BEM VINDOS

sábado, 9 de abril de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRA SEGUE LÍDER E REBAIXA O GRÊMIO PRUDENTE

MOGI MIRIM     1   X   1     BOTAFOGO-SP

EM CASA, MOGI MIRIM ARRANCA EMPATE NO FIM COM BOTAFOGO-SP
O Mogi Mirim recebeu o Botafogo-SP, neste sábado, e, com dificuldades, ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, o time chegou aos 22 pontos, enquanto o Botafogo-SP chega aos 19 pontos, um pouco mais distante da zona de rebaixamento.

O jogo começou sem grandes oportunidades, com as duas equipes atuando de forma cautelosa. A primeira boa oportunidade foi para o Mogi Mirim, aos 12min, quando Jacaré chutou cruzado, com perigo, à esquerda do gol de Júlio César.

Em jogo morno, o Mogi voltou a assustar apenas aos 38min. Geovane, pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte, para difícil defesa de Júlio César. Porém, três minutos depois, o Botafogo-SP chegou ao primeiro gol. Andrézinho cobrou falta pelo lado direito e ninguém desviou. O goleiro João Paulo não conseguiu fazer a defesa e viu a bola entrar.

Precisando do empate, o Mogi Mirim começou atacando no segundo tempo. Aos seis minutos, Maizena cobrou falta perto do ângulo esquerdo de Júlio César, que acompanhou a bola tocar na rede pelo lado de fora.

Com a vantagem, o Botafogo-SP dava espaços ao Mogi Mirim, que chegou ao empate no final da partida, aos 40min da etapa final. Ytalo chutou forte, de fora da área, e acertou o ângulo direito do goleiro Júlio César, que nada conseguiu fazer.

Aos 47min, Bruno de Jesus deu uma tesoura em Andrézinho e deixou o Mogi Mirim com um a menos. Um minutos depois, o Botafogo-SP esteve próximo do gol da vitória. Anselmo recebeu livre pelo lado direito da área e tocou por cima de João Paulo. Maisena afastou de cabeça, evitando o que seria a vitória do time comandado por Argel Fucks.


SÃO BERNARDO     2   X   1     SANTO ANDRÉ

SÃO BERNARDO VENCE E RESPIRA FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO
No último clássico do ABC no Campeonato Paulista 2011, o São Bernardo venceu por 2 a 1, em casa, o Santo André. Com o resultado, o time da casa saiu temporariamente da zona de rebaixamento, e espera o complemento da rodada. Enquanto o rival, com 15 pontos, continua vice-lanterna da competição.

O jogo começou disputado e com as duas equipes indo para cima, mas o primeiro tempo terminou sem gols. Quem saiu na frente foi o Santo André, aos 19min da etapa final, após cobrança de falta, Anderson converteu de cabeça, abrindo o placar.

Mas a alegria do Santo André durou pouco e dez minutos depois, Kauê, de falta, diminuiu para o rival. Três minutos depois, Bady aumenta para o time da casa, após cruzamento de Kauê, pela esquerda.

Na última rodada o São Bernardo enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Enquanto o Santo André recebe o Corinthians, no Bruno José Daniel.


MIRASSOL     3   X   0     ITUANO
MIRASSOL VENCE EM CASA, SE CLASSIFICA E COMPLICA O ITUANO

O Mirassol fez história neste sábado e, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, garantiu pela primeira vez a passagem para uma fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Atuando diante de sua torcida, no Estádio José Maria de Campos Maia, o clube se aproveitou da expulsão de Jackson, ocorrida aos 40min da primeira etapa, e marcou os seus gols com Wellington Amorim, no primeiro tempo, e Samuel e Otacílio, na etapa final.

Com o resultado, o Mirassol chegou aos 30 pontos e confirmou lugar entre os oito melhores colocados da primeira fase do Estadual. O Ituano, por sua vez, se manteve com apenas 15 pontos somados e caiu para a zona de rebaixamento.

Na última rodada do Campeonato Paulista, que terá todos os jogos às 16h do dia 17, o Mirassol jogará contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, enquanto o Ituano, que terá a sua última chance para escapar da degola, jogará em casa contra o Noroeste.

Em uma partida que começou muito truncada no meio do campo, as duas equipes demonstraram um futebol parecido até a expulsão de Jackson, do Ituano, que fez falta dura em Samuel e recebeu o seu segundo cartão amarelo.


PALMEIRAS 2 X GRÊMIO PRUDENTE

PALMEIRAS VENCE, MANTÉM LIDERANÇA E REBAIXA GRÊMIO PRUDENTE

Thiago Heleno e Tinga abraçam ídolo Valdivia em mais uma vitória alviverde

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Mesmo com quatro desfalques - Cicinho, Kleber, Rivaldo e Patrik - o Palmeiras derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o time comandado por Luiz Felipe Scolari na liderança da competição e rebaixou o Grêmio Prudente para a Série A-2. Além disso, os três pontos garantiram ao time alviverde pelo menos a segunda colocação no campeonato. Falta uma rodada para o fim da fase de classificação.

A vitória faz o Palmeiras ir aos 41 pontos. Logo atrás está o São Paulo, com 37, mas que ainda não entrou em campo na rodada. Corinthians, com 35, e Santos, com 34, completam os quatro primeiros. O Mirassol vem em quinto lugar, com 30 pontos e também garantido na próxima fase do Paulista.

O Grêmio Prudente, por sua vez, se despede da primeira divisão. Isso porque na última rodada Ituano e Noroeste se enfrentam e, independente do resultado, o time de Prudente não conseguirá se livrar da degola.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras garantiu também, caso se classifique para a semifinal da competição, o direito de jogar em casa, mesmo que o time alviverde esteja mandando os jogos no Pacaembu, Arena Barueri e Canindé, por conta das reformas no Palestra Itália.


PAULISTA     0   X   1     PORTUGUESA
PORTUGUESA VENCE E MANTÉM VIVO SONHO DA CLASSIFICAÇÃO
A Portuguesa conseguiu um grande resultado na noite deste sábado. Mesmo aparentando estar sem forças, a equipe da capital conseguiu marcar um gol aos 46min do segundo tempo com o atacante Jael, bateu o Paulista fora de casa por 1 a 0 e se manteve viva na briga pela classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time do Canindé chegou a 25 pontos conquistados nas 18 rodadas da competição, mesmo número do Paulista, mas com dois gols de saldo a menos (2 a 0). Assim, o clube de Jundiaí ainda é oitavo colocado. O São Caetano, que enfrenta o Corinthians neste domingo, pode superar os dois em caso de vitória.

Na próxima rodada, a equipe rubro-verde recebe o São Bernardo no Canindé, enquanto os jundiaienses visitam o Santos, na Vila Belmiro.

A partida foi equilibrada, com ambas equipes chegando bem ao ataque. Porém, um problema que fez sofrer aos torcedores de ambos os lados foi a falta de pontaria dos atacantes. A equipe da capital, que necessitava da vitória a qualquer custo, passou a pressionar no fim do duelo.

Jorginho colocou três atacantes e, aos 39min, Jael tentou de cabeça, mas Felipe Alves fez grande defesa. O gol só saiu quando todos menos esperavam. Aos 46min, Marcelo Cordeiro serviu o mesmo Jael, que se antecipou ao arqueiro e mandou para o fundo do gol, mantendo vivas as esperanças rubro-verdes no Paulista.

SEM ESTRELAS, PALMEIRAS ENCARA LANTERNA PARA ENCAMINHAR 1º LUGAR NO GERAL

Bastou ouvir projeções sobre uma possível semifinal, que poderá ser decidida na casa de quem ficar entre os dois primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Paulista, para Luiz Felipe Scolari interromper qualquer conta. "Três pontos", reforçou. É o que o time precisa somar contra o Grêmio-SP, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Canindé, para ficar mais próximo da classificação entre os ponteiros.

O Palmeiras menospreza a vantagem de jogar o mata-mata como mandante, já que o Palestra Itália está em reformas. Porém, um tropeço diante do último colocado do torneio pode derrubar o time até o terceiro lugar. O que seria fatal para uma equipe que se orgulha por iniciar a penúltima rodada desta etapa do Estadual na liderança, contrariando prognósticos.

Para os atletas não perderem confiança, o objetivo é vencer para ter a possibilidade de se garantir entre os dois primeiros colocados, caso o Corinthians não bata o São Caetano no Pacaembu, ou até confirmar antecipadamente a primeira posição na tabela, o que seria possível se o São Paulo perder do Noroeste em Bauru.

"Com mais três pontos, praticamente ficamos em uma situação de primeiro ou segundo lugar. Independentemente de quem jogar, não tenho grandes desfalques ou mudanças. Dá para ter três pontos, mas vamos nos precaver bem", calculou Felipão, esboçando um time que respeitará o adversário, clube que só somou 14 pontos em 16 jogos.
Adriano Michael Jackson não terá Marcos, Kleber e Valdivia ao seu lado neste sábado

Crédito da imagem: Agência Estado

Sem Patrik, machucado, e Cicinho, Rivaldo e Kleber, suspensos, o Palmeiras pode entrar em campo com, pelo menos, quatro volantes. Márcio Araújo será deslocado para a lateral direita e João Vitor e Tinga completaram o meio-campo, que já tem Marcos Assunção.

O número ainda pode aumentar caso Gabriel Silva, reserva imediato de Rivaldo, não entre em campo para que João Vitor seja improvisado na lateral esquerda e Chico reforce a marcação no meio. No ataque, Vinicius é o favorito para entrar na vaga de Kleber e fazer companhia a Adriano Michael Jackson. Valdivia volta a ser relacionado após quatro jogos, mas fica no banco.

É a maneira que Scolari crê ser ideal para segurar um adversário que chamou atenção ao eliminar o favorito Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil. E, mesmo iniciando a rodada na lanterna, já pode até deixar a zona de rebaixamento se voltar a surpreender e derrotar o Palmeiras - precisaria que São Bernardo e Santo André empatassem e Linense e Ituano não vencessem.

"Depois da chegada do (técnico) Márcio Goiano, o Prudente melhorou bastante com resultados altamente qualificados. Eliminar o Atlético-MG era muito difícil, quase impossível, e eles conseguiram", enalteceu Felipão.

Além do sucesso na Copa do Brasil, o Prudente ainda vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Santo André no último compromisso pelo Estadual.

"Eles já ganharam a última pelo Paulista, vêm crescendo. Pena que é final de campeonato, mas eles jogam pela possibilidade de se manter na Série A-1 neste jogo e no seguinte", lembrou o técnico do Palmeiras.