BEM VINDOS

sábado, 13 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: CRUZEIRO GOLEIA AVAÍ E SÃO PAULO ARRANCA EMPATE DO ATLÉTICO-PR

SÃO PAULO     2   X   2     ATLÉTICO-PR

Rivaldo sai do banco, marca e São Paulo arranca empate do Atlético-PR

São Paulo e Atlético-PR ficaram no empate no Morumbi

Foto: Fernando Borges/Terra

O São Paulo segue sendo um time instável no Campeonato Brasileiro, especialmente no Morumbi. Em seus domínios, o time paulista foi surpreendido pelo Atlético-PR, chegou a ficar em desvantagem por duas vezes e só não saiu de campo derrotado graças a um gol de Rivaldo nos acréscimos. Assim, viu frustrado o desejo de liderar a Série A até o domingo da 16ª rodada.

O camisa 10 marcou pela terceira vez consecutiva nos jogos em que participou. Poupado por Adílson Batista, ele saiu do banco de reservas aos 22min e fez nos acréscimos contra o Atlético-PR. Mesmo assim, a equipe do São Paulo deixou o campo vaiada e segue em campanha ruim no Morumbi. Com Adílson, são quatro jogos em casa, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Com o ponto conquistado em casa, o São Paulo fica com 33 pontos e, ao menos temporariamente, ultrapassa o Flamengo e fica na segunda posição, atrás do Corinthians. Ambas as equipes jogam no domingo. Já o Atlético-PR, com 14, continua na zona do rebaixamento, mas dá sinais de recuperação. Nos últimos seis jogos pelo Brasileiro, foram três vitórias e empates contra corintianos e são-paulinos.


CRUZEIRO     5   X   0     AVAÍ

Com 1º tempo arrasador, Cruzeiro goleia Avaí e encerra jejum
Mineiros abriram três gols no primeiro tempo, e ainda perderam pênalti com Montillo

Foto: Agência Lance

O Cruzeiro precisou de apenas 45 minutos para derrotar neste sábado o Avaí, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o time do técnico Joel Santana derrotou a equipe catarinense por 5 a 0, com gols de Fabrício, Anselmo Ramon e Montillo no primeiro tempo e de Thiago Ribeiro e Ortigoza na etapa final.

A partida, que marcou a reestreia de Wellington Paulista com a camisa celeste, ainda encerrou a série de quatro derrotas consecutivas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro - Atlético-GO, Botafogo, Flamengo e Internacional. Agora, com 21 pontos, o time sobe da 11ª para a 10ª posição. O Avaí, por sua vez, sofre sua segunda derrota consecutiva e segue na zona de rebaixamento: com 13 pontos, é o 19º colocado.

O Avaí até que começou a partida apertando, acertando a trave do goleiro Fábio aos 4min do primeiro tempo em um bonito voleio de Rafael Coelho. Porém, o Cruzeiro não se assustou e passou a buscar o controle da partida, em especial com os cruzamentos pela direita. Aos 25min, o volante Fabrício arriscou de longe e mandou a bola rente à trave direita do goleiro Felipe. Fabrício, porém, teve outra chance no minuto seguinte, e não perdoou: após receber passe pela direita, avançou e chutou cruzado, no canto de Felipe, para abrir o placar.

Mais tarde, aos 30min, Anselmo Ramon recebeu de Montillo pela esquerda e chutou; Felipe defendeu e, no rebote, o cruzeirense bateu de novo em cima do goleiro. Mas assim como Fabrício, Anselmo Ramon também conseguiu sua redenção. Aos 35min, Roger cobrou falta e acionou Vitor na direita; de lá, o lateral invadiu a área em velocidade de cruzou baixo para o atacante, que se esticou e escorou para o gol. A defesa avaiana pediu impedimento, em vão.

Aos 42min, o Cruzeiro tratou de definir a partida, graças a uma falha de Welton Felipe: o lateral dominou mal na saída de bola e entrou nos pés de Wellington Paulista, que disparou pela esquerda e só parou na área, derrubado pelo próprio Welton Felipe. Expulsão e pênalti, que Montillo converteu. Depois, aos 46min, Romano também cometeu pênalti, que o argentino bateu de novo - desta vez, porém, Felipe defendeu.

Com grande desvantagem, o Avaí apostou em mudanças no intervalo, promovendo as entradas de Diogo Orlando e Maurício Alves. O segundo teve sua primeira chance aos 11min, mas errou o domínio dentro da área e foi desarmado. Porém, Joel Santana não desistiu de pressionar e colocou dois atacantes em campo: Thiago Ribeiro e Ortigoza.

A estratégia deu certo. Primeiro, aos 35min, Montillo acertou passe na esquerda para Thiago Ribeiro, que entrou na área e fazer o quarto gol. Depois, aos 38min, Ortigoza dominou pela direita, cortou a marcação e bateu para ampliar. De quebra, Leandro Guerreiro teve uma última chance aos 45min, mas bateu por cima do gol de Felipe.


ATLÉTICO-GO     2   X   0     SANTOS

Atlético-GO anula Neymar e Ganso, vence Santos e deixa zona de risco
De volta da Seleção, Neymar teve atuação discreta no Serra Dourada

Foto: Adalberto Marques/Gazeta Press

No último jogo sob o comando do interino Jairo Araújo, o Atlético-GO, que já acertou a contratação do treinador Hélio dos Anjos, venceu o Santos por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, na noite deste sábado, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.

Agora com 16 pontos, os goianos ocupam a 14ª colocação do torneio, ultapassando a própria equipe paulista, que, apesar dos dois jogos a menos em relação à maioria dos times da Série A, está em situação desconfortável, em 15º, com 15 pontos.

O jogo marcou a volta de Neymar e Ganso ao time da Vila Belmiro, após participarem da derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2, contra a Alemanha, em amistoso disputado em Stuttgart.

No entanto, com as atuações apagadas dos santistas, bem marcados, quem brilhou na partida foram Anselmo e Diogo Campos, autores dos gols do Atlético-GO.

Até então, os dois clubes haviam se enfrentado quatro vezes na história, com vitórias dos paulistas em todas as oportunidades. Neste sábado, a torcida local até gritou "olé" ao fim da partida, que foi muito truncada no primeiro tempo, mas dominada pelos goianos na etapa final.


BOTAFOGO     4   X  2   AMÉRICA-MG

Botafogo supera pane, vira sobre América-MG e entra no G-4

Botafogo saiu atrás do placar com dois gols sofridos em só seis minutos de jogo. Mas foi atrás da virada, comandada pelos garotos, e bateu o América-MG por 4 a 2 no Engenhão

Foto: Agência Lance

Alex, 20 anos, Cidinho, 18 anos, e Elkeson, 22 anos. Três garotos foram os principais personagens de uma grande e importante virada do Botafogo, na noite deste sábado, no Engenhão, contra o América-MG. Depois de sair com dois gols atrás, a equipe botafoguense foi atrás do placar que precisava e venceu por 4 a 2, resultado que a deixa em condição muito favorável na 16ª rodada.

Vasco e Palmeiras, que se enfrentam domingo em São Januário, foram ultrapassados pelo Botafogo, que dorme no G-4 com 28 pontos. O América-MG, que sonhava com sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro, ainda é o dono da lanterna, com 11 pontos.

O América-MG assustou e muito o Botafogo com um início impressionante. Com 6min de jogo, Alessandro e Rodriguinho marcaram e deram pinta de uma tragédia botafoguense no Engenhão. Mas um golaço de Elkeson, ainda no primeiro tempo, e outros com Antônio Carlos e Alex (2x) na etapa final, fizeram o torcedor alvinegro voltar para casa com um gosto de vitória na garganta e real esperança de estar na Copa Libertadores de 2012.