BEM VINDOS

terça-feira, 22 de março de 2011

GANSO FOI À REUNIÃO PARA OFICIALIZAR AO SANTOS SUA VONTADE DE IR EMBORA

GANSO MANIFESTA DESEJO DE SAIR DO SANTOS E CONTINUA COM CONTROTO SEM REAJUSTE

Paulo Henrique Ganso deixou clara sua posição para o Santos nesta terça-feira: quer ir embora e jogar no futebol europeu. Na reunião realizada no CT Rei Pelé, as partes não chegaram a nenhum acordo sobre um novo contrato. O vínculo permanece o mesmo, sem reajustes salariais ou mudanças na multa rescisória. O objetivo de Ganso foi oficializar seu desejo de deixar a Vila Belmiro.

“A multa é irreversível. Hoje nos foi passado um desejo de jogar no exterior, o que nós compreendemos. Prometemos analisar as propostas quando existirem, mas não estabelecemos um prazo para a saída dele. Tudo é questão de tempo e da melhor análise”, comentou o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

O encontro aconteceu no CT Rei Pelé, a partir das 11h30, e durou pouco mais de duas horas. Participaram da reunião Ganso, seus familiares, Thiago Ferro (diretor da DIS), Diogo Kotscho (assessor de imprensa do meia), Luis Álvaro, o diretor santista Pedro Luis Conceição e o assessor executivo do clube, Fernando Silva.

A estratégia do estafe de Ganso foi levar o jogador até o encontro para explicitar sua insatisfação. O meia reclama que foi desvalorizado durante a negociação de seu novo contrato por estar machucado (ele retornou recentemente após grave lesão no joelho). A DIS, detentora de parte de seus direitos, pressionou o clube durante o processo. Envolveu até o rival Corinthians numa lista de interessados.

No novo vínculo, que agora não deve ser assinado, Ganso teria seu salário alterado de R$ 130 mil para cerca de R$ 400 mil mensais. No entanto, as partes não entraram em acordo sobre o valor de sua multa rescisória, fixada atualmente em 50 milhões de euros. Ganso queria baixar o valor para, no máximo, 30 milhões de euros.

Thiago Ferro, da DIS, preferiu não dar entrevistas na saída do encontro. O presidente santista foi o único a se manifestar ao deixar o CT Rei Pelé. "Em nenhum momento citamos valores, nem de aumento salarial nem de propostas. Só que agora a bola está do lado de lá [lado da DIS, em relação à renovação]”, completou Luis Álvaro.


A PALAVRA DO PRESIDENTE LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO


O que o Ganso manifestou na reunião?

"O Paulo Henrique relembrou uma conversa que tivemos há alguns dias e manifestou o sonho de jogar lá fora, o que é perfeitamente compreensível. O Santos admite em um determinado período aceitar a chance do jogador sair".

Mas haverá uma diminuição da multa contratual como deseja o jogador?

"Não! É uma decisão irrevogável, está em contrato. Mas fizemos uma nova proposta salarial a ele e aguardamos um novo encontro para breve".

Qual o desejo do Santos?

"O Santos gostaria que ele cumprisse os compromissos até 2015. Nós estamos dispostos e no devido momento, se surgir uma proposta que atenda aos interesses, vamos ouvir. A multa é apenas referência, estamos dispostos a estudar".

 

JOEL SANTANA TEM DESPEDIDA EMOCIONADA DO BOTAFOGO

Uma despedida emocionada. Assim foi anunciada a saída do técnico Joel Santana do Botafogo. O treinador acompanhado do presidente Mauricio Assumpção e do vice de futebol André Silva divulgaram na sala de imprensa em General Severiano que o contrato foi rescindido de forma amigável.

Em alguns momentos, Joel mostrou estar muito emocionado e chorou. “É dificil falar depois de 14 meses... Nunca trabalhei numa casa como essa, de forma tão tranquila. É melhor falar um até breve do que falar até nunca mais. Deixo a porta encostada. Não é todo dia que você sai de um clube com respeito, honra e gratidão. Eu não estou incomodado com o torcedor, não tenho desavença com ninguém. Neste longo período aqui, na minha prancheta sempre me acompanhou uma foto de um ídolo do Botafogo”, disse.

Depois, Joel mostrou uma foto de Nilton Santos dentro de sua prancheta e a beijou: “ Isso não é demagogia, é agradecimento a um ídolo”, completou.

Joel definiu sua passagem pelo Alvinegro como o apelido do clube: gloriosa. “Veja os números. São só 12 derrotas. Esta estrela que nos ilumina estará sempre iluminada. O Botafogo é maior que todos nós. A festa vai continuar”, disse, referindo-se a uma frase que falou assim que chegou no ano passado, quando declarou que a festa iria começar.

PSICOLOGIA DE TITE: TROCAR SÃO PAULO POR OESTE PARA EVITAR NOVO FRACASSO

Depois de ver o elenco priorizar o Tolima e criar desconfiança com empate no Paulistão, técnico adota estratégia para o clássico de domingo
Tite adotou psicologia para o clássico de domingo

(Foto: Ag. Estado)

Está proibido falar de São Paulo no Corinthians. A ordem, aliás, é o nome do rival, adversário do próximo domingo, na Arena Barueri, ser trocado pelo do Oeste, que enfrenta o Timão nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio do Pacaembu. Tudo faz parte da psicologia de Tite para evitar um problema igual ao ocorrido na Libertadores.

Segundo o treinador, antes do primeiro duelo com o colombiano Tolima, na primeira fase da Libertadores, os jogadores se preocuparam demais com a competição sul-americana e esqueceram do Noroeste, no Paulistão. Daí, o empate por 1 a 1 com o time de Bauru criou um clima de desconfiança.

- Eu estou pedindo aos jogadores para não pensarem no São Paulo. É para não acontecer o mesmo que na época do Tolima. Nós empatamos com o Noroeste, criamos um clima de desconfiança e no jogo da Libertadores quisemos fazer tudo que não tínhamos feito no Paulista. Não dá certo – comentou Tite.

É, realmente não deu certo. Depois de um empate por 0 a 0 em casa e uma derrota por 2 a 0 na Colômbia, o Corinthians foi eliminado precocemente na Libertadores.

- Atrapalha demais pensar em um jogo lá da frente quando se tem outro antes. Você perde o foco e a intensidade nos treinamentos. E se você não treina intensamente, não está preparado para um e nem para o outro – disse Tite.

O elenco alvinegro treina na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e depois se concentra para o jogo contra o Oeste, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Na quinta-feira, então, os jogadores e a comissão técnica começam a pensar no clássico com o São Paulo, que será domingo, na Arena Barueri.

NEYMAR É CHAMADO DE GENIAL E INDISCIPLINADO POR JORNAL ESPANHOL

Alvo do Barcelona, Neymar foi chamado de genial por jornal espanhol, mas veículo também citou conflito com técnico Dorival Jr. e casos de indisciplina contra craque

Nesta terça-feira, o jornal Mundo Deportivo, publicou um perfil sobre Neymar em que cita o interesse do Barcelona na aquisição do craque, mas questiona sua chegada por conta de seus problemas disciplinares, especialmente o episódio com o treinador Dorival Jr.

Um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade, Neymar já ganha destaque na imprensa internacional, principalmente pelo assédio de clubes europeus no talento do atacante santista. O Barcelona já revelou o interesse em levar o jovem jogador pelo valor de 30 milhões de euros.

A confirmação, contudo, depende do aval do técnico Pep Guardiola. De acordo com o jornal espanhol, pesa contra Neymar seu histórico de indisciplinas, citando especialmente o conflito que teve com o técnico Dorival Jr, quando este acabou deixando o comando da equipe.

“A questão é que de tão bom que é, se crê acima do bem e do mal. Sabe que é o autêntico craque da equipe e trata aos demais com presunção”, avisa o veículo esportivo, que cita o gosto técnico Pep Guardiola por jogadores “artistas”, mas que sua maior prioridade é manter um bom clima nos vestiários.

Comparado a Robinho e até mesmo a Pelé, o jornal ressalta o talento no drible e a capacidade em arrematar para o gol com ambas as pernas, mas destaca que ainda lhe falta crescimento em estatura e em musculatura.

MURICY ELOGIA EQUIPE DO SANTOS, MAS DIZ NÃO ABRIR MÃO DE SEU PERÍODO DE FÉRIAS

Depois de deixar o cargo de treinador do Fluminense, Muricy afirmou que iria tirar 30 dias de férias antes de assumir outro time. Em entrevista publicada nesta terça-feira, o técnico elogiou o elenco do Santos, mas disse não ter pressa para voltar ao trabalho

Cerca de dez dias depois de deixar a equipe do Fluminense, o treinador Muricy segue aproveitando seu período de trinta dias de férias. Em entrevista publicada nesta terça-feira, o técnico elogiou o elenco do Santos e afirmou que ainda vê o clube como favorito para a conquista da Libertadores, mas diz não ter pressa para tomar sua decisão.

Apesar dos elogios, Muricy não deu qualquer sinal de que pretende interromper o descanso em seu sítio em Ibiúna para assumir o time de Neymar. “Eu não mudei em nada meu pensamento de descansar um pouco”, afirmou o treinador que, no entanto, elogiou o time santista. “Que técnico não gostaria de dirigir jogadores do nível desses que estão no Santos? Difícil hoje em dia achar time que tenha alguém que faça a diferença”, afirmou ao jornal Lance!.

O técnico quatro vezes campeão brasileiro argumenta que precisa de tempo para assumir um time e que não tem pressa para tomar sua decisão. “Não entro em um negócio sem estar mentalmente pronto para ganhar. Não sou técnico de ficar pulando de time em time. Gosto de contratos longos”.

O Santos vê em Muricy o treinador perfeito para a reta final da primeira fase da Libertadores. Experiente, ele poderia comandar a jovem equipe alvinegra que atualmente ocupa a terceira posição do grupo 5, atrás de Colo-Colo e Cerro Porteño.

A situação complicada do time, contudo, não é um problema para o treinador, que ainda vê o Santos como favorito da competição. “Não sou muito de olhar momento. Quando não aceitei ir para a Seleção Brasileira não vi o momento que vivia o time do Fluminense. Eu não aceitei porque tinha um acordo apalavrado com o time”, afirmou o técnico, antes de destacar que gosta de cumprir a palavra.