupar o cargo de gerente de futebol, vago desde a saída do também ex-zagueiro Antônio Carlos (por problemas disciplinares), foi a principal medida tomada pelo presidente Andrés Sanchez para conter a crise que se instalou no clube após a derrota para o colombiano Tolima na pré-Libertadores.

Em sua apresentação como dirigente, em 7 de fevereiro, William havia dito que sua maior incumbência seria fazer um elo entre a diretoria, o técnico Tite e os atletas do Corinthians. Assim que o volante Jucilei rumou para o futebol russo, no entanto, ele se encarregou de trazer Willian Magrão. Especula-se que o restante da direção preferia contratar o paraguaio Cristian Riveros, do Sunderland, para a posição.

Novamente afastado do futebol, William deverá retomar os planos que traçou no ano passado. Capitão corintiano em 2008, 2009 e 2010, ele tinha programado uma viagem para o Reino Unido, onde estudaria inglês. Já o cargo de gerente de futebol do Corinthians provavelmente ficará vago.

A VERDADE SOBRE LUÍS FABIANO

Por Thiago dos Reis

Nos últimos dias muito tem se especulado sobre uma possível volta do ídolo Luís Fabiano ao tricolor paulista. Inúmeras postagens no Fórum tratam do assunto, mas nenhuma oficial.

Ontem o narrador da Rádio Bandeirantes, Ulisses Costa, afirmou que o São Paulo já está acertado com o atacante desde o ano passado. A notícia caiu como bomba e agitou a nação são paulina.

Horas depois, em entrevista à Sportv, Luís Fabiano declarou que gostaria de continuar sua história no São Paulo, apesar de não descartar a vinda para outro clube. O atacante foi claro ao dizer que é hora de voltar para o Brasil.

Luís Fabiano tem carinho especial pelo São Paulo. Jogou quatro temporadas no tricolor, clube que o projetou para o futebol mundial, se emocionou em sua despedida e já declarou amor ao clube várias vezes.

Quando voltou ao Morumbi na partida contra o Uruguai, em novembro de 2007, o atacante não escondeu seu amor pelo clube ao comemorar o segundo gol que fez ajoelhando no escudo do tricolor.

O atacante tem contrato até o meio de 2012 e o Sevilha o venderá para quem pagar algo em torno de 10 milhões de euros. O São Paulo, por meio de investidores externos -o clube jamais gastaria tal quantia sozinho- já teria feito uma proposta pelo atacante.

Tanto o time espanhol como Luís Fabiano darão prioridade à proposta do São Paulo. Sua vinda só não acontecerá caso algum outro time brasileiro invista rios de dinheiro e leve o jogador ou se algum grande clube europeu o quiser, o que é muito difícil.

Só resta aguardar.


Luís Fabiano comemora gol da virada contra o Uruguai

MARCELO MARTELOTTE CONFIRMA ESQUEMA COM TRÊS ATACANTES PARA ENFRENTAR O CERRO PORTEÑO NA VILA

Por Hugo Genaro

DIOGO, NEYMAR E ZÉ EDUARDO FORMARÃO O ATAQUE

O técnico interino do Santos FC, Marcelo Martelotte, não fez mistério e já divulgou a escalação para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira (02), às 21h50m na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. O treinador confirmou uma formação ofensiva, com três atacantes: Diogo, Zé Eduardo e Neymar.

Nesta terça-feira (01), no último treino tático antes de enfrentar o time paraguaio, Martelotte armou com Rafael, Jonhathan, Edu Dracena, Durval e Léo, Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Diogo, Zé Eduardo e Neymar. Apesar dos três atacantes, o treinador que o time deverá atacar com ‘responsabilidade’.

“Se o time vai ser mais ofensivo, dependerá das circunstâncias do jogo. Não podemos pensar em atacar somente, temos que marcar também. Acredito que a marcação com uma transição rápida do ataque é a jogada mais forte do Santos. Se a gente conseguir fazer esta pressão, o time vai ser mais ofensivo do que nos últimos jogos”, explicou o técnico.

“Nunca podemos deixar de buscar o gol. Mas temos que fazer isso de uma forma inteligente, organizada. Pela condição técnica da equipe do Santos FC, o bom resultado depende muito mais do que nós fizermos do que o que o adversário apresentar”, completou.

Contra o Cerro Porteño, Marcelo Martelotte inicia sua segunda passagem no comando do Peixe. Em 2010, assumiu o cargo após a saída de Dorival Júnior e dirigiu o time nos últimos 16 jogos do Brasileirão, obtendo cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.

“Eu assumo a equipe novamente com o mesmo pensamento que tinha no ano passado: fazer o melhor trabalho enquanto eu estiver no comando do time. Naquela oportunidade, pensei que comandaria o time somente por um jogo e acabei fazendo dezesseis. O importante é que, desta vez, consegui treinar a equipe duas vezes antes do primeiro jogo e passar aos jogadores a mudança de postura que devemos ter”, disse Martelotte.

JUSTIÇA REVOGOU TÍTULO DE 1987 DO FLAMENGO, DIZ PRESIDENTE DO SPORT

DECISÃO DEVE MANTER TAÇA DAS BOLINHAS EM POSSE DO SÃO PAULO

A taça, criada em 1975, seria destinada à equipe que vencesse o campeonato brasileiro por três vezes consecutivas ou cinco alternadas, caso do clube .... Foto: Fernando Borges/Terra
Foto: Fernando Borges/Terra

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, anunciou nesta terça-feira em seu Twitter que, por decisão do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será obrigada a desconsiderar o título brasileiro de 1987 do Flamengo, concedido pela entidade no último dia 21.

"O juiz da 2ª vara federal, Dr. Francisco Alves, notificará a CBF para que em 48 horas, ela revogue seu ato e considere nosso SPORT o único CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, parabenizo nosso grande vice-jurídico João Humberto Martorelli pelo seu árduo trabalho nesse caso! PST", postou o mandatário.

A informação divulgada por Gustavo Dubeux foi confirmada pelo vice-presidente de comunicação do Sport, José Alves, em entrevista exclusiva ao Terra. A expectativa do dirigente é que a CBF tenha de tornar pública a notícia na próxima sexta-feira, já que a Justiça Federal comunicaria em 24 horas a decisão, e a entidade teria mais 48 horas para tirar do site e de todos os outros meios a informação de que o Flamengo também seria campeão do Brasileiro de 1987.

"É mais uma motivação para o torcedor encher a Ilha do Retiro amanhã (quarta)", comemorou o dirigente, falando sobre a partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.