BEM VINDOS

domingo, 7 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO - 34ª RODADA NESTE DOMINGO

AVAÍ     0   X   0     BOTAFOGO

Em uma partida de muitas chances desperdiçadas, Avaí e Botafogo empataram sem gols neste domingo, na Ressacada, em um resultado que não foi bom para nenhum dos times. Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, os cariocas viram Corinthians e Cruzeiro vencerem suas partidas, e ficaram mais longes da briga pelo título; já os catarinenses seguem na zona de rebaixamento.
O 0 a 0 deixou o Botafogo com 55 pontos, a três do Fluminense - que ainda enfrenta o Vasco nesta rodada - e a cinco de cruzeirenses e corintianos. Já o Avaí foi a 34 pontos, dois atrás do Atlético-MG, primeiro time fora da degola.

VITÓRIA     0   X   1     CRUZEIRO
O Cruzeiro superou a forte pressão do Vitória neste domingo e colecionou importante resultado na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando em Salvador, a equipe do técnico Cuca venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Ribeiro. Esta foi apenas a quarta derrota da equipe baiana no Barradão durante o torneio.
O triunfo deixa o Cruzeiro com 60 pontos, mesmo número que o Corinthians. Os mineiros aguardam o resultado do Fluminense para descobrir se assume a vice-liderança. Já o Vitória continua preocupado com o descenso, seguindo com 38 pontos.

SÃO PAULO     0   X   2     CORINTHIANS
 
Em um duelo decisivo para os dois arquirrivais, o Corinthians bateu o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi, neste domingo, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro soma 60 pontos.
Mais do que seguir viva na briga pelo título nacional, a equipe do técnico Tite manteve um longo tabu contra os tricolores: a última vitória são-paulina no clássico foi no distante dia 11 de fevereiro de 2007. De lá para cá, foram sete vitórias alvinegras e quatro empates.
O Corinthians não se intimidou na casa do adversário e construiu o triunfo com um gol em cada tempo. Elias abriu o placar aos 39min da etapa inicial, enquanto Dentinho ampliou aos 39min da final. Com a derrota, o São Paulo permanece com 50 pontos, mais longe da briga por vaga na Libertadores.

GRÊMIO PRUDENTE     4   X   1     GOIÁS
 
O lanterna Grêmio Prudente saiu perdendo neste domingo, em casa, diante do penúltimo colocado Goiás, mas conseguiu a virada por 4 a 1 e evitou, pelo menos por enquanto, uma queda antecipada à Série B do Campeonato Brasileiro. João Vítor, Willian, Wesley e Rhayner marcaram para os anfitriões, enquanto Rafael Moura descontou.
O resultado levou a equipe do interior paulista a 27 pontos, ainda em último lugar e com chances mínimas de evitar o descenso. Já os goianos pararam nos 31 pontos e também estão em situação complicada. Faltando quatro rodadas, o primeiro time fora da degola é o Atlético-MG, que soma 36 pontos.

PALMEIRAS     1   X   0     GUARANI
 
Nem a ausência de diversos titulares impediu o Palmeiras de vencer o Guarani por 1 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e deixar o rival de Campinas em posição delicada na zona do rebaixamento a quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
Uma das muitas novidades da equipe anfitriã, o zagueiro Leandro Amaro marcou de cabeça e decretou o triunfo alviverde aos 40min do primeiro tempo.
Com o resultado, o Palmeiras mantém a décima colocação do Brasileiro, com 50 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, no Pacaembu, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, prioridade dos comandados de Luiz Felipe Scolari nesta reta final de temporada.
Com a derrota, o Guarani estacionou na 17ª colocação, com 36 pontos, mesmo número que o Atlético-MG, primeiro fora da zona da degola.
 
FLAMENGO     0   X   1     ATLÉTICO-PR
 
O objetivo do Atlético-PR de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2011 segue vivo. Neste domingo, a equipe da capital paranaense venceu por 1 a 0 o Flamengo, em Volta Redonda, e voltou a se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. Paulo Baier marcou o gol que definiu a primeira derrota da equipe carioca sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O resultado levou a equipe de Curitiba a 53 pontos, na quinta colocação, apenas dois atrás do Botafogo - primeiro time dentro da zona de classificação para a competição continental. Já o time da Gávea parou nos 40 pontos e está apenas quatro acima da degola.

FLUMINENSE     1   X   0     VASCO


Jogando no Engenhão, o Fluminense conseguiu segurar a pressão do Vasco e venceu o clássico carioca por 1 a 0 neste domingo. A equipe cruzmaltina atacou na maior parte da partida, mas não conseguiu superar a marcação adversária O triunfo obtido com gol de Tartá nos primeiros minutos do jogo deixa os tricolores na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Flu contava com esse triunfo, uma vez que Cruzeiro e Corinthians, seus principais adversários na briga pelo título, também venceram suas partidas. A equipe do técnico Muricy Ramalho chegou a 61 pontos, uma mais que os rivais. Já o Vasco segue para um fim de campeonato melancólico. Está na 11ª posição, com 45 pontos.
Ainda com seus já tradicionais desfalques no ataque (Emerson e Fred buscam recuperação física), o Flu teve Tartá ao lado de Washington na frente. Diguinho foi outra ausência, este por suspensão, sendo substituído por Valencia.

FONTES : www.terra.com.br

ABERTURA DA 34ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO - 2010

ATLÉTICO-GO     2   X   2     INTERNACIONAL

O Internacional superou uma falha grotesca de sua defesa e arrancou empate por 2 a 2 com o Atlético-GO neste sábado, no Serra Dourada, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para os dois times.
Enquanto os gaúchos, que tiveram vários desfalques, somam 51 pontos, são ultrapassados pelo arquirrival Grêmio e dão adeus ao sonho do título, os goianos somam apenas 37, um de vantagem para a zona do rebaixamento à Série B.
Empurrado pela torcida e pressionado após dois tropeços seguidos, que deixaram o time novamente ameaçado pelo descenso, o Atlético-GO partiu para cima do Inter e logo no primeiro minuto quase marcou através de Elias. O meia, que completou seu 100º jogo com a camisa rubro-negra, tocou na saída de Abbondanzieri e a bola saiu com perigo.

ATLÉTICO-MG     2   X   2     SANTOS

Antes da partida, Neymar abraçou Dorival Júnior e deu um beijo no ex-técnico no aguardado reencontro entre os dois. No entanto, quando a bola rolou, o jovem atacante marcou duas vezes e ajudou o Santos a empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG neste sábado, na Arena do Jacaré, mantendo o time mineiro em posição delicada no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe de Dorival assume provisoriamente a 16ª colocação, com 36 pontos, mesmo número que o Guarani.
Enquanto o Atlético-MG lutará desesperadamente contra o descenso, o Santos, já garantido na Libertadores após conquistar com Dorival a Copa do Brasil, deve apenas cumprir tabela nas quatro rodadas finais do Brasileiro. O time paulista tem 51 pontos e remotas chances de título.

GRÊMIO     5   X   1     CEARÁ
 
O torcedor presente ao Estádio Olímpico neste sábado viu uma vitória tranquila do Grêmio. A equipe gaúcha atropelou o Ceará, goleando por 5 a 1, e garantiu a permanência na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Resta aos tricolores "secar" os adversários pela vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho tem agora 53 pontos na quinta colocação da tabela, um a menos que o Botafogo. Além de torcer por um revés dos cariocas, o Grêmio aguarda por tropeços de Atlético-PR e São Paulo, outras duas equipes na briga pela vaga. Já o Ceará, na 12ª posição, aguarda um fim tranquilo do torneio.
Douglas foi o grande nome da partida, conseguindo um gol e duas assistências, além de boas jogadas. Jonas foi outro que se destacou, ao marcar seu 21º gol no Brasileiro e dar passe para outro. André Lima (duas vezes) e Fábio Rochemback selaram o placar. Magno Alves descontou para os cearenses.
Além da impecável atuação coletiva, o Grêmio contou também com a correta expulsão de Heleno ainda no primeiro tempo, o que facilitou o trabalho da equipe da casa.