Bastou ouvir projeções sobre uma possível semifinal, que poderá ser decidida na casa de quem ficar entre os dois primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Paulista, para Luiz Felipe Scolari interromper qualquer conta. "Três pontos", reforçou. É o que o time precisa somar contra o Grêmio-SP, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Canindé, para ficar mais próximo da classificação entre os ponteiros.
O Palmeiras menospreza a vantagem de jogar o mata-mata como mandante, já que o Palestra Itália está em reformas. Porém, um tropeço diante do último colocado do torneio pode derrubar o time até o terceiro lugar. O que seria fatal para uma equipe que se orgulha por iniciar a penúltima rodada desta etapa do Estadual na liderança, contrariando prognósticos.
Para os atletas não perderem confiança, o objetivo é vencer para ter a possibilidade de se garantir entre os dois primeiros colocados, caso o Corinthians não bata o São Caetano no Pacaembu, ou até confirmar antecipadamente a primeira posição na tabela, o que seria possível se o São Paulo perder do Noroeste em Bauru.
"Com mais três pontos, praticamente ficamos em uma situação de primeiro ou segundo lugar. Independentemente de quem jogar, não tenho grandes desfalques ou mudanças. Dá para ter três pontos, mas vamos nos precaver bem", calculou Felipão, esboçando um time que respeitará o adversário, clube que só somou 14 pontos em 16 jogos.
Adriano Michael Jackson não terá Marcos, Kleber e Valdivia ao seu lado neste sábado
Crédito da imagem: Agência Estado
Sem Patrik, machucado, e Cicinho, Rivaldo e Kleber, suspensos, o Palmeiras pode entrar em campo com, pelo menos, quatro volantes. Márcio Araújo será deslocado para a lateral direita e João Vitor e Tinga completaram o meio-campo, que já tem Marcos Assunção.
O número ainda pode aumentar caso Gabriel Silva, reserva imediato de Rivaldo, não entre em campo para que João Vitor seja improvisado na lateral esquerda e Chico reforce a marcação no meio. No ataque, Vinicius é o favorito para entrar na vaga de Kleber e fazer companhia a Adriano Michael Jackson. Valdivia volta a ser relacionado após quatro jogos, mas fica no banco.
É a maneira que Scolari crê ser ideal para segurar um adversário que chamou atenção ao eliminar o favorito Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil. E, mesmo iniciando a rodada na lanterna, já pode até deixar a zona de rebaixamento se voltar a surpreender e derrotar o Palmeiras - precisaria que São Bernardo e Santo André empatassem e Linense e Ituano não vencessem.
"Depois da chegada do (técnico) Márcio Goiano, o Prudente melhorou bastante com resultados altamente qualificados. Eliminar o Atlético-MG era muito difícil, quase impossível, e eles conseguiram", enalteceu Felipão.
Além do sucesso na Copa do Brasil, o Prudente ainda vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Santo André no último compromisso pelo Estadual.
"Eles já ganharam a última pelo Paulista, vêm crescendo. Pena que é final de campeonato, mas eles jogam pela possibilidade de se manter na Série A-1 neste jogo e no seguinte", lembrou o técnico do Palmeiras.
FONTE: www.noticiasdopalmeiras.com
0 comentários:
Postar um comentário