BEM VINDOS

quarta-feira, 2 de março de 2011

MARCELO MARTELOTTE CONFIRMA ESQUEMA COM TRÊS ATACANTES PARA ENFRENTAR O CERRO PORTEÑO NA VILA

Por Hugo Genaro

DIOGO, NEYMAR E ZÉ EDUARDO FORMARÃO O ATAQUE

O técnico interino do Santos FC, Marcelo Martelotte, não fez mistério e já divulgou a escalação para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira (02), às 21h50m na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. O treinador confirmou uma formação ofensiva, com três atacantes: Diogo, Zé Eduardo e Neymar.

Nesta terça-feira (01), no último treino tático antes de enfrentar o time paraguaio, Martelotte armou com Rafael, Jonhathan, Edu Dracena, Durval e Léo, Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Diogo, Zé Eduardo e Neymar. Apesar dos três atacantes, o treinador que o time deverá atacar com ‘responsabilidade’.

“Se o time vai ser mais ofensivo, dependerá das circunstâncias do jogo. Não podemos pensar em atacar somente, temos que marcar também. Acredito que a marcação com uma transição rápida do ataque é a jogada mais forte do Santos. Se a gente conseguir fazer esta pressão, o time vai ser mais ofensivo do que nos últimos jogos”, explicou o técnico.

“Nunca podemos deixar de buscar o gol. Mas temos que fazer isso de uma forma inteligente, organizada. Pela condição técnica da equipe do Santos FC, o bom resultado depende muito mais do que nós fizermos do que o que o adversário apresentar”, completou.

Contra o Cerro Porteño, Marcelo Martelotte inicia sua segunda passagem no comando do Peixe. Em 2010, assumiu o cargo após a saída de Dorival Júnior e dirigiu o time nos últimos 16 jogos do Brasileirão, obtendo cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.

“Eu assumo a equipe novamente com o mesmo pensamento que tinha no ano passado: fazer o melhor trabalho enquanto eu estiver no comando do time. Naquela oportunidade, pensei que comandaria o time somente por um jogo e acabei fazendo dezesseis. O importante é que, desta vez, consegui treinar a equipe duas vezes antes do primeiro jogo e passar aos jogadores a mudança de postura que devemos ter”, disse Martelotte.

0 comentários:

Postar um comentário