MOGI MIRIM 1 X 1 BOTAFOGO-SP
EM CASA, MOGI MIRIM ARRANCA EMPATE NO FIM COM BOTAFOGO-SP
O Mogi Mirim recebeu o Botafogo-SP, neste sábado, e, com dificuldades, ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, o time chegou aos 22 pontos, enquanto o Botafogo-SP chega aos 19 pontos, um pouco mais distante da zona de rebaixamento.
O jogo começou sem grandes oportunidades, com as duas equipes atuando de forma cautelosa. A primeira boa oportunidade foi para o Mogi Mirim, aos 12min, quando Jacaré chutou cruzado, com perigo, à esquerda do gol de Júlio César.
Em jogo morno, o Mogi voltou a assustar apenas aos 38min. Geovane, pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte, para difícil defesa de Júlio César. Porém, três minutos depois, o Botafogo-SP chegou ao primeiro gol. Andrézinho cobrou falta pelo lado direito e ninguém desviou. O goleiro João Paulo não conseguiu fazer a defesa e viu a bola entrar.
Precisando do empate, o Mogi Mirim começou atacando no segundo tempo. Aos seis minutos, Maizena cobrou falta perto do ângulo esquerdo de Júlio César, que acompanhou a bola tocar na rede pelo lado de fora.
Com a vantagem, o Botafogo-SP dava espaços ao Mogi Mirim, que chegou ao empate no final da partida, aos 40min da etapa final. Ytalo chutou forte, de fora da área, e acertou o ângulo direito do goleiro Júlio César, que nada conseguiu fazer.
Aos 47min, Bruno de Jesus deu uma tesoura em Andrézinho e deixou o Mogi Mirim com um a menos. Um minutos depois, o Botafogo-SP esteve próximo do gol da vitória. Anselmo recebeu livre pelo lado direito da área e tocou por cima de João Paulo. Maisena afastou de cabeça, evitando o que seria a vitória do time comandado por Argel Fucks.
SÃO BERNARDO 2 X 1 SANTO ANDRÉ
SÃO BERNARDO VENCE E RESPIRA FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO
No último clássico do ABC no Campeonato Paulista 2011, o São Bernardo venceu por 2 a 1, em casa, o Santo André. Com o resultado, o time da casa saiu temporariamente da zona de rebaixamento, e espera o complemento da rodada. Enquanto o rival, com 15 pontos, continua vice-lanterna da competição.
O jogo começou disputado e com as duas equipes indo para cima, mas o primeiro tempo terminou sem gols. Quem saiu na frente foi o Santo André, aos 19min da etapa final, após cobrança de falta, Anderson converteu de cabeça, abrindo o placar.
Mas a alegria do Santo André durou pouco e dez minutos depois, Kauê, de falta, diminuiu para o rival. Três minutos depois, Bady aumenta para o time da casa, após cruzamento de Kauê, pela esquerda.
Na última rodada o São Bernardo enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Enquanto o Santo André recebe o Corinthians, no Bruno José Daniel.
MIRASSOL 3 X 0 ITUANO
MIRASSOL VENCE EM CASA, SE CLASSIFICA E COMPLICA O ITUANO
O Mirassol fez história neste sábado e, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, garantiu pela primeira vez a passagem para uma fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Atuando diante de sua torcida, no Estádio José Maria de Campos Maia, o clube se aproveitou da expulsão de Jackson, ocorrida aos 40min da primeira etapa, e marcou os seus gols com Wellington Amorim, no primeiro tempo, e Samuel e Otacílio, na etapa final.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 30 pontos e confirmou lugar entre os oito melhores colocados da primeira fase do Estadual. O Ituano, por sua vez, se manteve com apenas 15 pontos somados e caiu para a zona de rebaixamento.
Na última rodada do Campeonato Paulista, que terá todos os jogos às 16h do dia 17, o Mirassol jogará contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, enquanto o Ituano, que terá a sua última chance para escapar da degola, jogará em casa contra o Noroeste.
Em uma partida que começou muito truncada no meio do campo, as duas equipes demonstraram um futebol parecido até a expulsão de Jackson, do Ituano, que fez falta dura em Samuel e recebeu o seu segundo cartão amarelo.
PALMEIRAS 2 X GRÊMIO PRUDENTE
PALMEIRAS VENCE, MANTÉM LIDERANÇA E REBAIXA GRÊMIO PRUDENTE
Thiago Heleno e Tinga abraçam ídolo Valdivia em mais uma vitória alviverde
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Mesmo com quatro desfalques - Cicinho, Kleber, Rivaldo e Patrik - o Palmeiras derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o time comandado por Luiz Felipe Scolari na liderança da competição e rebaixou o Grêmio Prudente para a Série A-2. Além disso, os três pontos garantiram ao time alviverde pelo menos a segunda colocação no campeonato. Falta uma rodada para o fim da fase de classificação.
A vitória faz o Palmeiras ir aos 41 pontos. Logo atrás está o São Paulo, com 37, mas que ainda não entrou em campo na rodada. Corinthians, com 35, e Santos, com 34, completam os quatro primeiros. O Mirassol vem em quinto lugar, com 30 pontos e também garantido na próxima fase do Paulista.
O Grêmio Prudente, por sua vez, se despede da primeira divisão. Isso porque na última rodada Ituano e Noroeste se enfrentam e, independente do resultado, o time de Prudente não conseguirá se livrar da degola.
Com a vitória deste sábado, o Palmeiras garantiu também, caso se classifique para a semifinal da competição, o direito de jogar em casa, mesmo que o time alviverde esteja mandando os jogos no Pacaembu, Arena Barueri e Canindé, por conta das reformas no Palestra Itália.
PAULISTA 0 X 1 PORTUGUESA
PORTUGUESA VENCE E MANTÉM VIVO SONHO DA CLASSIFICAÇÃO
PORTUGUESA VENCE E MANTÉM VIVO SONHO DA CLASSIFICAÇÃO
A Portuguesa conseguiu um grande resultado na noite deste sábado. Mesmo aparentando estar sem forças, a equipe da capital conseguiu marcar um gol aos 46min do segundo tempo com o atacante Jael, bateu o Paulista fora de casa por 1 a 0 e se manteve viva na briga pela classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time do Canindé chegou a 25 pontos conquistados nas 18 rodadas da competição, mesmo número do Paulista, mas com dois gols de saldo a menos (2 a 0). Assim, o clube de Jundiaí ainda é oitavo colocado. O São Caetano, que enfrenta o Corinthians neste domingo, pode superar os dois em caso de vitória.
Na próxima rodada, a equipe rubro-verde recebe o São Bernardo no Canindé, enquanto os jundiaienses visitam o Santos, na Vila Belmiro.
A partida foi equilibrada, com ambas equipes chegando bem ao ataque. Porém, um problema que fez sofrer aos torcedores de ambos os lados foi a falta de pontaria dos atacantes. A equipe da capital, que necessitava da vitória a qualquer custo, passou a pressionar no fim do duelo.
Jorginho colocou três atacantes e, aos 39min, Jael tentou de cabeça, mas Felipe Alves fez grande defesa. O gol só saiu quando todos menos esperavam. Aos 46min, Marcelo Cordeiro serviu o mesmo Jael, que se antecipou ao arqueiro e mandou para o fundo do gol, mantendo vivas as esperanças rubro-verdes no Paulista.
FONTE: www.terra.com.br