WILLIAM MACHADO DEIXA GERÊNCIA DE FUTEBOL
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
William se demitiu depois da divergência com o diretor de futebol Roberto de AndradeA trajetória do ex-zagueiro William como gerente de futebol do Corinthians chegou ao fim após menos de um mês. Ele se desligou do clube na manhã desta quarta-feira por divergir do restante da diretoria de futebol, chefiada por Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, na negociação com o volante Willian Magrão, do Grêmio.
William já havia firmado um acordo verbal com Willian Magrão e com o Grêmio, mas acabou desautorizado pela diretoria do Corinthians na transação. O negócio foi desfeito, e o ex-zagueiro achou melhor se demitir.
A contratação de William para ocupar o cargo de gerente de futebol, vago desde a saída do também ex-zagueiro Antônio Carlos (por problemas disciplinares), foi a principal medida tomada pelo presidente Andrés Sanchez para conter a crise que se instalou no clube após a derrota para o colombiano Tolima na pré-Libertadores.
Em sua apresentação como dirigente, em 7 de fevereiro, William havia dito que sua maior incumbência seria fazer um elo entre a diretoria, o técnico Tite e os atletas do Corinthians. Assim que o volante Jucilei rumou para o futebol russo, no entanto, ele se encarregou de trazer Willian Magrão. Especula-se que o restante da direção preferia contratar o paraguaio Cristian Riveros, do Sunderland, para a posição.
Novamente afastado do futebol, William deverá retomar os planos que traçou no ano passado. Capitão corintiano em 2008, 2009 e 2010, ele tinha programado uma viagem para o Reino Unido, onde estudaria inglês. Já o cargo de gerente de futebol do Corinthians provavelmente ficará vago.
o corinthians tem que com tratar mais jocadores porque e sies nao tom damdo comtadorecado
ResponderExcluiroi meu nome é ricardo temho 15 anos estudo e' gosto de jocar futebol e quado Eu creser quero ser qui men ronaldiom
ResponderExcluir